Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 16

Capítulo 16
Houve um pequeno silêncio enquanto Derek virava o carro para a estrada principal, o motor roncando quietamente.
“Então, onde estamos indo?” Perguntei, tentando manter a conversa fluindo.
“Você verá, ” ele respondeu com um pequeno sorriso.
Fiz beiço. “Não é justo.”
“Quem disse que a vida é justa?” ele respondeu com um sorriso. Sorri também. Ele não tinha nenhuma idéia de como verdadeira aquela afirmação era.
Olhei para fora da janela, vendo as árvores que passavam correndo. Pisquei e de repente vi algo que parecia grande e peludo correndo ao lado da estrada. Com uma grito sufocado, apertei meu nariz mais perto na janela, mas quando pisquei novamente, a figura tinha sumido.
“Você está bem?” Derek perguntou, soando preocupado.
Virei novamente para encarar a estrada, não encontrando os olhos ansiosos dele. “Estou bem. Só achei que tivesse visto algo.”
Seu olhar continuou voltando ao meu rosto a cada 2 segundos, mas o ignorei. Não poderia ter sido ele que eu vi. Ele estava em La Push. Se ele tivesse voltado, teria ido novamente para a casa, certo? Deve ter sido um cervo ou algo assim.
Tentei me convencer disto, mas não pude me livrar do conhecimento que a criatura era muito grande e muito peluda para ser um mero cervo. No fundo da minha mente, eu sabia exatamente o que era – um lobisomem.
* * * * *
Paramos em uma vaga no estacionamento, e o silêncio abrupto que encheu o carro depois que o motor morreu me empurrou para fora do meu devaneio.
“Chegamos, ” anunciou Derek – a viagem até aqui foi silenciosa pela maior parte depois da minha ocorrência com o lobo. Naturalmente, ele não sabia o que tinha me assustado, mas acho que ele pegou a idéia que tinha sido sobre “ele”.
Derek saiu do carro e veio para o meu lado, enquanto eu continuava sentada no meu lugar, respirando profundamente. “Não pense nele”, eu ordenei a mim mesma severamente enquanto aceitava a mão de Derek e saía do carro.
Olhei para o lugar e dei um suspiro profundo.Esse era o restaurante mais caro na cidade! Derek ofereceu seu braço e eu agradecidamente deslizei a minha mão por ele. Finalmente notei seu traje: um suéter azul suave e confortável que se ajustava bem em volta dele, uma calça jeans escura, e uma jaqueta de couro grossa para repelir o frio. Brevemente me perguntei se ele tinha um emprego ou algum tipo de renda para pagar por isto, mas fui distraída. Pelo canto do meu olho, eu podia ter jurado que vi um par de olhos brilhantes me observando dentre os arbustos. Enquanto me virava para dar uma melhor olhada neles fomos entrando no local, e uma onda de ar aquecido me pegou.
Piscando pela luz repentina – embora fosse fraca – eu olhei em volta. Eu apenas tinha estado em um restaurante algumas vezes desde que minha família era formada de vampiros, e nunca um tão extravagante assim. Normalmente Jake, ou o vô Charlie, ou Billy, ou Seth, ou os outros lobisomens me levaram só a um pequeno restaurante local.
Subconscientemente deixei Derek deslizar o casaco dos meus ombros e entregar junto com o seu ao porteiro. A música suave e agradável flutuou por meus ouvidos entre os sons baixos das conversas.Eu mal notei que Derek se inclinava para falar com a anfitriã e que logo a estávamos seguindo por uma fila de mesas.
O edifício era graciosamente decorado, dando-o uma sensação aconchegante. As toalhas brancas adornavam as mesas com velas, pratos, e uma mistura da prataria em cima. Calmos, dando as boas-vindas, garçons e garçonetes em preto e branco passavam por entre as mesas, satisfazendo cada capricho dos presentes. E os clientes estavam todos vestidos com roupas bonitas e caras. De repente me senti insignificante.
“Este lugar parece caro, ” sussurrei para Derek enquanto me apressava para alcançá-lo.
Ele sorriu pra mim, pegando minha mão e apertando-a ligeiramente. “Pensei que você estaria acostumada a coisas como essa. De qualquer forma, não se incomode, tenho tudo coberto.”
Nos sentamos em uma das pequenas mesas, agradecendo a mulher que nos acomodou. Era mais quieto desse lado, e muito mais privado. Torci meu nariz para os montes massivos de cheiros que flutuavam em volta de mim – quase esqueci que tinha de comer comida humana. Éca.
