Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

quinta-feira, outubro 15, 2009

Sol ardente - Capitulo 2

Capítulo Dois

Enquanto passamos, cabeças viraram, bocas caíram, e olhos encararam. Olhei para baixo, envergonhada, até que Jake colocou um braço consolador ao meu redor. Senti Edward ficar tenso atrás de mim então ouvi Bella sussurrar de maneira tranquilizadora tão quieta e rapida que até eu tive dificuldade para entender. Não estava bastante segura de qual era o problema do meu pai com o Jake e minha amizade. Mas ele sempre parecia meio incomodado sempre que Jake me abraçava ou tinha qualquer contato físico comigo. Não sei qual o problema dele – somos somente amigos no fim das contas.
Edward bufou levemente atrás de mim. Brevemente me perguntei de quem eram os pensamentos que ele lia, mas fui distraída quando chegamos na secretaria. Pude sentir o peso adicional de olhares fixos da minha família combinados com os olhares dos meus colegas. Ignorando eles, marchei pela pequena sala, a cabeça erguida.
A senhora de aparência gentil que sentava na mesa ergueu os olhos ao som de um pequeno sino que tocou quando a porta se abriu. Ela pareceu inicialmente surpresa e espantada com a aparência da minha família, mas rapidamente se recuperou.
“Ela é humana, ” murmurou Edward muito delicadamente para ouvidos mortais ouvirem. “Todos eles reagem assim quando nos vêem pela primeira vez. Esteja preparada. ” Movi a minha cabeça alguns milímetros para baixo e então para cima rapidamente. Os únicos humanos com quem realmente tive muito contato foram o vovô, Sue, Billy, e algumas pessoas no shopping. Mas minha família me preparou bem para a minha chegada à escola, me dando dicas e conselhos.
A senhora humana não notou nossa conversa enquanto ela nos dava as boas-vindas.
“Olá , ” ela sorriu benignamente. “Sou a Sra. Jackson. Todos vocês devem ser os novos alunos. “
“Sim, correto, ” respondeu Edward suavemente, dando passos para a frente como o nosso porta-voz. Os olhos da sra. Jackson alargaram-se enquanto eles passaram pelo rosto dele e sua respiração foi presa. Minhas sombrancelhas se moveram mostrando confusão. Por que ela agia tão estranhamente com o meu pai?
“É porque os vampiros são tão belos em comparação com os humanos, especialmente seu pai. Portanto esteja preparada para quando os humanos agirem assim, particularmente quando eles te encontrarem pela primeira vez, ” sussurrou Bella na velocidade de vampiro.
Me estiquei para tocar as costas da mão dela ligeiramente, mostrei-lhe uma imagem de mim ao lado dela na luz do sol; eu apenas reluzia fracamente enquanto ela brilhava como um milhão de diamantes.
“Você tem genes de vampiro suficientes em você que arrancará suspiros dos meninos, ” ela respondeu suavemente.
Enruguei a testa um pouquinho. Eu? Linda? Logo que pensei essas palavras, vi Edward contrair-se um pouco, mas ele não podia me castigar pelos meus pensamentos depreciantes enquanto ele ainda falava com a sra. Jackson.
“O meu nome é Edward Cullen. Esses são os meus irmãos, Renesmee, Alice, e Emmett Cullen. Estes são Jasper e Rosalie Hale. E estes são Bella e Jacob Black. ” Ele prontamente apresentou todos nós e tentei manter a surpresa em meu rosto ao som de todas esses parentescos inventados. Todos os “Cullens” eram para ser adotados por Carlisle e Esme, os “Hales” eram irmãos que viviam com os Cullens, e Bella e Jacob eram primos e amigos próximos da família, e também viviam com eles. Tão complexo. Esperei que eu não deslizasse e cometesse um erro.
A sra. Jackson rapidamente distribuiu os nossos horários e mapas da escola. “Alunos do terceiro ano:Jacob Black e Renesmee Cullen. ” Recebi o meu horário e fiquei aliviada em ver que tinha algumas aulas com Jake. Infelizmente, nem todas eram as mesmas. “Segundo ano:Edward Cullen, Alice Cullen, e Bella Black. Veteranos:Jasper Hale, Rosalie Hale, e Emmett Cullen. Aí está. Aproveitem o seu primeiro dia na Washington High School e se vocês tiverem alguma pergunta, sintam-se livres para dar uma passada aqui. Ela nos deu um sorriso rápido que vacilou quando demos sorrisos de tirar o fôlego em retribuição, seu coração palpitando.
Depois de um rápido obrigado, deixamos a secretaria para dar uma passada nos nossos armários onde nossos livros estariam, para depois seguirmos para nossa próxima aula.
