Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

quinta-feira, outubro 15, 2009

Sol ardente - Capitulo 3

Capítulo 3
Em Química, sr. Martin também nos separou. Ele normalmente deixa a classe se sentar onde eles querem e com quem querem, mas ele não quis que os dois novatos fossem parceiros, assim nos colocou com ‘veteranos’ da aula de Química. Pelo menos as nossas mesas negras de ciência estavam uma ao lado da outra.
A minha parceira era uma menina com aparência gentil, com cabelo preto liso e olhos verdes escuros. Ela parecia tímida, e rapidamente disse baixinho que seu nome era Rachel Wender, e então me deu um sorriso suave. Mas não tivemos muita chance de conversar mais, já que hoje era dia de filme, e passamos a aula assistindo GATTACA.
Jacob, ironicamente, teve que se sentar ao lado daquele cara que falou comigo na aula de Inglês, Derek. Ele se sentou em uma postura rígida, maxilar apertado e punhos fechados. Do outro lado, Derek pareceu ter superado o seu choque inicial pela altura e ferocidade de Jake, e decidiu que ele não era uma ameaça. Ele passou a hora inteira com sua cadeira se equilibrando em duas pernas, piscando para mim de vez em quando. Amaldiçoei as minhas bochechas corando. Era em tempos como esses que eu desejava ser completamente vampira.
Ninguém mais, além de Jacob, Rachel, e Derek, me deu atenção – além dos olhares ocasionais. Era em tempos como esses que eu desejava ser completamente humana.
O terceiro tempo era Arte para mim, mas Jake teve Educação Física. Se dependesse de nós dois, teríamos escolhido a mesma aula, mas Bella e Edward sugeriram que em vez disso escolhessemos aulas que nos interessavam. Eu gostava muito de Arte; simplesmente deixando a criatividade fluir livremente enquanto meu pulso trabalhava pelo papel almofadado, formando desenhos intricados com o pincel fino.Mais pessoas tiveram coragem de vir falar comigo; mesmo que fosse só para dizer os seus nomes. Talvez fosse somente a presença intimidante de Jake que impedia os humanos de conversar comigo antes. Ou talvez eles só estavam se acostumando ao fato de eu ser nova aqui.
De qualquer forma, uma menina alta, com o cabelo loiro curto e em tom de areia, se apresentou como Sophie Langston e se sentou ao meu lado (emocionante!). No meio da aula, um menino com cabelo castanho e covinhas fofas andou até a pia e parou perto da minha carteira, comentando sobre minha arte. Ele também me disse seu nome; Kevin Quinn. Quando ele saiu, Sophie deu risadinhas e me cochichou como ele era gato.E no fim da aula, enquanto lavávamos toda a tinta dos nossos pincéis na pia, um arco-íris de cores correndo até o dreno, um menino com pele escura me deu boas-vindas à Washington High, dizendo que seu nome era Jay Dalton.
Eu estava positivamente radiante quando saí da sala de arte, quase a ponto de saltitar para minha aula de Escrita Criativa. Eu sabia que não encontraria Jacob, desde que a sua terceira e quarta aulas eram ambas no lado oposto da escola.
Kevin tinha oferecido para me acompanhar à minha próxima classe, já que ele também tinha Escrita Criativa, e aceitei agradecidamente, contente que os humanos pareciam estar me aceitando.
Nunca percebi o quão tagarela um humano pode ser. Aqueles que conheci até agora pareciam tão tímidos e retraídos (bem, Derek nem tanto, mas até ele não falava tanto como esse). Mas a tagarelice de Kevin explodiu em mim uma vez que pisamos no corredor. Ele falou sobre tudo, especialmente sobre arte e escrita. Discuti divertidamente com ele sobre os melhores pontos de esboçar, e descobri que eu gostava de sua presença. Ele simplesmente irradiava excitação, e embora eu não fosse nenhum Jasper, senti isso afetando o meu humor também.
Eu estava rindo de uma piada que ele me contou quando percebi que ele tinha se calado. Virando para ele, levantei uma sobrancelha, examinando sua expressão. Ele parecia…nervoso.
“O que foi, Kevin?” Ele notou a minha estranheza? Ele ia me dizer que foi um erro me acompanhar à aula e que nunca mais queria me ver novamente? Ele iria sair correndo e gritando que eu era um monstro? Repeli o tremor que ameaçou me sacudir e virei em direção a ele.
“Não é…nada.” As minhas sombrancelhas se ergueram mais alto, e ele riu ligeiramente da minha expressão. “Nada. Sério.”
Sacudi levemente os ombros e virei para frente. “Tudo bem”.
Estávamos quietos agora, enquanto aproximávamos do nosso destino.
“Posso te perguntar algo um pouco…pessoal?” Kevin disse de repente.
“Claro” respondi no impulso, ligeiramente surpresa.
“Aquele cara grandão com quem você estava nos corredores antes, que parece tão protetor com você-”
“Jacob.”
“Sim, ele. Hmm, você dois são…tipo…err…”
Entendi o que ele queria dizer e ri. “Ah, não, não estamos juntos nesse sentido. Ele é o meu melhor amigo, só isso.”
“Ah, ” ele suspirou, parecendo aliviado e sorrindo abertamente para mim. “Certo”.
Tínhamos andado um pouco mais, antes que ele me perguntasse sobre minha família e o resto das pessoas com quem me mudei pra cá de Forks.
