Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 17

Capítulo 17
O lobo cinza bufou uma risada enquanto marchava para fora da cobertura de árvores, seu rabo crispando. Ela balançou sua cabeça pra mim, como se estivesse desapontada por não reconhecê-la. Ela ficou à margem da floresta, caminhando entre a grama e o asfalto. Seus olhos brilharam com o luar, como duas agulhas no escuro.
“Desculpe Leah. É que apenas tenho pensado muito nele desde que ele se foi, ” soltei antes de fechar minha boca. Ok, isso é algo que eu não devia dizer a alguém que às vezes compartilha a mente com a pessoa dita. Sabendo que alguém que havia estado perto do meu melhor amigo durante a última semana estava na minha frente, eu deveria buscar meu autocontrole. Minhas perguntas ansiosas rolavam em minha mente, mas eu as reprimi, colocando uma máscara de indiferença. Relaxando minha pose, dei um passo à frente para afagar suas orelhas. Ela bufou de novo, saindo do meu alcance, enquanto olhava estranhamente as minhas palavras.
“O que?” perguntei perplexa. “Desculpe, não estou gostando muito dessa conversa de via única. Não posso ler a mente das pessoas como meu pai, lembra? Você se importaria de mudar de volta para sua forma humana se quiser conversar?” Pedi, sentindo-me levemente estranha perto dela. Leah e eu nunca tinhamos nos dado muito bem. Ela sempre pareceu ter algo contra mim, especialmente sendo fria comigo quando eu estava perto de Jake. Ela também era muito super protetora com ele, como se eu fosse despedaçá-lo. Louca, estou te dizendo.
Ela sacudiu sua grande cabeça, mas fez o que eu disse. Leah voltou para a cobertura das árvores, seus olhos presos nos meus o caminho todo. Logo que ela estava fora de vista, respirei fundo com as mãos curvadas em pequenos punhos, e imaginei o ar em meus pulmões forçando para dentro as perguntas que ameaçavam sair. Então esperei o sentimento familiar na atmosfera de quando alguém do bando se transforma de volta, e não me desapontei quando senti um ligeiro arrepio.Leah em sua forma humana emergiu um segundo depois, de shorts jeans surrados e regata desbotada. Seu cabelo liso e preto estava cortado curto novamente, e estava no momento bagunçado e repleto de galhos. Ela ainda tinha aquele olhar de lobo, cheio de cautela.
Seus olhos escuros pareciam duros enquanto ela me encarava. “Então, ” ela jogou pra fora, sua voz rouca por falta de uso.
“Então, ” eu repeti, com uma sobrancelha levantada. Eu estava cheia de perguntas, mas as segurei, esperando saber por que ela estava aqui. Aconteceu algo com Jake?
“Você e o Derek, hein?” Ela zombou do nome dele, cruzando os braços. Eu pisquei uma vez, supresa; ela veio aqui falar do Derek? Imitei o movimento dela.
“É, e daí? Você viajou até aqui pra discutir minha vida amorosa?” copiei a encarada dela, sem piscar. Ela recuou levemente com minhas palavras, mas se manteve firme. Huh. Revisei as palavras na minha cabeça, pergutando-me o que foi que disse que causou essa reação nela. Foi ‘vida amorosa’? Ah, é, lembrei de Jake me contando sobre a situação de Leah como a única conhecida lobisomem fêmea, e como ela pensava que era – qual a palavra? – um final genético morto.Senti uma pontada de pena dela.
Ela deu um passo à frente até que apenas um pé nos separava. Eu notei brevemente como eu estava tão alta quanto ela agora. Nossos olhos pareados na mesma altura enquanto nos encarávamos, cada uma esperando a outra ceder primeiro. Seus olhos levemente angulares eram piscinas de hostilidade, mas senti outra emoção profunda em seus olhos. Afeição? Mas essa emoção não era por mim. Ela estava aqui pelo bem de outra pessoa. Mas quem?