“Os humanos são tão estranhos, ” murmurei. Ouvi uma coleção de concordâncias atrás de mim.
“Você vai se acostumar a eles, ” disse Emmett por baixo da sua respiração. “Só tente e atue como humano também. Certo, criança?” Ele amassou o meu cabelo e se virou para o corredor dos armários dos veteranos, rindo abertamente dos olhares que Alice lhe enviava, e ignorando as ameaças que ela rosnava por baixo da respiração sobre tocar o cabelo de uma menina novamente. Rosalie e Jasper seguiram depois dele.
“Juro, um dia destes. . . ” murmurou Alice antes de virar para mim. “Tenha um ótimo dia, querida. Queria poder ver o seu futuro, mas o pouco que eu consigo me diz que você terá mesmo um ótimo dia. ” Sorrindo, ela me puxou em um abraço. Os meus pais foram os próximos depois dela, enquanto ela foi dançando para o corredor do segundo ano.
“Boa sorte, ‘irmãzinha’, ” Edward disse antes de que ele e Bella saíssem, de mãos dadas. Olhei a minha família se dispersar por partes diferentes da escola e imediatamente me senti sozinha. Bem, não completamente sozinha. Olhei em volta para todos os olhares ainda colados em mim e Jake. Qual é problema desses humanos?
“Ignore eles, ” disse Jake, vendo meu rosto, enquanto eu via todos os olhares fixos em mim. “Vamos, parceira, vamos ver os nossos armários. E temos Inglês no primeiro horário, que eu sei que você ama. ” Sorri abertamente a ele tomando sua mão que ele oferecia, e o segui para os armários. O dele estava só alguns armários longe de meu, portanto não era tão ruim. Enquanto metia meus materiais de inglês na mochila, segui o conselho de Jacob e tentei desconsiderar todas as cabeças viradas e sussurros que me seguiam. Como se eu não pudesse ouvir. Rá! Mas pelo menos as palavras deles não eram tão maldosas como aquelas do meu sonho…ainda.
“É a nova garota?”
“Qual é o nome dela?”
“Ela é tão bonita!”
“Rene-quê?”
“Que nome interessante!”
“Quem é ela?”
“Me pergunto se tenho alguma aula com ela. “
“Pronta para ir?”
Virei para a voz familiar e sorri para Jake. “Tão pronta como nunca estarei. Vamos acabar logo com isso. “
Mostrando o caminho, ele tomou minha mão novamente enquanto nos direcionávamos para a ala da classe de inglês. Os sussurros e as sementinhas de fofocas arrastando ao longo do caminho, em particular sobre qual era minha relação com Jake. Ri com o pensamento de Jake e eu juntos, e simplesmente balancei minha cabeça ao seu olhar curioso. Não poderia imaginar Jake sendo alguma outra coisa além do que o meu melhor amigo. Eu o amava do modo mais fraternal possível.
Quando chegamos na entrada da minha primeira sala na qual já estive na vida, Jake soltou minha mão e acenou para mim para ir primeiro, um enorme sorriso no seu rosto. Respirando fundo, dei um passo para dentro.Os meus olhos passaram pela sala e me senti descontrair. As enormes janelas em uma parede davam à sala uma sensação mais aberta e as outras paredes estavam cheias com cartazes de literatura. As carteiras estavam colocadas em linhas arrumadas e em quase todas elas tinha um aluno sentado – e um quadro branco na frente da sala, atrás da mesa do professor.
Um professor que se sentava nessa mesa, escrevendo um enorme B vermelho em uma prova, levantou os olhos quando entramos. Sorrindo amavelmente, ele se apresentou como sr. Reed e nos disse para sentar onde quer que houvesse um lugar vazio. Olhando em volta timidamente, vi como quase todos os olhos estavam em mim – de novo – enquanto alguns fitavam Jake boquiabertos. Infelizmente, não tinham dois assentos vagos um ao lado do outro – os únicos restantes estavam em lados opostos da sala de aula – então sentei ao lado de uma menina que não me encarava tanto. Esperançosamente ela seria legal. Jake sentou e disparou para mim um olhar rápido que me disse que ele queria estar se sentando ao meu lado também.
A hora passou rápido. Eles estavam no meio da leitura de um livro, O Morro dos Ventos Uivantes, o que era bom já que era um dos meus livros favoritos. Assim eu não estava tão atrasada por ter vindo no meio do semestre.
