Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 11

Capítulo 11 – Visão de Jacob Black sobre os fatos ocorridos

Eu estava descansando no sofá, encarando vidrado a televisão cintilante. O forte e frio fedor de vampiros flutuava ao meu redor, mas eu nem me liguei; depois de anos estando perto deles, era quase imune ao cheiro. O doutor e a pequena e delicada Esme estavam fcaçando no momento. Musculoso, Psicopata, Vidente e Vampi-Emo estavam lá fora em uma guerra de neve-Emmett não agüentou esperar Nessie chegar em casa. Bella e o leitor de mentes estavam lá em cima no quarto deles-Estava tentando não pensar no que estavam fazendo, mas as batidas constantes na parede não estavam ajudavando em nada.
Estava tentando entorpecer minha mente com os programas de TV estúpidos para que assim não pensasse em Nessie. Eu mal podia me manter nesse sofá e não sair correndo pela porta até ela. Não conseguia evitar como era atraído a ela como uma mariposa ao fogo-e essaa analogia coube tão bem; Eu era apenas uma praga de mosca comum e nada especial enquanto ela era uma chama, queimando brilhante com a vivacidade dentro dela, bela ainda que perigosa, poderosa ainda que dependente. Quando ela concordou em ir à reuniãozinha do Kevin, e depois convidou Derek para ir junto, me senti ainda mais inútil. Eu jamais poderia ser comparado à ela.
Tudo que sabia era que a amava e não podia viver sem ela.
Se ao menos ela sentisse o mesmo.
Eu queria protegê-la desses garotos humanos, de quem os pensamentos maldosos poderiam um dia corromper Nessie também. Eu podia ver que ela também se sentia atraída a eles, especialmente o tal de Derek, mas era apenas porque ela sabia que eles sentiam algo por ela e ela devolveu uma fração daquela emoção. Mas ela não sabia que aquela emoção era apenas desejo adolescente, que uma vez que Derek conseguisse o que queria, ele a descartaria como um lenço inútil. Tentei avisá-la sobre isso, mas a teimosia dela não a deixou ouvir.
Eu nem podia descrever aquela inexplicável sensação que tomou conta de mim quando estava levando Nessie até a casa de Kevin; era como um pavor frio, parecido ao que senti naquele dia terrível, anos trás, quando encaramos o Volturi. A sensação de que não sairíamos todos vivos. Era a sensação de que eu estava prestes a perder algo ou alguém muito importante para mim. Talvez eu seja mesmo louco. Talvez eu não deveria ter dito nada a ela. Mas não pude evitar. Quando a vi indo para longe de mim, senti que ela levava um pedaço do meu coração com ela. Uma parte que eu não teria de volta.
Afastei minha mentes desses pensamentos e tentei me concentrar nas pessoas brilhantes na tela. As vozes baixas murmuravam umas com as outras sem sentido.
Huh. Estranho. Parecia estramente quieto agora. Percebi que os amontoados de gelo acertando pedras tinha cessado, junto com as constantes pancadas lá em cima. Olhei pra fora pela parede de vidro grande onde os quatro sugadores de sangue estavam fazendo sua guerra de neve. O campo parecia quase abandonado – os quarto vampiros estavam reunidos na beira dele. Três deles rodeando um quarto, e com um salto, reconheci aquela expressão vidrada – Alice. Me esforcei para ouvir o que estavam dizendo.
“Não posso ver!” A voz de Alice desapareceu, carregada de preocupação.
“Bem, pensei que você não podia normalmente ver-”
“É diferente, Emmett! Quero dizer que não posso ver mais o futuro dela! É como se ela está tendo uma grande indecisão depois que tive aquela outra visão.”
O que? O que aconteceu? De quem eles estão falando?
Um milésimo de movimento me chamou a atenção e olhei para cima para ver o leitor de mentes – Edward – correndo escada abaixo saindo a porta. Bella o estava seguindo, vi sua expressão – desnorteamento selvagem.
