Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 5

Capítulo 5

Pré-cálculo era moleza pra mim, apesar de ser supostamente avançado para minha classe. Eu já havia feito tudo isso quando tinha quatro anos de idade. O resto do meu dia escolar foi bem igual a primeira metade; o pessoal falava comigo se Jake não estava na minha aula, mas se estivesse, eles ficavam estritamente longe. A única exceção eram alguns dos meus novos amigos. Eu estava feliz em ver que Rachel da aula de Química, Derek do Inglês, e Sophie, Kevin e Jay de Artes estavam em algumas outras das minhas classes. Fiz mais amizades, o que me animou.
Depois da escola, Kevin me convidou para sair com um grupo de amigos, mas não achei que era uma boa idéia testar o temperamento de Jake (ele estava tão protetor hoje), então recusei. Ele pareceu um pouco decepcionado, mas provavelmente só imaginei isso.
Estava chovendo na saída da escola; todos estavam se apressando para chegar a seus carros, mas eu fiquei no meio do temporal sozinha, meu rosto erguido para o céu, e com meus braços estendidos. Adorava a sensação das minúsculas gotas caindo na minha pele de granito. Eu estava sozinha porque na minha sétima aula não tinha ninguém da minha família, nem Jake.
Senti duas mãos cruzarem sobre meus olhos já fechados, e o cheiro forte de humano e chuva encheu minhas narinas. Desviando do toque, virei para encarar a forma grandalhona de Derek sorridente para mim, seu cabelo negro pingando. No fundo da minha mente, eu gostava do que o visual molhado fazia por ele.
“E aí, novata. Como foi seu primeiro dia?”
Dei um passo para trás para deixar mais espaço entre nós, e meramente movi os ombros. Me encolhi levemente quando ele estendeu a mão e passou o dedo gentilmente na minha bochecha, seguindo uma gota de chuva até meu queixo. Quando dei outro passo para trás, ele riu, tirando a mão.
“Você não gosta muito de contato físico, gosta?”, ele perguntou, seus olhos dançando risonhos. Não pude evitar de sorrir de volta.
“Não, não me importo com contato”, respondi verdadeiramente. “Você só me surpreendeu”.
Os olhos de Derek levantaram para algo que eu não podia ver atrás de mim, e de repente senti outro par de braços, dessa vez quentes, me abraçando. Instintivamente relaxei na forma familiar, e me inclinei nela.
“Ei, Ness”, Jake murmurou no meu ouvido. “Desculpe por te deixar esperando na chuva.”
Sorri e olhei para cima para ver que seu olhar era o oposto de sua suave e aquecida voz: estava duro e frio, seus olhos prendidos nos de Derek. O olhar de Derek desviou de seu rosto e parou em algo a minha direita, enquanto ele dava um passo para trás com seus olhos arregalados. Subitamente senti a presença de seis frias formas paradas ao meu redor de forma protetora.
Os olhos de Derek pareciam hipnotizados, ele respirou fundo, acordando a si mesmo de seu devaneio. “Hmm, te vejo amanhã, Renesmee”.
“Tchau”, eu disse, mas ele já tinha virado e ido embora.
Virei para a direita e dei um tapa no braço de Edward. “Pare de assustar meus amigos humanos!”
“Não fiz nada disso!”, ele se defendeu, mas vi o olhar de culpado por trás de seu comportamento inocente. “De qualquer forma, você apenas o conhece a menos de 24 horas. Como sabe que ele é seu amigo?”
Suspirei. “Gente, estou tentando ser meio normal aqui, e não consigo se continuarem fazendo caras de vampiros para os humanos!” Virei para Jake. “Ou caras de lobisomem!”
Bella andou até mim e colocou um braço ao redor dos meus ombros. “Acho que vocês deveriam deixar Nessie em paz. Ela pode se proteger”. Meu olhar pousou no rosto de minha mãe e sorri;tinha certeza que ela estava me defendendo porque sabia como era estar na minha posição, constantemente sendo superprotegida.
Jake suspirou e colocou um braço ao meu redor. “Vem, vamos pra casa”, ele disse, me levando em direção da sua moto.
Depois de um longo olhar sobre minha família, subi na garupa de Jake e envolvi meus braços em torno de sua cintura mais uma vez.
* * * * *
“Cheque-mate”.
Franzi meu nariz para Emmet, que tinha seu grande sorriso vitorioso no rosto. Rapidamente entrei em debate se deveria pular em cima dele, mas meu pai me deu uma olhada e decidi em atirar meu rei na sua cabeça. A pequena peça de xadrez despedaçou-se no impacto, e fiquei satisfeita de vê-lo cair pra trás da cadeira. Dei a volta na mesa e me ajoelhei a seu lado, coloquei minha mão em sua bochecha e preenchi sua mente com uma imagem minha triunfante no topo de um Emmett esparramado no chão. Corri de volta a meu lugar, enquanto Jake rolava de rir ao meu lado.
