Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 8

Capítulo 8

A conversa fluiu mais uma vez na mesa do almoço, e o tópico foi mudado para a neve lá fora.
“Ei, algum de vocês está fazendo algo esta tarde?” Kevin perguntou. Senti seus olhos em mim, mas evitei seu olhar. “Se não, devíamos nos encontrar para ir andar de trenó!” O interesse de todo mundo se animou com isso e Kevin, agradado, continuou. “Há uma colina de para andar de trenó realmente boa perto da minha casa. Podíamos nos encontrar todos lá logo depois da escola.”
Houve um acordo coletivo com esse plano, sorrisos aparecendo em todos os rostos. Exceto o meu e Jake.
Kevin olhou pra mim esperançosamente. “E você, Renesmee? Está dentro?”
Hesitei. “Não sei… tenho de preparar para acampar, ” acrescentei, tirando proveito da minha mentira.
“Só por uma hora mais ou menos, ” ele suplicou. “Por favor? Jacob é bem-vindo a vir também.”
Olhei para Jake, e ele moveu os ombros de um jeito relaxado, mas acho que percebi uma pitada de tristeza em seus olhos. “Faça o que você quiser. Se você quiser ir, vou para casa e, er… ligarei para avisar aos outros que você vai se atrasar um pouco. E farei suas malas, Ness. Vá se você quiser. “
Eu sorri – Jake faria qualquer coisa por mim – e coloquei a minha mão no seu braço no que supostamente parecia a um gesto de agradecimento para os humanos, embora eu realmente estivesse mandando uma imagem rápida e acrescentando que eu iria mover a guerra de bola de neve hoje à noite. “Tem certeza que você não quer vir?”
Jake balançou sua cabeça, sorrindo, mas seu sorriso não atingiu seus olhos. Dessa vez, eu tinha certeza que senti um pouco de preocupação misturada com tristeza neles. Envolvi meus braços em sua volta, me sufocando no seu cheiro calmante. “Valeu, Jake, ” sussurrei suavemente. “Eu ficarei bem.” Então virei para os meus amigos que estavam esperando e anunciei, “Tudo bem. Eu irei.” E ri quando eles estouraram em festa.
* * * * *
Eu sabia que os meus pais ficariam doentes de preocupação comigo, então tinha esperanças que Alice pudesse ver algo sobre mim ficando totalmente bem e voltando para casa inteira. Afinal, eu era indestrutível. Eu não podia evitar ficar animada; seria a primeira vez que saía com amigos humanos fora da escola. Eles certamente pareciam gostar de mim agora, talvez até mais depois da breve surra verbal que eu tinha dado em Derek.
Falando em Derek, enquanto saía da minha última aula do dia, ele bloqueou meu caminho. Raiva novamente passou por mim, ameaçando pintar a minha visão de vermelho mais uma vez, enquanto eu pensava na ousadia que ele devia ter para me enfrentar de novo tão rápido. Cruzei meus braços desafiadoramente, e o meu queixo se empertigou. “O que você quer?” Perguntei asperamente e tentei dar a volta nele. “Saia do meu caminho.”
“Apenas me ouça, ” ele implorou. Com o tom de sua voz, ergui meus olhos surpresa. Ele tinha um olhar sério no rosto. Não podia dizer a intenção dele querendo conversar comingo, então dei a ele uma balançada brusca com minha cabeça para que continuasse. Ele respirou profundamente e começou. “Sinto muito mesmo, Renesmee. Tudo que você disse sobre mim no almoço é totalmente verdade. Não tinha percebido até que você me confrontasse assim. Foi tão diferente porque ninguém nunca falou comigo daquele jeito antes. Eu pensei muito essa tarde e decidi que você tinha razão. Não tinha nenhum direito de agir como agi. Me desculpe. Tentarei mudar. Me perdoa?”
Franzi minha testa para ele, sem ter certeza do que pensar sobre isso. Certamente as pessoas não mudavam assim tão rápido…mudavam? E se ele só estivesse me enganando? Mas se ele estivesse, não podia ver seu motivo para isso. Talvez ele realmente estava sendo sincero. De novo, não podia ler claramente as emoções no seu rosto ou nos seus olhos azuis profundos. Havia algum remorso lá, mas era verdadeiro ou falso? Não pude decidir. Queria que Edward estivesse aqui para me ajudar a decifrar o seu significado.
“Por favor, Renesmee. Quero ser seu amigo. Por favor, ” ele implorou. Não pude evitar e sorrir para ele – ele parecia tão desconsolado, mesmo se isso não fosse verdade.
“Ok. Tudo bem.”
“Ôba!” ele gritou e me girou em um círculo, causando que uma risadinha saisse dos meus lábios. Me afastei dele uma vez que ele tinha me colocado no chão.
“Tente se conter. As pessoas estão olhando, ” disse sorrindo.
Ele deu de ombros. “Não posso evitar. Ajo tão espontâneo sempre que eu estou perto de você. Você simplesmente parece tão diferente das outras meninas.”
“Você nem faz idéia, ” murmurei por baixo da minha respiração.
“O que você disse?”
“Nada, ” disse imediatamente, brigando comigo mesma em silêncio.
Ele olhou para mim, uma pequena ruga pensativa no seu rosto.
“Em que você está pensando?” Perguntei curiosa. Ok, realmente queria que Edward estivesse aqui. Ou pelo menos que eu tivesse o poder dele.