Segundos se arrastaram, cheios de um silêncio ecoando. Minhas perguntas ameaçaram saltar de mim, mas eu as forcei para dentro, apertando forte meus dentes. Elas batiam contra eles, buscando por qualquer sinal de fraqueza. Respirei fundo, tentando limpar minha mente destas perguntas enquanto mantinha os olhos presos nos de Leah. Eu não vou ceder primeiro.
Mas minha curiosidade e necessidade de saber do meu melhor amigo dominaram minha vontade de ser forte. As palavras explodiram de mim como uma tempestade de sons.
“Por que você está aqui? Jake vai voltar? Onde ele está? Ele veio também? Por que ele se foi? Ele vai voltar? Ele está bem? Aconteceu alguma coisa? Por que você veio e não ele? Ele vai voltar? Ele sabe que você está aqui? Ele vai voltar?”
Parei minha enxurrada de palavras e pude sentir a esperança em meus olhos, esperando pela resposta de minha última, desesperada pergunta. Leah meramente ficou lá como uma pedra resoluta durante minha declamação, sem piscar ou se mover. Eu a observei, a esperança vagarosamente saindo de meu coração, sendo substituída por aborrecimento. O mínimo que ela podia fazer era me dizer como ele estava! Por que ela estava apenas ali parada?
Um longo segundo passou enquanto ela me examinava fortemente, então ela finalmente piscou. Captei um toque de tristeza em seus olhos antes de ser mascarado por um olhar duro e seco.
“Ah, POR FAVOR, ” ela rosnou, virando seus olhos. “Deixe toda essa carinha de olha-como-sou-inocente. Pare de agir como se não soubesse o que está acontecendo. Como se pudesse fingir que você não está lentamente rasgando Jake emocionalmente.”
Eu olhei incrédula para ela. Ela estava me acusando de que? Minha visão pulsou em vermelho por meio segundo antes de eu empurrá-la de volta para dentro. “Calma, fique calma”, disse mim mesma, “Ok, eu não sei mesmo do que você está falando, Leah, ” disse exasperadamente.
Ela bufou. “Ótimo. Mantenha esse teatrinho. Como se eu me importasse. Só saiba que eu não estou aqui por você, ” ela soltou, “mas pelo Jake. Ele é o amigo mais próximo que tenho, e não poderia apenas ficar sentada em casa vendo-o se acabar por causa de uma estúpida aberração sugadora de sangue.”
Fechei os olhos respirando fundo, tentando limpar minha visão vermelha de raiva. Ok, essa cadela está oficialmente louca. “Calma, calma”, eu recitei. “Ok, essa coisa de xingar é mesmo necessário?” eu disse em um tom nivelado. “Por que você não me diz o que está acontecendo?” senti a confusão tocar meu rosto, levando a raiva embora brevemente; do que ela estava falando? Por que Jake estaria se acabando em La Push? Ele foi lá visitar os amigos, não foi? Ele foi por que quis? A confusão foi seguida por uma facada de dor e preocupação por sua angústia. O que aconteceu? Ele está bem? E por que Leah está me culpando? Eu quis perguntar tudo isso, mas também queria que ela se explicasse primeiro.
“Para responder algumas de suas perguntas, eu vim sozinha, ” ela disse com desdém. “Jake ainda está na reserva Ele não sabe que eu vim aqui, ” ela adicionou. “Na verdade, ninguém sabe. Estarei de volta antes mesmo que eles percebam que eu saí.” Ela pausou. “E eu estou aqui pra te dar uma surra por ser tão egoísta e causar dor no Jake, ” Leah simplesmente concluiu, como se apenas estivesse falando do clima. Eu levantei a sobrancelha. Ok, agora ela tinha endoidado de vez.
Leah deu um passo para trás e se agachou, seus olhos raivosos piscando antes de se fecharem, então ela inalou profundamente.Pulei pra trás quando percebi que ela estava preparando para se transformar. Ai merda! Uma onda de apreensão me encheu. Eu tinha que impedi-la de me atacar, especialmente bem aqui na frente do restaurante. Ela não se importava em ser exposta?