O sol estava começando a se pôr; nosso dever de casa já estava feito faz horas, e estávamos agora esperando um novo dia começar. As vezes ainda era um saco que eu sucumbia às necessidades de meu corpo de dormir, enquanto o resto de minha família vampira não o fazia. Apenas me comfortava no fato de que Jake tinha que dormir também.
Carlisle ainda estava no trabalho; as enfermeiras já o adoravam, mas isso não era grande surpresa. Esme estava folheando uma revista de decoração de interiores com uma velocidade sobrehumana, pausando ocasionalmente em uma página para examinar cuidadosamente. Tínhamos trazido a maioria de nossas coisas de Forks, mas vendo como essa casa era maior que a anterior, ela mergulhou na missão de decorar complexamente nosso novo lar. Edward e Bella estavam no piano – Meu pai estava tentando ensinar minha mãe a tocar; ela está melhorando, mas Edward ainda levava a melhor - ele agora estava acariciando as teclas com a Canção de Ninar dela. Alice estava desenhando uma nova linha de roupas enquanto se aconchegava em Jasper no sofá; ele estava assistindo nossa partida de xadrez antes, e agora comentava os desenhos dela. Rosalie estava ajudando Emmett a se levantar do tombo, tentando disfarçar a risada de seu rosto; ela estava assistindo o jogo antes também.
Dei uma olhada no relógio e suspirei. Ainda tinha algumas horas antes que tivesse que descansar. De repente pensei em uma idéia. Virei para Jacob, que levantou as sobrancelhas com meu ânimo súbito, e pressionei minha mão em sua bochecha, meu método favorito de comunicação. Ele viu sua imagem em sua forma de lobo, e eu correndo ao redor das árvores atrás de um animal indefinido, então ele sorriu.
“Você quer ir caçar, Nessie?” ele perguntou animado.
Concordei e olhei para meus pais que pararam no piano. Edward pareceu meio hesitante, mas Bella apenas o cutucou e acenou para mim, dando o sinal de sim. Enquanto pulei do meu lugar para a porta, Alice nos disse brincalhona, “Nessie vai pegar o maior alce, então nem se incomode vira-lata!”
Jake e eu corremos para a floresta, mas eu tinha vantagem já que ele não estava em sua forma de lobo, então maneirei. Quando atingimos uma pequena clareira, Jake se enfiou atrás de uns arbustos para se transformar, e um enorme lobo de cor avermelhada deu o bote em mim. Rindo, desviei de seu ataque facilmente pelo lado, e me agachei em posição de ataque. Bem quando ele aterrissou onde eu estava a um milésimo de segundo atrás, pulei em suas costas, envolvendo meus braços em volta de seu pescoço peludo e colocando meus lábios em sua jugular.
“Ganhei”, declarei quietamente em seu ouvido, e sorrindo saltei de cima dele. Jake, em forma de lobo, me deu uma olhada e virou seus olhos, como se estivesse dizendo que me deixou ganhar. Eu ri. “Vai sonhando”. Estendi minha mão para enterrá-la em seu pêlo grosso e lhe dar uma imagem minha pegando o maior dos alces. “Vamos caçar”.
Nos lançamos para dentro da floresta, deixando nossos sentidos nos levarem. Senti o cheiro de alguma coisa e girei para direita. Pela minha visão periférica, vi Jake se virar e me seguir também. Corri em direção ao cheiro, desviando de árvores e rochedos sem esforços. Jake estava se aproximando (ele sempre pegava leve; ele com certeza poderia ganhar de mim em uma corrida a qualquer dia) então impulsionei meu corpo mais ainda até que alcancei o topo da colina. Avistei uma pequena manada de alces, e olhando o maior de todos, saltei.
A pobre criatura nem teve tempo de se mexer, enquanto aterrissava levemente nas suas costas e enterrava meus dentes em seu pescoço, quebrando-o instantaneamente. Estava vagamente consciente do enorme lobo pulando em um alce próximo e o derrubando. Fiz careta e tentei não pensar sobre sangue animal enquanto drenava o corpo; eu tinha parado de tomar sangue humano alguns anos depois de nascer, já que do jeito que ia eu acabaria com todo o sangue donado do estado, e ele era necessário para os humanos. Uma vez que aprendi que humanos que estavam morrendo precisavam desse sangue para viver, troquei para sangue animal completamente.
Quando soltei a carcaça, limpei a boca nas costas da minha mão, Jake estava limpando seu focinho na grama seca. Andei até ele, convencida, enquanto lhe mostrava a imagem do meu alce e do dele; o meu era obviamente maior. Ele rosnou de brincadeira, e depois me deu uma cabeçada no bumbum, então caí.