Um garçom estava à nossa mesa em um flash com uma jarra de água, enchendo os nossos copos. Ele parecia estar nos seus 20 e poucos anos, com o seu cabelo ruivo escuro alisado para trás e olhos verdes. Endireitando e puxando rapidamente um bloco e uma caneta, ele perguntou, “O que vocês gostariam de beber?” Os seus olhos se voltaram para os meus e se mantiveram lá, um sorriso lento se derretendo no seu rosto.
Derek limpou a garganta, parecendo irritado, e disse friamente, “Eu quero uma Coca, obrigado.”
O garçom acenou com cabeça, escrevendo no seu bloco de anotações, enquanto mantinha os seus olhos escuros em mim. “E para você, senhorita?”
“Água está ok, obrigada.” Eu não queria ter de forçar qualquer outra bebida humana horrível garganta abaixo.
“Você tem certeza?” ele perguntou. Senti a necessidade de olhar para longe de seus olhos penetrantes, mas me mantive.
“Ela disse que não queria nada mais, ” Derek respondeu asperamente, olhos estreitos.
Franzi o rosto um pouco, me lembrando de uma bebida que na verdade realmente gostei. “Espere, você tem chocolate quente?”
O garçom sorriu largamente, parecendo agradado. “Sim, temos.” Derek disparou para ele outro olhar.
“Quero um desses, então.”
“Tudo bem. Estarei de volta num instante com suas bebidas e para pegar o seu pedido. Se vocês precisarem de algo, só perguntem por Hunter, ” ele disse em uma voz baixa, e finalmente quebrando o contato de olhos comigo.
Olhei para baixo, aliviada por ter aquela pequena competição de olhares acabada. O garçom Hunter certamente fez um pequeno frio descer pela minha espinha. Peguei o guardanapo de tecido dobrado intricadamente na minha frente e o abri, o acomodando em meu colo. Quando olhei para cima, Derek me olhava com uma expressão estranha no seu rosto.
“Que foi?” Perguntei, e ele rapidamente reajustou as suas feições.
“Nada, nada, ” ele disse rapidamente e riu baixinho quando levantei sobrancelha curvada para ele. “Ok, ok. É só que eu estava pensando em todos os caras que me darão trabalho. Eles todos irão tentar te roubar de mim, então terei de lutar uma bela batalha para te manter.”
Curvei meus lábios ao comentário dele em confusão. Do que que ele estava falando?
Ele pareceu entender a minha reação de forma errada. “Não que você seja um objeto a ser ganho ou algo do tipo, ” ele disse apressadamente. “Você é simplesmente tão linda que todos os caras estarão se matando por sua atenção.” Ele se estirou através da mesa e segurou minha mão, a levantando aos seus lábios e depositando um leve beijo nos meus dedos. “E eu não quero te perder, ” ele disse suavemente, seus olhos se escurecendo enquanto me levavam.
Eu mordi meu lábio, sorrindo um pouco. “Não sou tão maravilhosa assim. Pessoalmente acho que todos esses caras que estão ‘morrendo’ por mim precisam checar a visão, ” brinquei.
Derek riu baixinho, balançando a cabeça. “Você não viu o jeito que garçonzinho estava babando por você? E o jeito de que quando você andou pelo restaurante, todas as cabeças se viraram para olhar?”
Me acomodei na cadeira, refletindo sobre o que ele tinha acabado de dizer. Por sorte, fui salva de ter que responder por Hunter, que chegou com as nossas bebidas.
“Aqui está, ” ele disse levemente enquanto as colocava na nossa frente e deslizava dois canudos ao lado delas. “Vocês estão prontos para pedir?” ele perguntou, se virando em direção a mim.
“Hmm, ” hesitei, folheando o cardápio. Ah, aqui está algo que o meu estômago pode suportar. “Eu gostaria de um filé de 2 Kg com batatas fritas especialidade da casa.”
Hunter me olhou perplexo, mas anotou de qualquer forma. Eu brevemente me perguntei o que fiz de errado dessa vez. “Como você gostaria dele cozido?”
“Mal passado, ” respondi prontamente. Odiava minha carne cozida demais.
Derek disparou para mim uma sobrancelha erguida antes de chamar a atenção de Hunter. Ele se virou com relutância. “E para você, senhor?” ele perguntou, colocando a última palavra para fora como zombaria.
“Eu quero, err…o filé de 5kg com purê de batatas, passado médio.”
“Saindo, ” Hunter disse rispidamente a Derek antes de virar para mim com uma pequena reverência e sorriso. Derek colocou sua língua a Hunter quando ele se ia de costas, e abafei uma risadinha.
“Eu realmente não gosto daquele cara, ” ele murmurou enquanto Hunter saía em direção à cozinha.
“Percebi, ” respondi sorrindo.