“Leah, Leah, ” eu disse seriamente, mãos levantadas e indo pra trás. “Espere aí. Eu realmente não sei do que você está falando. E você vai realmente se transformar e me atacar bem aqui às vistas de todo mundo?”
Ela latiu uma risada, e para meu alívio ela fico de pé, se aproximando de mim novamente. “Ok, vamos iluminar a sanguessuga, ” ela zombou, e então cutucou meus ombros bruscamente. Pega de surpresa, eu realmente cambaleei antes de me segurar. “Eu não sei que tipo de coisa tentaria machucar seu imprinting como você faz com o Jake, ” ela sibilou.
“O que é um im-?”
Ela me interrompeu, rosnando e apontando um dedo acusatório para mim. “Como você pode estar com aquele garoto e não sentir a necessidade de ir pro Jake? Você está tentando realmente causar dor nele?”
Atirei um olhar incrédulo a ela. Que tipo de pergunta foi essa? “Claro que não-”
“Claro que não, ” ela caçoou antes de rir exageradamente. Minha visão piscou em fogo com sua crueldade. “Você sabe o que tem feito com ele nessa última semana? Vocês dois estão ligados, e fisicamente causa dor nele quando aquele palhaço te beija ou te toca ou o que diabos seja que vocês façam juntos.”
Soltei um suspiro de frustração. Meu Deus, essa garota estava me enlouquecendo! Ela não faz sentido algum. “O que Derek e eu temos a ver com-?”
“Tudo!” ela explodiu. “Deus, quão burra você é?” Eu rosnei a ela com o insulto – EU que era a burra? – mas ela continuou como se eu não tivesse. “Desde que ele voltou, ele se trancou em seu quarto, não sai nem para comer, ignorando todos nós quando tentamos falar com ele. Só quando ele se transforma depois de perder o controle pela tristeza que podemos ver sua mente e sentir sua dor. Mesmo a fração do que sentimos em seus pensamentos é demais! E ele tem que aguentar algo mil vezes pior! A dor de estar longe de você e de saber que está com outro homem o está massacrando por dentro! Está fazendo ele em pedaços, e você não dá a mínima porcaria para isso!!!”
Atirei outro olhar descrente a ela. Ela não achava que eu me importava com ele? “Eu nem sabia-”
Ela riu, sarcasticamente. “Como se essa desculpa fosse funcionar. ‘Você não sabia.’ Há!”
Ok, é melhor essa porcaria se calar ou eu não vou conseguir mais controlar minha raiva por muito tempo. Minha fúria estava queimando em mim, me implorando para ser solta. Ela se inclinou para frente, seu nariz quase tocando o meu. Eu a encarei, dentes a mostra.
“Você não o merece, ” ela sibilou. “Não se você for fingir que isso não te incomoda e que está acabando com você também. Não se você continuar fingindo que ele não é o amor da sua vida. Não se você continuar a machucá-lo assim.” Eu abri a boca exasperadamente para repetir de novo – e talvez entrasse em sua cabeça dura dessa vez – que eu não sabia do que diabos ela estava falando, mas ela me deu um último olhar de desdenho antes de cuspir no meu pé e virar as costas. “Você é igualzinha a sua mãe, ” ela murmurou baixo nem se importando de me encarar, ela estava indo embora enquanto eu fiquei ali congelada com seu comportamento inesperado. “Egoísta. Mimada. Dependente. Sugando a vida de tudo a sua volta. Não se importando com a dor de mais ninguém contanto que você esteja feliz. Então que você se dane e espero que você e toda sua família de sanguessugas queimem no inferno.”
Ok. Essa foi a última gota. Ela insultou minha família.