O sentimento de pavor frio preencheu-me novamente, mas expulsei aquele pensamente de minha mente. Não podia ser.
Me arranquei do sofá e segui Bella porta a fora.
No momento quando notei a expressão de todos, meu coração afundou. Algo definitivamente aconteceu.
Edward tinha suas mãos nos ombros de Alice, os olhos dela familiarmente vidrados, da forma que ficavam quando ela tinha uma visão. Bella estava próxima do leitor de mentes, apertando as mãos em frustração e preocupação. O sofrido vampi-emo – Jasper – estava atrás de Alice parecendo pronto para arrancar Edward de cima de sua garota caso ele mostrasse sinais de que iria machucá-la. A psicopata Rose e o musculoso – Emmett – estavam parados meio para o lado, neve fazendo camadas em seus cabelos e roupas. Nenhum deles havia me notado ainda.
Bella finalmente explodiu em sua frustração. “Ok, alguém me diz que diabos aconteceu.”
Os olhos de Alice refocaram, mas ela pareceu não ter ouvido Bella. Ela meramente balançou a cabeça para algo e sussurrou, “Eu ainda não posso dizer. Está tudo mudando tão rápido.”
As mãos de Edward apertaram nos ombros dela e Jasper soltou um rosnado de aviso.
“Me diga o que há de errado com a minha garotinha!” Bella disse quase em um grito. Senti como uma flecha perfurando meu já despedaçado coração. Algo aconteceu com minha Nessie.
Os olhos de Edward ainda focados nos de Alice quando ele respondeu a ela em uma voz baixa. “Ela não consegue mais ver o futuro de Nessie. Tudo está misturado e atrapalhado como se ela estivesse extremamente confusa ou extasiada. Começou depois que ela viu Nessie… beijando Derek.”
Eu achava que meu coração estava partido antes? Não era nada comparado a como me sentia agora.
Pude vagamente ouvir Bella e Rose soltando um rosnado baixo e Edward se juntando a elas, seus olhos cintilando. Eu ligeiramente o ouvi dizer “Eu vou rasgar a garganta dele por tocar nela.” Mas com o sangue batendo em meus ouvidos meu cérebro não ouviu nada disso . “Ligue pra ela, ” Edward comandou milhões de quilômetros de distância.
Eu vi Alice pegando um celular prateado antes de minha visão oscilar. Tudo se tornou vago e embaçado, como se onda após onda de desgosto me atingissem. O que eu havia dito a ela antes era verdade.
Subtamente não podia mais aguentar. Eu tinha que sair daqui.
Eu sabia do único lugar onde poderia ter minha solidão. Assim que agachei, estava vagamente consciente dos olhos de Bella pulando para mim, e sua boca se abrindo em horror para me chamar. Tarde demais.
Ignorando minhas roupas, eu forcei uma onda de calor pelo meu corpo e explodi, pedaços de roupa voando para todos os lados. Caí nas quatro patas, abaixando meu focinho para o chão e observando com olhos atentos.
Ah, muito melhor. Sem mais complexas emoções humanas .
Corri me esquivando da forma familiar de Bella que veio até mim, e me lancei através da floresta. Sabia que eles seriam facilmente capazes de me seguir, especiamente com as suaves pegadas que minhas patas fizeram na neve. Mas não me importava. Eu tinha começado em avanço e o único com chances de me apanhar seria Edward.
Me concentrei nos meus instintos de lobo, quase nem vendo quando árvore após arvore passavam correndo por mim. Minha mente estava em outro lugar. Eu ligeiramente pude sentir duas mentes comigo. Me tomou um longo segundo para reconhecê-las como Seth e Embry. Embora eu os tivesse ordenado como alfa para irem com o bando de Sam, seus corações estavam comigo; de modo que eu ainda tinha uma conexão com eles e Sam. Eu podia falar diretamente apenas com Sam, como sempre, já que distância não afetava nossa conexão. Com Seth, Leah, Quil e Embry, eu vagamente podia ouvir seus pensamentos quando estavam como lobos, e também só ouvia o que diziam se falassem diretamente a mim.