Os humanos agiram meio estranho. Mas a minha opinião não vale muito, eu acho, desde que eu não estive em volta de mortais tanto assim. Nenhum deles realmente falou comigo, preferindo me encarar à distância. Um ou dois até pareceram um pouco desconcertados com a minha presença, embora eles não parecessem saber porque. Acho que devo ter esperado algo assim já que sou meio vampira. Mas a maioria dos olhares que peguei foram os que tiveram um tom de…admiração. Talvez eu estivesse lendo suas expressões errado. No fim das contas, não tinha muita experiência nisso.
Então os humanos não falaram comigo e só achei justo fazer o mesmo; me mantive quieta, cabeça e olhos apontados para baixo. Tentei desconsiderar os muitos olhos em mim, agradecendo que sr. Reed não me escolheu muito por causa da minha posição de “aluna nova”. Os medos do meu sonho quase pareciam vivos; era óbvio que esses garotos pensavam que eu era uma aberração (e tentei não pensar que EU ERA uma, embora a frase continuasse passando pela minha cabeça).
Eu olhei para Jacob algumas vezes e seus olhos escuros e ansiosos estavam sempre em mim, completamente ignorando as meninas em volta dele tentando chamar sua atenção (elas eram patéticas, sério. Cochichando e dando risadinhas e batendo os seus cílios para ele. Olhando de boca aberta com saliva escorrendo pelo queixo. Era como se elas nunca tivessem visto um menino antes. Patético. E não, eu NÃO estava com ciúme . Só tomando conta do meu melhor amigo. Certo?). Sempre que eu encontrava seu olhar, ele sorria para mim me confortando, me fazendo sentir melhor imediatamente. Meu Jacob.
Finalmente o sinal tocou. Graças a Deus. A tensão estava me matando e estava pronta para dar o fora de aqui. Juntando os meus livros, levantei e encontrei meu caminho bloqueado por um cara enorme, musculoso, que me lembrava especialmente do Emmett. Com seu cabelo escuro envolvendo seus olhos admiradores, ele esticou uma mão a repousando em uma mesa próxima, e me observou com um sorriso maroto em seus lábios carnudos. Ele poderia ter se passado por um jogador popular de futebol americano. Dei um passo atrás, imediatamente me sentindo nervosa.
“Ei. Você deve ser Renesmee, a novata, ” ele disse e sua voz profunda e grave, acariciou o meu nome suavemente. O meu coração pulou uma batida. Ok, tinha de admitir, ele era lindo. Mesmo se ele me assustava um pouquinho.
Isso foi o mais próximo de mim que um humano esteve desde que cheguei aqui, e enquanto seu cheiro intrigante me inundava, tive de me segurar para não mordê-lo. Mas o meu auto-controle rivalizava com o de Carlisle, e então simplesmente sorri para ele, mostrando os meus dentes agudos e brancos.
“Sim, sou eu, ” disse com minha voz clara, que meu pai muitas vezes dizia parecer com o coro de um anjo. Pai bobinho.
O sorriso dele tornou-se mais largo. “Então, bem-vinda à Washington High, Renesmee. Meu nome é Derek. Derek Coles. ” Ele estendeu uma mão bronzeada que sacudi agradecidamente. Pelo menos alguém estava falando comigo. Então, sorrindo divertidamente, ele levantou minha mão aos seus lábios e deu um beijo suave sobre ela. Um friozinho desceu pelas minhas costas. Mantendo meu olhar fixo nos seus olhos azuis impressionantes, ele perguntou suavemente, “Se importa em deixar-me acompanhá-la à sua próxima aula, donzela?”
Antes que eu pudesse responder, ou sorrir ou dar risadinhas, outra voz profunda o cortou.
“Desculpe interromper, mas não há necessidade para isso. Nós dois temos a mesma aula a seguir, então você pode seguir o seu caminho, ” rosnou Jake, as suas mãos tremendo ligeiramente.
Derek virou em direção à voz e encontrou-se encarando o peito de um cara enorme. Erguendo o olhar, ele ofegou com os olhos ardentes do cara. Parecendo intimidado, ele gaguejou, “Errr, des-desculpe. Melhor eu ir para a aula de qualquer maneira. Te vejo depois, Renesmee. “
“Tchau Derek, ” eu disse, mas ele já tinha ido, juntando seus livros e correndo para fora da sala. Suspirei.
“Ah, desculpe por ser tão protetor Nessie, mas eu não gosto daquele cara. Ele parece querer simplesmente te devorar, ” admitiu Jacob, me puxando em um abraço. “Desculpe”.
“Aww, está tudo bem Jake. Não consigo ficar chateada com você por muito tempo. ” Apertei minha mão no braço dele, mostrando uma foto de Derek fugindo. “De qualquer maneira, ele provavelmente ainda está correndo, ” eu ri e olhei até ver um sorriso brincando nos seus lábios. Sorrindo também, peguei sua mão e puxei ele em direção à porta. “Vambora, vamos para Química. “

0 coments:

Postar um comentário