Com um rosnado de fúria, minha visão explodiu em vermelho e eu saltei nas costas de Leah. Mas ela se moveu rapidamente como se esperasse meu ataque, indo para o lado como um borrão, e rodando enquanto ao mesmo tempo explodia em um lobo cinza. Pedaços de sua roupa se espalharam por todo lado, e ela rosnou cheia de raiva pela perda delas. Quando toquei o solo depois do meu pulo, girei para encarar a idiota, me agachando para outro salto. Circulamos uma a outra, esperando o momento perfeito de fraqueza para atacar a adversária.
“Agora, ” eu rugi, “já que você não pode me interromper como uma cadela” – ela trincou os dentes com ódio – “você vai me ouvir. Eu não sei do que diabos você está falando. Eu estou causando dor a ele? Como?!? Ele que escolheu ir embora! Ele não tem o direito de estar lamentando agora! Eu que estou sofrendo aqui com o abandono dele! Ele me deixou!!” O lobo passou para a esquerda e de repente saltou para a direita, mas me desviei. “E agora você vem aqui e insulta a mim e a minha famíia. Enfie isso na sua cabeça dura, eu não sei do que você está falando! Eu não sei o que é imprinting! E Jake não me ama! Ele é meu melhor amigo! Então você quer me dar uma surra? Venha e tente.”
Ela ficou imóvel e com um olhar vago nos olhos, e tomei minha chance de pular em seu pescoço. A derrubei facilmente e fiquei no topo dela, segurando seus braços e pernas. Mostrei meus dentes para avançar em seu pescoço vitoriosamente quando percebi que ela não estava se defendendo. Ok, algo está errado. Ela não está lutando.
Juízo voltou a mim enquanto eu percebi o que estava prestes a fazer. Ah, porcaria. Por mais que eu amaria rasgar o pescoço dela nesse momento, eu definitivamente ia me arrepender disso depois. Além do mais, meus amigos lobisomens me odiariam pra sempre, especialmente Jake. Minha visão cor-de-fogo se desfez, e eu saí de cima de uma Leah congelada em forma de lobo.
Ela se levantou lentamente, parecendo confusa e culpada enquanto me olhava. Ela hesitou como se alguém tivesse gritado com ela, mas eu não ouvi nada. Ela parou de novo antes de cair de bruços, nariz tocando o solo e orelhas abaixadas em sua cabeça. Seus olhos estava cegos, me lembrando de quando meu pai estava ouvindo bem cuidadosamente aos pensamentos de alguém ou quando Alice tinha uma visão.
Confusa, dei um passo para frente. “Leah?” eu disse incerta. “Você está bem?” O que havia de errado com ela? Entrei em pânico com seu comportamento estranho. “Leah!”
De repente, ela se levantou roboticamente, me fazendo pular para trás de surpresa. Ela enterrou suas patas no solo e se enfiou na floresta, levantando poeira atrás dela. Suas patas pesadas indo embora, o som delas desaparecendo antes que eu pudesse correr e chegar até as árvores.
“Espere! Leah!” eu gritei enquanto passava por um tronco de árvore. “Leah! Volte!” eu agucei os ouvidos, tentando captar um som de sua corrida para saber para que lado persegui-la. Droga, aquela garota sabe correr. Ela já estava fora do alcance da minha audição.
Suspirei em derrota, ainda tentando ver sentido em suas palavras.
“Nessie?” uma voz chamou suave atrás de mim e eu me virei.
“Leah?” Soltei sem intenção e depois fechando minha boca, sorri acanhada para a figura de Derek que se aproximava. Tinha que começar a pensar antes de falar as coisas.
“Hum, não, espero que não. Pelo menos acho que não sou a ‘Leah’, ” ele disse brincalhão. Eu saí da floresta para seus braços abertos. “Onde você estava? Eu estava te esperando no carro por uns dez minutos e você não apareceu. Comecei a ficar preocupado achando que talvez aquele babaca do Hunter tivesse feito algo a você.” Ele me olhou de cima a baixo com uma ruga no rosto. Quando olhei para baixo, percebi tarde demais que minha roupa estava amassada levemente e que uma camada fina de lama e poeira cobria o vestido uma vez preto. “O que aconteceu?” ele perguntou preocupado, olhando em volta protetoramente. “Quem te machucou?”