Agora mesmo, os dois estavam patrulhando e seus pensamentos se surpreenderam comigo – eles podiam sentir minha angústia.
Jake? Os pensamentos de Seth tentaram me chamar. Eu o ignorei.
Meus pés cederam debaixo de mim enquanto outra onda de dor rasgou por meu coração. Eu tropecei, rolando na neve. Ah. Aí estava, o laço com aquela que tive meu imprinting me deu uma conexão forte com ela, e agora que esse mesmo instinto me dizia que eu estava a beira de perder aquela que não eu poderia viver sem. Agora no solo gelado, eu me contorci, agarrando a flora ao meu redor com garras extendidas. Faça a dor parar, eu gemi pra ninguém em particular.
Ouvi um uivo de partir o coraçao perfurar a quietude do ar, e fiquei chocado ao perceber que veio de minha garganta. Sem parar o uivo, batia a cabeça repetidamente contra ao chão nevoado da floresta para concentrar a dor em algo que eu pudesse controlar.
“Jake?!” , Seth entrou em pânico. “O que aconteceu?”
Eu o ignorei novamente. A voz fraca e preocupada de Embry juntou-se a de Seth.
Senti outra presença aproximando-se. Meu instindo de lobo tomou conta de mim novamente enquanto eu saltei com dentes a mostra e um rosnado irrompendo de minha garganta. Reconheci a pequena forma como a de Alice, mas isso não importava. Lancei-me de volta para as profundezas da floresta, desta vez seguindo meu nariz. O cheiro familiar sempre estará gravado dentro mim.
Concentrei-me em minha corrida agora – tu-dum, tu-dum – e soltei outro uivo de dor enquanto sentia o turvo aroma daquele outro garoto – Derek – misturando-se ao de Nessie. Eu não sabia qual seria meu plano; só sabia que precisava chegar a ela.
Uma dose de clareza atacou meu cérebro. Você não pode simplesmente aparecer lá, o ládo sensível do meu cérebro argumentou. “Ela vai te odiar pra sempre se você matá-lo ou fizer qualquer coisa para machucá-lo. E você pode não ser capaz de se controlar e acabar por machucá-la também.”
Parei no caminho, incapaz de controlar meus uivos contínuos, e girei para correr para o outro lado. Tinha que me afastar dela agora. Eu não poderia estar aqui enquanto ela estivesse com outro homem.
Mergulhei minha mente de volta em pensamentos primitivos, prestando atenção aos pensamentos alarmados de Embry e Seth. Eu estava vagamente consciente do fato de que outros três pensamentos juntaram-se a eles – Quil, Leah e Sam.
“Se Ness não me ama, não há razão para eu viver.”
Este pensamento correu por minha mente repetidamente. Minha mente vôou para anos atrás, quando Bella pulou daquele penhasco. Havia um penhasco a um quilômetro e meio de distância daqui que serviria bem. Brevemente me perguntei o que aconteceria se eu quebrasse todos os ossos do meu corpo. Me perguntei se jogar-me do penhasco poderia quebrar meus ossos. Não custava tentar.
Mudei meu curso ligeiramente, energia bombeando meus membros com o pensamento de uma missão. As outras mentes-lobos em minha cabeça ficaram frenéticas enquanto viam distantemente o esboço do meu plano.
“NÃO!” Embry gritou.
“Jake, não!” Seth berrou.
“Jacob Black, pense no que está fazendo!” Sam disse em pânico.
Cortei todos eles ao me transformar de volta em humano a alguns metros da beira do penhasco. O novo silêncio era feliz, fechei meus olhos por um momento saboreando a paz. Então meus pensamentos voltaram para aquela que eu havia perdido, e senti um formigamento ao redor dos olhos. Dei um passo a frente, olhos ainda fechados e braços abertos. Então o vento tocou meu cabelo, jogando-o contra meu rosto. Dei mais um passo.
