Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

segunda-feira, setembro 21, 2009

Stephanie Meyer. Racista?

inalgurando a barra de reportagens, começarei com uma que sempre tive vontade de expressar.

Recentemente estava lendo o livro crepusculo (denovo) e comparando ao filme e vi que Stephanie Meyer não colocou nem um negro em seu livro.

E mesmo que colocase no filme só foram postos dois negros, Laurent e Tayler.
No livro Stephanie Meyer descreve Laurent da lesesguinte maneira:

"O Primeiro tinha os cabelos negros, e os olhos negros, e aos lados um vermelho cor de sangue, sem duvida estava com sede, e a palidez de sempre."

Já o o Tayler nem é descrito por Meyer é um personagem secundario de um universo quase inezistente no filme e no livro.

Pra quem já leu crepusculo e já assistiu o filme sabe do que estou falando.

temos tambem que resaltar que a unica diferença que ela destaca em um mar de branquelos em uma cidade sem sol, é a unica diferença, a cor morena palida de Jacob e o resto da familia, mesmo morando em La Push baby, La Push universo muito explorado no segundo livro. Stephanie Meyer não colocou mais nem uma pessoa de cor diferente em todo o livro a não ser matilha de Jacob e a familia.

Podemos declarar Meyer uma racista?
por que ela não coloca negros no livro.
a unica coisa negra em todo o livro e filme, são os olhos de e cabelos de Edward e Alice.
e os cabelos de Jacob Billy e Charlie e a famosa taturana de Charlie.

Se Meyer gosta tanto do Brasil, tomara que o pessoal que vá fazer o Amanhecer não coloque só gente palida nos figurantes, por que afinal, não somos vampiros, e se focemos não é por que nós somos de cor diferentes que nós não podemos viver esse sonho!

Abaixo o racismo!
Abaixo Racismo da era vampiresca Meyer.

4 coments:

Anônimo disse...

Bom o livro é dela... Sim ela poderia colocar mais negros mais ela não quis e não colcoar em seu livro não signifique que ela é racista... talvez não seja mais não quis colocar em seu livro só... eu só li o primeiro livro não gosto muito de crepusculo... eu só branca =P... e a maioria da minha familia só tem negros e tenho varios amigos negros... bom meu pai é branco ai nasci assim... e não tem nada ela pode escrever como quiser... fazer o que mais se ela for sim racista eu comcordo com você =P

Unknown disse...

Espera, n tem um negro na escola dela???
Se tem um ja tem negro na historia, ela não pode tambem colocar 1000 negros, naum me lembro de ver 1000 japoneses.(?!?)
E outra, acho q isso foi meio sensacionalismo da sua parte, ou então vc n tinha nada pra escrever...

Anônimo disse...

Acho que vc e um idiota, as pessoas escrevem seus livros da maneira que querem, Vem cá vc deve ser um negro neh? A maioria dos negros sao racistas com sua propria cor... Ai vem querer por culpa disso nos outros. E Nao fale mal dela..

Anônimo disse...

nada a ver só pq ela n botou muitos negros no fime e no livro isso e bobeira n tinha nada melhor pra postar ?

Postar um comentário