“Jake”, eu gritei, enquanto ele tossia uma risada. Ele veio andando até mim e caiu de barriga, então me olhou fixamente e virou a cabeça para apontar para suas costas. Confusa, pressionei minha mão em sua cabeça, mandando uma visão minha cavalgando em suas costas com um pouco de incerteza. Mas então, com seu aceno vigoroso, eu concordei.
Passando a perna por cima de suas costas, me inclinei para frente e coloquei meus braços em volta de seu pescoço, enterrando meu rosto em seu pêlo suave. Quando ele se levantou, apertei minha posição. Ele trotou para frente, e levantei o rosto para sentir o vento batendo em meus cabelos. Uma risada surpresa escapou de meus lábios enquanto assistia as árvores passando como borrões. Jake escalou uma enorme colina, suas patas gigantes batendo suavemente contra a terra, e então o senti diminuir. Ele alcançou o topo da colina e parou, deitando de bruços. Eu desci de suas costas, ainda sorrindo largamente da experiência maravilhosa, e então assisti em silêncio enquanto Jake trotava para trás de uma árvore.
“Jake!”, eu gritei. “Onde você está indo?”
Ele reapareceu como humano, ajustando suas roupas e sorrindo pra mim. “Vai lá, agora é você para o alto”.
“Alto… Onde?”, perguntei surpresa.
Ele apontou para a gigantesca árvore que dominava o cume da colina. “Lá em cima”.
Meu olhar trilhou o comprimento da árvore e meus lábios se torceram. “Você quer que eu suba essa árvore?”
“Aposto contigo até lá em cima!”, ele riu antes de pular no tronco e começar sua escalada.
“Ei!”, gritei antes de seguí-lo em perseguição. Ao invés de ir pelo tronco como Jacob estava, eu gentilmente aterrizava nos galhos mais abertos, saltando de um ao outro tão rápido que não tinham tempo de dobrar com meu peso.
Alcançamos o topo ao mesmo tempo, rindo, cada um clamando ser o vencedor. Batemos um contra o outro, nos apoiamos no tronco da árvore.
“Ok”, eu disse quando consegui formular palavras, “pra que foi isso?”
“Para que possa ver isso”. Jake apontou para o céu. Lá embaixo, não era notável que o sol aproximava-se do horizonte, mas aqui no topo da árvore, o céu dominava, se expandindo de canto a canto. Um azul da meia noite se transformando lentamente em um raio de cores, até que alcançava o lado oeste. Eu podia ver todas as cores do arco-íris pelo pôr-do-sol.
“Oh”, eu suspirei, encostando nele. “Jake, é lindo”.
“Como você”, ele murmurou no meu ouvido.
Eu corei e o empurrei. “Fica quieto”.
Ambos caimos no silêncio, enquanto assistíamos a jornada do sol até que não fosse mais visível. Suspirando, fiquei de pé, balançando num tronco. “Então… Como descemos?”
“Hmm…”, ele pareceu acanhado. “Na verdade não tinha pensado nisso “.
Rindo – isso era totalmente coisa que o Jake faria – olhei para baixo e estimei que eram em torno de 25, 30 metros do chão. “Eu sei. Vamos pular”.
“O q-?!”
Antes que ele pudesse terminar, pulei, rindo selvagemente da adrenalina. A queda era entorpecente, com o vento ensurdecendo meus ouvidos e soprando meus cachos escuros. Abri as pernas e os braços para que a fricção diminuísse a velocidade, o chão ia ficando maior, até que toquei o solo da floresta agachando de quatro para absorver o impacto. Houve um barulho sem muita força, e senti o solo ceder levemente debaixo de minhas mãos e pés, as árvores tremeram. Olhei para o alto para ver Jake saltando de árvore em árvore, o rosto fazendo uma careta de concentração. Segurei o riso até que ele tocou o chão, pousando com uma pancada leve.
“Não.. faça isso… de novo”, ele disse faltando o ar, olhos cheios de ansiedade. “Você quase me matou de susto”.
“Aww, Jake, você sabe que sou indestrutível.” disse respirando fortemente de excitação. Vendo Jake se acalmar, senti meu coração diminuir para o tempo normal e minha respiração estabilizar. De repente senti uma onda de exaustão enquanto minha adrenalina se foi completamente. Balançando para trás, Jake me segurou rapidamente, olhos irradiando preocupação.
“Tô bem”, murmurei, enterrando meu rosto em seu peito quente. Ele gentilmente me levantou nos braços, e me aconcheguei em seu calor, inalando seu aroma amadeirado. Meus olhos iam se fechando, minha última visão foi Jake me ninando ansiosamente. “Com sono”, murmurei antes de rapidamente adormecer.

0 coments:

Postar um comentário