BAM!
Uma forma fria como pedra se chocou direto contra mim, jogando-me para metros longe da borda do penhasco. Eu poderia ter lutado e derrubado quem me segurava no chão de neve, mas toda a luta em mim desapareceu. Meramente rosnei e me curvei em uma bola apertada, lutando contra as lágrimas.
A figura que me atacou parecia saber de minha rendição e saiu de cima de mim.
“Parece que você chegou aqui bem na hora, ” uma voz alta gorgeou e fiquei ligeiramente surpreso com a nova chegada. Minha mente trabalhou para combinar a voz ao rosto e finalmente chegou a conclusão. Alice.
“É”, uma voz baixa respondeu. Minha mente trabalhou mais rápido dessa vez. Edward. “Ele estava prestes a pular quando cheguei aqui. Um momento meio dejà vu, huh?”
Senti alguém abaixando perto de mim e me cutucar. “Ele está bem?”
“Claro que não.”
“Certo.”
Houve uma pausa.
“Claro que ele não está usando nenhuma roupa, ” Edward respondeu, e demorei um segundo para perceber que ele estava respondendo a um pensamento de Alice. “Você não o viu explodi-las quando se transformou?”
Outra pausa.
“Não acho que ele esteja com frio.”
Frio? Huh. Não, não sentia isso. Todos meus nervos estavam adormecidos.
Algo pesado cobriu me corpo. Um casaco?
“É, meu casaco, ” Edward murmurou. “Ela já atendeu?”
O que?
“Não”, Alice respondeu.
Oh. Ele estava falando com a sugadora de sangue.
Ouvi um ligeiro toque agora que deveria estar vindo do outro lado da linha telefônica. Houve um clique.
“Nessie!” Alice gritou no telefone. Edward parecia ter parado de respirar. Houve uma breve pausa e então ouvi a voz dela vindo através do telefone, levemente abafada.
“Por favor, não grite. Machuca meus ouvidos.”
“Ness! O que aconteceu? O que você fez?” Alice bombardeou. Eu abri um pouquinho um olho para ver Edward estendendo a mão pedindo o telefone mas ela fez sinal pra ele se afastar.
“Você sabe tão bem quanto eu o que aconteceu. O que você viu?”
Ela hesitou um momento, seus olhos cintilando para o rosto de Edward.”Eu… vi seu futuro mudar.”
Houve uma pausa no lado dela da linha. “Mudar como?” ela perguntou timidamente. Meu coração se retorceu com sua voz. Os olhos de Edward voaram até mim, cheios de pena. Eu fechei bem os meus, não querendo ver sua compaixão.
“Não sei, ” Alice disse cuidadosamente. ” Você meio que… desapareceu. Não da forma normal como quando está com Jacob. Mais como… uma incerteza no seu futuro. Você chegou a uma encruzilhada na estrada e ainda não decidiu ao certo que caminho seguir. Fico vendo flashes de futuros diferentes, nenhum claro. Quase me lembrou de quando Edward não conseguia decidir o que fazer quando conheceu sua mãe”.
“Foi isso? Você não viu nada num futuro próximo?”
Eu olhei pra cima de para ver Edward balançando a cabeça para Alice. Ela hesitou. “Bom… não. Eu vi outra coisa.”
“O que você viu?” a voz do telefone persistiu.
Antes de responder Alice disparou um olhar se desculpando a Edward . “Eu vi… Você e Derek… juntos. Abraçados. E se beijando. Acho que deveria estar no tempo passado uma vez que já aconteceu, certo Ness?”
Um suspiro do outro lado da linha. “O pai e Jake estão bravos?” Meu coração se contorceu com o som da voz dela acariciando meu nome. Nunca mais.
“Edward não está… Bravo, por assim dizer. Não realmente.” Edward bufou. Alice o encarou e rolou os olhos. “Ok, ok, ele está furioso. Mas não com você. Ele tem em mente que Derek está tirando vantagem de você. Você não pode culpá-lo por ser tão protetor assim.”