“Então…2kg, hein?” ele perguntou, levemente intrigado.
Ainda incerta do porque isto estava errado, simplesmente movi meus ombros.
“E você gosta da sua carne mal passada?” ele continuou, girando um dos muitos garfos em volta dos seus dedos.
Corei. “Sim, é esquisito, eu sei.”
“Nada, você apenas é especial. E isso é uma boa coisa.” Derek piscou para mim, colocando uma mão quente por cima da minha (ok, não quente para mim, mas mais quente do que o habitual). “E você é a primeira garota que levei pra jantar que não pediu algo ’saudável’ como uma salada.”
Olhei para longe, me dando uma bronca em minha mente. Eu já estava quebrando o meu disfarce? Estraguei essa charada humana inteira?
“Não quis dizer dessa forma, ” ele disse apologeticamente e alcançou para levantar o meu queixo para encará-lo. “Eu gosto de uma garota com apetite, e que não acha que tem que ficar de dieta já que ela é perfeita do jeito que é.”
Senti minhas bochechas esquentarem. “Você e seus elogios, ” murmurei, e ele sorriu. “Então, você trouxe muitas garotas aqui antes?” Perguntei com audácia.
“Honestamente, não. Você é a primeira.” Olhei para ele e vi completa honestidade em seus olhos. “Você é a única que senti que é especial o bastante para ser tratada como uma princesa.”
Eu ri suavemente, pensando que ele não ia parar com os elogios. E acontece que eu tinha razão.
A noite passou rápido, cheia de muita risada e divertimento. Enquanto o garçom trazia os nossos filés de 2 e 5 kg, podíamos ver olhos de outros clientes saltarem com a visão dos enormes pedaços de carne. Ah, então suponho que os humanos normalmente não comem tanto assim, então? Oops. Então por que Derek pediu 5kg para os meus 2Kgs?
Hunter parecia estar lutando em manter o peso centrado e peguei Derek dando um sorriso presunçoso. Enquanto ele colocava os pratos na nossa frente com um alto bum!, eu o observei torcer seu pulso em círculos como se estivesse verificando que ele ainda funcionava enquanto andava em direção à cozinha.
Depois de um momento, admiti dizer acidentalmente quilos em vez de gramas (que suspeitei ser a quantidade normal) e o repreendi brincando por não me corrigir. Foi então a vez dele de admitir que a única razão de ele ter pedido essa carne toda era para que ele não fosse “ultrapassado” por uma garota. Isso me levou a rolar de rir.
Falamos muito enquanto comíamos, e ele declarou que carne mal passada não era tão ruim assim depois que o servi uma mordida. Engoli à força parte da minha comida, prometendo ao meu estômago algo mais…líquido quando chegasse em casa, embora o chocolate quente realmente acomodasse meu estômago. Embora eu pudesse ter terminado facilmente, decidi que os verdadeiros humanos não eram capazes de comer 2kg de comida, especialmente um que parecesse tão pequeno como eu. Derek só comeu uma fração do seu enorme prato, mas não o culpei. Me senti um pouco culpada sobre fazer ele pagar a quantidade excessiva de comida por causa da minha falta de conhecimento, mas ele cuidou da situação facilmente, dizendo que dinheiro não era nenhum problema e que ele podia simplesmente levar a carne para casa e alimentar sua família durante uma semana. De novo, me perguntei qual era a sua fonte de renda.
Ao decorrer da noite, Hunter nos interrompeu mais vezes do que o completamente necessário, e acho que ele finalmente desistiu de mim quando o ignorei totalmente na última vez que ele veio. Me descobri gostando da companhia de Derek, contente por ter uma distração do meu melhor amigo desaparecido. Fiquei surpresa quando percebi ao final do jantar que só pensei nele algumas vezes durante a noite.
Depois da última mordida do bolo de chocolate que Derek e eu dividimos para a sobremesa – esse eu não tive de forçar pela minha garganta — Derek acenou para Hunter pedindo a conta e muitas caixas. Ele educadamente recusou a minha oferta de pagar a minha metade – embora fossem só dois filés, o preço era pesado neste restaurante para uma quantidade regular de carne, então pela enorme quantidade de comida que pedimos pareceu uma pequena fortuna a se pagar – ele deslizou um brilhante cartão de crédito prateado na pasta preta, devolvendo-a a Hunter.
Depois de receber seu cartão de volta e desliza-lo para sua carteira, nos levantamos. Derek deixou uns dólares de gorjeta, murmurando sobre o mau serviço, e colocou um braço em volta da minha cintura para sair, outro braço segurando as cinco caixas cheias de carne. Mas me virei quando uma voz chamou atrás de nós.