Eu ri de sua fraqueza humana, mesmo que ele estivesse tentando me proteger. “Ninguém me machucou. Eu só, errr…pensei ter visto algo lá fora, ” inventei rapidamente. “E tropecei e caí enquanto tentava alcançar.”
Ele levantou uma sobrancelha com minha explicação, e eu percebi que ele deve ter notado que eu raramente tropeço e caio. “Leah, você disse…Quem é ela?” Derek perguntou, me levando para o carro enquanto tirava um pouco da terra.
“Ela é…hmm, minha cadela. É, ela fugiu há quase um ano e eu pensei que a tinha visto aqui. Mas eram apenas sombras, ” concluí, orgulhosa do meu pensamento rápido. Leah não ficaria muito feliz que a chamei de ‘minha cadela’, mas o que ela não sabe não a machuca. Além do mais era um pequeno troco pelas palavras rudes que ela cuspiu em mim.
“Oh, sinto muito, Nessie, ” Derek disse com simpatia. “Sei como é perder um bichinho de estimação preferido.” Ele me abraçou e eu senti uma pontada de culpa pela minha mentira.
“É, mas estou superando, ” murmurei suavemente, e não pude evitar de pensar em algo que eu não havia superado. Leah não disse algo sobre eu amar Jake? E qual aquela palavra que ela usou? Imprinting? Ao pensar na palavra, um fantasma de uma memória passou por mim e desapareceu antes que eu pudesse ver o que era.
Um calafrio automático deslizou por minha espinha. Algo secreto estava acontecendo que eu não sabia. Mas eu iria descobrir.
“Oh, Ness, você está com frio?” Derek perguntou, tirando o casaco e colocando em meus ombros antes que eu pudesse recusar. “Onde está sua jaqueta?”
“Ah, err..eu deixei lá dentro. Mas vamos embora. Estou cansada e não me sinto muito bem”, menti suavemente. Ainda não queria encarar Hunter tão cedo. E tinha algumas perguntas que queria fazer à minha família. Coloquei meus braços pelas mangas da jaqueta de couro, fingindo estar mesmo com frio. Se pelo menos eu pudesse afastar o sentimento de que tinha algo que não estava sabendo tão fácil como o frio.
” Ok” ele disse incertamente, mas abriu a porta do passageiro para mim de qualquer modo. Eu entrei e esperei enquanto ele dava a volta e entrava no lado do motorista.
Durante o caminho de volta pra casa, senti outra pontada de culpa por arruinar a noite de Derek. Ele tinha planejado tanta coisa para nosso encontro, e eu estraguei com meu egoísmo estúpido. Eu deveria ao menos suportar o resto da noite para que ele se divertisse. Eu podia esperar mais algumas horas para interrogar pra minha família.
Mas antes que eu pudesse dizer que estava completamente ok do meu mal-estar e fadiga, já estavam entrando na porta da minha garagem. Huh. O tempo voa mesmo quando você está mergulhada profundamente em pensamentos.
Ele parou o carro e então desligou o motor . Eu brinquei com os dedos, olhando para outro lado, longe do seu forte olhar.
“Desculpe por estragar a noite, ” murmurei, esperando que ele me perdoasse.
Depois de uma breve pausa, uma mão gentil pegou meu queixo, levantando-o para que ele pudesse me olhar nos olhos. “Do que você está falando? Essa foi a melhor noite da minha vida, ” ele disse suavemente, um pequeno sorriso brincando nos cantos de sua boca.
“Sério?” disse em um engasgo. Nossos rostos estavam tão próximos, eu podia sentir o gosto de sua respiração em meus lábios. Seu aroma humano encheu minha cabeça, seu sangue pulsando mais rápido nas veias, mas esmaguei meu desejo fraco de enfiar os dentes em sua carne frágil.