“Bem, tem Carlisle e Esme, que são os meus pais adotivos.Então tem eu e os meus irmãos de sangue, Edward e Emmett.Alice foi adotada por Carlisle e Esme. Jasper e Rosalie são irmãos que vieram a nós depois. Eles só vivem com a gente. E finalmente, Jake e Bella são primos, e amigos próximos da família.”
“Por que vocês se mudaram pra cá?”
“Carlisle é médico e ele ganhou uma oferta de emprego aqui, então é isso. Aqui estamos nós.” Movi os ombros indiferente.
“E Jacob…? Por que ele veio com vocês?”
Ri um pouco da sua curiosidade contínua sobre Jacob. “Jake veio porque ele é quase como família para nós. Ele basicamente vive com a gente, e ele é o meu melhor amigo e um grande amigo da família. E também porque Edward e Bella estão juntos, e não suportam ficarem separados.” Sorri abertamente da autenticidade por trás daquela afirmação. “Portanto Jake veio com Bella, foi isso.”
“Edward e Bella estão juntos? É o cara de cabelo bronze e a menina com o cabelo longo escuro?”
“É, são eles.”
“E o resto deles?”
“O que tem eles?” Perguntei, ligeiramente confusa.
Ele corou. “Bem, eles estão juntos com alguém, ou…” Ele diminuiu a voz, parecendo agitado.
Rindo do seu embaraço expliquei pra ele. “Emmett e Rosalie, Alice e Jasper, Bella e Edward.”
“E você?”
“Não.”
“Jacob?”
Senti uma pontada de emoção ao pensar em Jake com uma menina, mas não consegui identificar o que era. “Não”.
Finalmente chegamos na sala de aula. Enquanto entrávamos, meus olhos foram imediatamente direcionados a Edward e Bella, que se sentavam em um canto me olhando entrar. Esqueci que eles tinham esta aula também. Bella sorriu para mim enquanto eu ía em direção a eles, mas os olhos estreitos de Edward estavam em Kevin. Kevin se inquietou sob o olhar do meu pai.
“Hmm, bem, vou me sentar aqui. Vejo você depois, Renesmee.”
“Tchau, Kevin.”
Olhei Kevin tomar o assento mais longe possível de nós. Hmm, parece que seres humanos são intimidados por vampiros completos, até mais do que eles eram por mim ou Jacob.
“Como eles devem ser mesmo.” Edward murmurou por baixo de sua respiração para mim, ainda encarando Kevin. Eu sorri.
“Cruzes pai, o que foi? Você parece que está a ponto de se jogar sobre o Kevin. O sangue dele cheira tão bem como o da mamãe cheirava quando ela era humana?” Brinquei e toquei sua mão para mostrá-lo uma foto de como estava sua cara, realçando o que ele já podia ler na minha mente: maxilar apertado, olhos mortais encarando, radiando perigo. Ouvi a história de como eles se conheceram milhões de vezes.
“Não, ” ele respondeu ríspidamente. “Simplesmente não gosto muito dos pensamentos dele. O jeito que ele pensa sobre você…” Edward diminuiu a voz, os seus dentes apertados com força. “Mas bom trabalho em manter as aparências, Ness. Você está indo maravilhosamente bem.”
“Obrigada, pai.”
Minha mãe tomou minha mão e a apertou de maneira tranquilizadora. Mas minha atenção foi capturada por outra figura entrando na sala – mais pomposa do que qualquer outra coisa.
“Derek?” disse surpresa.Nunca pensei nele como um ‘cara de escrita’. Ele virou em direção à minha voz e sorriu largamente. Ele se congelou no lugar ao ver os meus pais, mas se recuperou rapidamente.
“Ei, Renesmee. E aí?”
Sacudi meus ombros novamente e ele riu.
“Então, quem são esses?” ele disse gesticulando em direção aos meus pais, que pareciam umas estátuas.
“Ah, esse é Edward, meu pa–irmão, e Bella, sua namorada e minha amiga próxima.”
“Ei cara e mocinha. Bem vindos à Washington High.” Derek estendeu uma mão para Edward, mas ele simplesmente deu uma meia risada para Derek. Ele deixou sua mão cair, parecendo desajeitado. “Então…”
“Então. Não achei que você fosse do tipo criativo. Simplesmente mais do tipo de cara ‘mão na massa’, ” meditei.
Derek sorriu largamente e vi Edward tensionar pelo canto do meu olho.
“Posso ser extremamente mão na massa se você preferir. Entende o que eu digo?” Ele piscou para mim, e jurei que Edward estava pronto para se jogar nele. Agradecidamente o sinal tocou, sinalizando o começo da aula.
“Não gosto desse garoto Coles de jeito nenhum, ” murmurou Edward, encarando a parte de trás da cabeça de Derek. Mamãe só pôs uma mão na dele, e ele relaxou imediatamente.Estranhamente vi Kevin dar a Derek exatamente a mesma olhada que o meu pai deu. Hmm. Esquisito.
Assim que o sino final tocou, nos liberando para o almoço, Derek se aproximou de mim novamente, me convidando para sentar com ele e seus amigos do time futebol americano(futebol; sabia).
“Ai, sinto muito, Derek, ” pedi desculpas, olhando Edward pelo canto do meu olho. “Estou me sentando com a minha família hoje.” E não quero que meu pai arranque a sua garganta, acrescentei silenciosamente. Vi os lábios de Edward se curvarem para cima.
“Oh, rejeição!” ele apertou seu coração dramaticamente, me fazendo dar uma risadinha. “A dor!” Ele se endireitou com um brilho em seus olhos. Piscando para mim mais uma vez, ele saiu e me deu um aceno. Como eu pude alguma vez o achar assustador? A idéia me divertia agora.

1 coments:

Anônimo disse...

Tô curtindo muito!=]

Postar um comentário