“Diga a ele que falarei com ele assim que chegar em casa.” Houve uma pausa no lado dela da linha. “Espere, e Jake?” Eu soltei um gemido patético. Por que ela estava me torturando assim e fingindo se importar? Edward me disparou um olhar, mas eu o ignorei. Ele precisa sair da minha cabeça.
“Jacob não está bravo também.” Alice olhou para mim, olhos cheios de compaixão.
“Sério? Huh. Achei que ele agiria todo protetor como meu pai. Afinal ele afastou todos os outros garotos que falaram comigo durante as aulas.” Eu bufei.
“Não é bem a mesma coisa, Nessie.” Eu disparei um olhar de aviso para ela calar a boca.Ela realmente ouviu. “Mas não é comigo que você tem que falar sobre isso.”
“Ok…”
Pareceu que Edward já estava cheio. Ele estendeu a mão mais uma vez, demandando que ela entregasse o telefone. Quando ela recusou, ele tentou roubá-lo.
“Sai pra lá Edward, ” ela rosnou.
“Me dá o telefone, Alice, ” ele pulou de volta e tirou o telefone dela.
“Edward!”
Ele simplesmente virou suas costas a ela, colocando o telefone no ouvido. Alice mostrou sua língua pra ele.
“Nessie?” ele disse suavemente.
“Alô? Pai?”
“É, sou eu.” Ele respirou fundo para que sua voz parasse de tremer de raiva do Derek. “Escute, você pode dar o telefone para aquele garoto Derek? Quero falar com ele.”
“Hmm… Não acho que seja uma boa idéia. Você não quer que as pessoas descubram que não somos humanos, quer?”
“Ness, não vou dizer nada que nos exponha.” Alice soltou um som de deboche.
“Mantenha em mente também que você não é meu pai, é meu irmão.”
“Irmãos mais velhos podem ser protetores também, ” ele disparou de volta.
“Não acho que você se encaixe no estereótipo de ‘irmão mais velho’ muito bem.”
Ele mudou de tática. “Dê o telefone à ele, Ness.”
“Não.”
Ele virou os olhos com a teimosia dela. “Ness…”
“Não”.
Ele suspirou com a derrota. “Tão teimosa. Igual sua mãe.”
“Ouvi dizer que minha teimosia herdei de você.” O fantasma de um sorriso não pode evitar de aparecer nos meus lábios. Ela era tão incrível.
“Certo. Não dê o celular à ele. Mas teremos uma conversa séria quando você chegar em casa, mocinha, ” Edward disse firmemente.
“Ok, agora você não parece mesmo um irmão mais velho.”
“Nessie…”
Ela riu. “Ok. Como está o Jake?”
Eu gemi. Novamente com a falsa preocupação. Virei o nariz para a neve, para que eu não visse os olhares de pena dos sugadores de sangue que eu não queria.
“Pai?”
“Ele… está bem.” Podia sentir o olhar dele nas minhas costas.
“Pai?”
“Sério. Ele só está… com um humor estranho. Pode ficar aí por uma hora? Irei te buscar.”
“Hmm… Claro?”
“Está bem. Tenha cuidado Ness. Tchau.” Houve um clique rápido.
“Por que disse você a ela pra esperar uma hora?” Alice perguntou suavemente.
“Porque, ” ele respondeu, “Eu não quero que ela veja seu melhor amigo assim.”
Melhor amigo? Ha! É tudo que eu serei. Se até isso. Se ele estava me dando uma hora pra me recompor, ele estava louco. Eu nunca sararia disso, mesmo com meus poderes super-rápidos de cura de lobisomem.
Me curvei em uma bola ainda mais apertada, tentando ignorar as punhaladas de dor no meu coração e tentando não pensar sobre o sentimento de que eu tinha perdido as únicas duas pessoas que já amei.

0 coments:

Postar um comentário