“É” ele suspirou, olhos brilhando em um azul escuro. Ele se inclinou para preencher o espaço entre nós, sua mão deslizando para segurar a base do meu pescoço e me pressionar mais perto dele.
Nossos lábios se tocaram, timidamente primeiro, mas então ele colocou mais força em seu beijo. Nossas respirações ficaram mais fortes simultaneamente, se misturando uma com a outra. Meus olhos se fecharam enquanto meus dedos com vida própria, se enroscavam em seu cabelo escuro.Meus lábios se separaram suavemente com a pressão de sua língua, uma pequena voz no fundo da minha mente lembrando-me de manter o controle.
Eu estava total e completamente com Derek nesse momento. O rosto por trás de meus olhos fechados deveria ser de quem eu beijava, certo? Então por que enquanto Derek me pressionava contra a porta do carro com seu duro corpo, um rosto diferente saltou em minha cabeça? Olhos castanhos escuros levemente angulados ao invés de azuis e retos, cabelos mais pretos do que castanhos e que eram bem maiores e lisos, pele com um bronze natural ao invés de um conseguido com a luz do sol, maxilar e maçãs do rosto fortes, um sorriso estilo lobo e um nariz um pouco menor e mais redondo…
Com um respiro me separei de Derek como se tivesse sido eletrocutada, olhos abrindo rapidamente para me livrar da imagem. Derek se afastou lentamente, respirando forte e com seus olhos escurecidos de desejo. Ele fechou seus olhos enquanto encostava de novo em seu banco, esfregando a têmpora. Eu xinguei silenciosamente. Estava estragando as coisas de novo. Abri a boca para me desculpar, mas ele foi mais rápido do que eu.
“Me desculpe, ” ele murmurou com uma voz abatida. “Fui longe demais e perdi meu auto-controle. Sinto muito.”
“O que? Não, não, ” eu disse rapidamente pegando a mão dele de sua testa, não querendo que ele se culpasse por algo que era completamente minha culpa. “Não se desculpe. É minha culpa. É só que… Meu pai provavelmente está vendo e, bom…” eu disse abaixando a voz, ele dei uma leve tremida.
“Eu entendo. O pai protetor. Embora eu acho que sou mais assustado com seu irmão Edward, ” ele brincou de leve, aparentemente ainda se culpando. Peguei seu rosto em minhas mãos com força, fazendo-o olhar em meus olhos.
“Pare de se culpar. Você não fez nada de errado, ” eu disse firme. E depois de dar uma última olhada a ele, soltei seu rosto para tirar sua jaqueta, mas sua mão me deteve.
“Não, fique com ela, ” ele disse, a colocando de volta em mim. “Pelo menos por agora.”
Dei um sorriso agradecido por sua atenção. Me inclinei até ele para dar-lhe um pequeno beijo nos lábios. “Boa noite, ” sussurrei deslizando um dedo por sua bochecha e piscando. Ouvi sua respiração parar e segurei uma risada. Sai do carro e fui andando até a porta da frente, acenei enquanto seu carro ia embora antes de entrar na casa.
O silêncio imediato que me atingiu me disse que eu era a primeira a chegar. Huh. Estranho. Acho que minha família pensou que eu demoraria mais algumas horas no meu encontro. Mas eu tenho certeza que Alice teria alguma vaga visão de mim sozinha em casa e eles estariam aqui em breve.
Com um pequeno bocejo, percebi como realmente estava cansada. Sentei no sofá, disposta a ficar acordada até que meus pais chegassem em casa para que eu tivesse algumas respostas. Liguei a televisão, esperando me distrair, e mal assisti as figures brilhantes se moverem na tela. Meu cérebro gradualmente mutou o som e meus sentidos, enquanto minha consciência ameaçava me deixar. Meus olhos piscaram e piscaram e piscaram… até que se fecharam, e a terra dos sonhos tornou-se minha realidade.

0 coments:

Postar um comentário