“Senhorita! Você esqueceu sua bolsa!” Hunter gritou, segurando a pequena bolsa preta. Senti as minhas bochechas quentes com minha estupidez em deixar a bolsa para trás, e com uma palavra rápida a Derek para seguir e ir ligar o carro, corri de volta. Estendi a mão para pega-la, agradecendo a Hunter, e ele a colocou nas minhas mãos abertas, junto com um pequeno pedaço de papel.
“O que é isto?” Murmurei enquanto o examinava. Uma linha com números foi anotada em um lado, junto com o seu nome. Levantei os olhos para ver o rosto de Hunter a centímetros do meu, com olhos ardentes. Dei um passo atrás em choque.
“Só em caso de que você se enjoe do seu acompanhante ali, ” ele sussurrou em uma voz baixa, me dando uma piscada sugestive. “Me ligue, querida.” Ele deslizou um dedo pela minha bochecha.
Superando o meu choque, estreitei meus olhos pra ele, vermelho ofuscando minha visão. Que ousadia! Vou mostrar pra ele!
Dando um passo mais perto dele com um sorriso malicioso e sedutor, o encarei por baixo dos meus grossos cílios, senti prazer em ver um sorriso vitorioso em seu rosto. Foi até mais doce quando quando dei um pisão no seu pé. Ele deu um uivo enquanto pulava em uma perna só, palavrões voando dos seus lábios torcidos.
“Olha a boca suja, ” assobiei em sua orelha. “E nunca mais se atreva a me tocar de novo. Simplesmente fique feliz que não bati em você um pouco mais ‘alto’.” Com uma última olhada para ele e jogando o papel amassado com seu número na sua cabeça, eu bufei e me virei com a cabeça erguida, ignorando o olhar pasmo dos clientes. Eu dei a eles um rápido sorriso angelical e disse, “Tenham uma ótima noite, todo mundo!” antes de fazer uma reverência e sair pela porta.
Enquanto o ar frio me dava as boas-vindas, minha cabeça se clareou da raiva. Percebi que eu tinha deixado o meu casaco lá dentro mas não queria voltar depois da cena que fiz, então comecei a andar em volta do edifício em direção ao carro. Afinal, não sentia muito frio com a minha temperatura superaquecida e tenho certeza que Alice não se importará – ela raramente nos deixa usar a mesma coisa duas vezes.
Estava tudo silencioso aqui fora, quebrado apenas pelos meus passos suaves batendo no concreto, e o vento suave que vinha do norte. Estava silencioso até demais.
Congelei no meio do passo, levantando a minha cabeça. Era estranho que toda a vida selvagem estivesse quieta. Mesmo com o meu largo raio de audição, não podia ouvir um único pássaro cantando ou o barulho de esquilos, ou do pio de uma coruja. Algo que estava próximo os assustava.
Pensei que possivelmente era eu e o meu estranho cheiro de meio-vampiro, mas normalmente não incomodava a maior parte dos animais por muito tempo. Isto significa que é ou vampiro ou lobisomem, algo sobrenatural.
Inalei profundamente. Não consegui sentir o cheiro de nada fora do lugar. Pelo que os meus sentidos me diziam, nada humano estava aqui fora. Estavam todos lá dentro, exceto Derek, mas ele estava do outro lado do enorme edifício dentro do seu carro. Podia ouvir fracamente sua respiração e um pequeno clique enquanto ele ligava o carro para aquecê-lo. Meu sexto sentido tiniu; algo estava me observando.
Preparei a minha posição para um ataque, um tremor de medo descendo por minhas costas. Silenciosamente pedi desculpa a Alice pela possibilidade que eu ter de estragar a minha roupa.
Podia ouvir agora, vindo do sul. Eram suaves pegadas vindo do bosque, o estalo de folhas e terra embaixo de suas patas. Embora eu ainda não pudesse sentir seu cheiro – o vento levava o meu cheiro para ele em vez do seu cheiro para mim. Amigo ou inimigo?
Virei para encarar a direção do som. A minha mente rapidamente correu pelas aulas de autodefesa que o meu pai tinha me dado depois da insistência da minha mãe. Velocidade, ações rápidas, mirar o pescoço, ser maliciosa e enganadora, pegar de surpresa.Fiquei tensa, pronta para atacar.O vento finalmente me favoreceu e me trouxe o cheiro da criatura logo enquanto o pequeno corpo cinza, tremendo, aparecia na minha linha de visão.
Inalei o cheiro familiar e imediatamente sabia quem era, mas assim que vi que a forma peluda, não pude evitar o nome que saiu dos meus lábios.
“Jake?”

0 coments:

Postar um comentário