Um sorriso se espalhou em seu rosto. “Pensei em uma maneira de me desculpar com você por ter sido um tremendo idiota mais cedo. Por que você não me acompanha em um jantar hoje noite? Farei valer à pena.” Um sorriso malicioso deslizou pelos seus lábios, simplesmente virei os meus olhos pela sua insinuação.
“E todo mundo com quem você agiu como um tremendo idiota? Não acho que você tem dinheiro o suficiente para pagar jantares para escola inteira, ” eu brinquei. Fiquei surpreendida comigo mesma em quão facilmente estava me dando bem com um garoto que a apenas alguns momentos atrás tinha me deixado em fúria.
Ele levantou os braços e moveu seus ombros. “Desculpe. Só um Ticket de Entrada. Eu pensei que se me desculpasse com você, o resto da escola seguiria bem rápido.”
Uma parte de mim ansiava em dizer sim, mas a esmaguei rapidamente. “Desculpe, Derek, não posso essa noite. Estou indo andar de trenó com Kevin, Rachel, Sophie, e outros amigos, e depois estarei saindo com meu irmão Emmett.” Sua expressão desmoronou e deixei escapar antes que pudesse pensar nas conseqüências: “Ei, por que você não vem andar de trenó com a gente essa tarde?”
Um flash do que pareceu incômodo passou pelo rosto, mas passou tao rápido que não pude dizer se isso foi o que realmente vi. Afinal, eu ainda não era profissional na leitura de expressões humanas. Mas ele pareceu tão alegre com meu convite, que deixei de lado aquele pensamento.
“Claro!” ele cantarolou, os olhos brilhantes. Ele se inclinou na minha direção, acrescentando suavemente, “Te vejo mais tarde, Renesmee Cullen.”
Depois de levantar a minha mão para seus lábios e olhar para mim com os seus olhos azuis claros – como um divertimento – ele partiu em direção à sua caminhonete preta.
Enquanto eu assistia sua forte figura entrar na sua picape, todos os sentidos pareceram correr de volta para mim. O que diabos eu fiz? Balancei minha cabeça com vigor. Devo estar louca. Primeiro concordando em ir andar de trenó com os meus amigos humanos. Agora convidando Derek, um cara com quem simplesmente fui vista gritando há algumas horas, para ir ao passeio? O que aconteceu comigo? Eu pensei, me perguntando quando tinha perdido todo o juízo. Derek simplesmente tinha carisma, fazendo que as pessoas quisessem agradá-lo. Não é de admirar que ele seja tão “popular”, como Sophie disse. Talvez só com o fato de que embora centenas de meninas estejam desejando o seu afeto ele estava mostrando interesse em mim, me fez jogar fora meu senso. Talvez somente o fato de que ele me fazia sentir especial, quase amada. E amada em uma maneira não-familiar, não-fraternal. Como uma garota deveria ser amada.
* * * * *
Jake estacionou na estrada da garagem dos Quinn’s, deixando o motor estrondando enquanto saia da garupa dele. Ele tinha ficado quieto durante o caminho até aqui e parecia que ele estava, mais uma vez, preocupado comigo. Ele também estava provavelmente um pouco zangado que convidei Derek para vir. Assim que virei para partir, ele chamou meu nome e me encontrei sufocada em um enorme abraço de urso. O seu calor era tão confortador, envolvi os meus braços em volta da sua cintura.
“Jake, o que foi?” Sussurrei no seu peito.
Ele suspirou e se afastou apenas o suficiente para poder me olhar nos olhos. Senti um impulso de preocupação enquanto via a tristeza profunda em seus olhos escuros. Prendi minha respiração.
“Nessie”, ele murmurou suavemente, contradizendo a dor nos seus olhos, “por favor tenha cuidado.”
“Claro, Jake, ” eu disse confusa. “Sempre terei cuidado. De qualquer forma, sou indestrutível, lembra?” Acrescentei brincando, tentando fazer ele sorrir. A sua expressão permaneceu dolorosa.
“Não, Nessie. Eu quis dizer tenha cuidado com quem você deixa entrar no seu coração e mente, ” ele disse em voz baixa com toda seriedade.
Meu coração perdeu uma batida com o medo em seu tom. “Jake?”
Ele me puxou em outro abraço esmagador de ossos. “Ah, Ness… Por que sinto como se estivesse prestes a te perder? Que quando te deixo aqui agora e te veja depois, você não será mais minha Nessie?”
“Jake, isto é bobagem, ” murmurei em seu peito quente. “Você nunca me perderá. Sempre serei sua Nessie assim como você sempre será meu Jacob.”
Ele acenou com cabeça desanimado e subiu em sua moto. Enquanto assistia sua forma diminuir na distância, minha mente ponderava sobre o que ele tinha acabado de falar. O que ele quis dizer com me perder? Como ele poderia? E por que ele alguma vez me perderia? Tudo isso parecia besteira. Eu sempre seria a Nessie dele no fim das contas. Certo?
Mas enquanto andava em direção à porta da frente, não pude evitar de me perguntar se talvez era algum sentido extra de lobo que fez Jake acreditar isto. E também não pude evitar de me sentir um pouco preocupada. Eu estava dizendo a verdade quando falei a ele que sempre seria sua Nessie? Ou só estava tentando convencer e enganar mim mesma assim como também a ele?

0 coments:

Postar um comentário