Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 14

Capítulo 14
Eu estava de pé em frente ao meu espelho que vai até o chão, olhando o figurino que estava em cima da minha cama como se ele fosse pular e me morder. Alice tinha vasculhado por seu closet enorme enquanto eu esperava ansiosa na porta, tendo segundos pensamentos sobre essa idéia. Quero dizer, afinal eu podia simplesmente usar um jeans e uma camiseta. Mas antes que eu pudesse mencionar isso, ela tinha me jogado um brilhante par de sapatos de salto alto com tiras cruzadas e me puxado para longe. Vi de relance alguma renda preta e algo mais em uma bolsa branca nos braços de Alice antes que ela me empurrasse pro meu quarto, me lançando o que ela carregava. “Vista. Tudo isso, ” ela ordenou severamente antes de fechar a porta com vontade.
Logo que entendi o que aquela renda preta exatamente era, agarrei a maçaneta da porta, só para encontrá-la imóvel embaixo dos meus dedos.
“Alice!” Gritei, mas todo o que eu recebi em troca foi uma risadinha.
“Vista isso Nessie! Ele irá adorar! Confie mim, ” sua voz alta e musical flutuou por baixo da porta.
“Mãe!!!” Gritei, decidindo mudar de tática. Afinal, ela odiava ser vestida por Alice quase tanto quanto eu. “Alice está me mantendo refém!”
“Sei como você se sente, querida, ” Bella respondeu, e pulei porque a voz dela não veio do lado de fora da porta, mas do quarto ao lado – o quarto dos meus pais. “Ela está me mantendo refém também.”
“Estou levando a sua mãe para sair, ” a voz do meu pai veio do mesmo quarto, “ou pelo menos isso é o que Alice me disse.”
Imediatamente pensei de uma terceira pessoa que sempre estaria do meu lado. Ele certamente me resgataria e convenceria Alice o quanto isso era loucura. Abri minha boca e o seu nome estava na ponta da minha língua antes que eu percebesse o que estava a ponto de dizer.Fechei minha boca e sacudi todos os pensamentos dele para longe.
Depois de um breve momento para me compor, suspirei exasperadamente. “Tudo bem, você venceu, ” murmurei. Distintamente ouvi um grito alegre.
Tirei a blusinha e a calça do pijama que estava usando durante o dia inteiro e peguei uma das perigosas partes de renda preta. Virei meu nariz me debatendo em usar ou não essa parte.
“Renesmee, ” a voz de Alice veio de aviso. Malditas as suas visões.
Coloquei a lingerie rendada rapidamente, desviando meus olhos do espelho, e tirei o vestido da bolsa. Oh, uau. Alice, eu vou te matar”, pensei estressada, e ouvi a risada do meu pai do outro quarto.
Era um vestido preto de seda, simples e ainda totalmente Alice. Tentando não julgar tão cedo – e para agradá-la – eu vesti ele, amando o modo que simplesmente flutuou abaixo pelo meu corpo facilmente. Ok, tinha que dar o braço a torce para ela – era definitivamente confortável.
Girei para encarar o espelho. Ok, mudei de idéia. Eu vou matá-la.
A barra do vestido mal passava pela altura das pontas dos meus dedos da mão - curto demais para um primeiro encontro. Duas tiras fininhas seguravam ele no lugar e a gola se enterrava perigosamente baixa, expondo decote até demais.Me virei para julgar as costas e gemi, me perguntando o melhor modo de fazer a morte de Alice lenta e dolorosa. As costas do vestido era basicamente não existentes; ela mergulhava abaixo para expor a base das minhas costas, era cruzada com pequenas tiras pretas. Na parte de cima, havia uma tira de tecido de 5 centímetros para cobrir o fecho do meu sutiã.
Um pensamento malicioso quase deslizou na minha mente – “Eu me pergunto o que Jake iria pensar desde vestido” – mas parei antes que ele atingisse a quarta palavra, brigando comigo mesma em silêncio. Felizmente meu pai parecia estar um pouco ocupado no momento ou ele teria arrombado a porta aqui para me consolar, e eu não queria chamar mais atenção para mim por causa disso.
Suspirei novamente, colocando meus pés nos saltos glamurosos que deram 7 centímetros extras à minha altura. Olhei para o meu reflexo, tentando odiá-lo. Tive de admitir que eu realmente estava bem, mas ainda assim, para um primeiro encontro? Muito exagerado. Um sorriso diabólico se arrastou pelos meus lábios. Meu pai nunca concordaria em me deixar usar isso. Jake também não.
Congelei, fechando os meus olhos com força enquanto a emboscada de dor pelo pensamento do nome dele começou. Ah Deus. Por que pensei nisso? Me repreendi silenciosamente. Ele nem está mais aqui. Pare de pensar nele. Isso não vai mudar nada. Isto foi planejado para me distrair dele, não me fazer pensar mais nele!
Respirei profundamente e exalei, imaginando que estava soltando todos os pensamentos sobre ele enquanto eu fazia isso. Antes que eu pudesse mover outro músculo, a porta do meu quarto voou aberta e Alice entrou, usando um vestido roxo escuro brilhante. Aproveitando do meu breve momento de surpresa, ela me puxou para o quarto dela, me forçando a sentar em frente da sua penteadeira de maquiagem.
Eu estava muito distraída para protestar. “Você está saindo também, Alice?”
“Sim. Estamos todos saindo, ” respondeu Alice, puxando uma maleta cheia de bobs de cabelo, prendedores, etc. “Rose!” ela chamou por cima do seu ombro. “Quer ajudar?”
“Claro” a voz doce de Rosalie concordou, e ela estava atrás de mim instantaneamente. Levei um momento para absorver sua imagem: ela estava magnífica como sempre, usando um vestido vermelho fogo apertado e no comprimento da coxa. Seus cachos loiros estavam presos em sua cabeça de uma forma trabalhada. Me senti encolher na visão da beleza das minhas tias – os meus genes de meio-vampiro nunca iriam se comparar aos seus de vampiro completo.
Fiz beiço no meu assento. “Alice, tudo isso é muito para um primeiro encontro, ” declarei, mas ela me ignorou. “Alice!”
“Eu te ouvi, ” ela respondeu, concentrando-se no meu cabelo. Ela e Rose o puxavam para ajeitá-lo no topo da minha cabeça.
“Meu pai nunca concordará com isso, ” afirmei triunfantemente. “Ele não me deixará usar um vestido tão revelador desse jeito.”
“Veremos, ” foi a resposta simples que consegui dela. “Agora fique parada e deixe de falar.”
Mesmo com a super-velocidade delas, levou quase uma hora para me aprontar; para impedir os meus pensamentos de vagarem atrás do meu melhor amigo ausente, me diverti compondo outra canção na minha mente. Eu a intitularia “Mantida contra a Minha Vontade.”
“Aí está, ” a voz orgulhosa de Alice flutuou por minha consciência enquanto os seus movimentos cessaram, e me puxei para fora dos meus pensamentos para concentrar na criatura fascinante que me olhava do espelho. Espere, aquela era eu??
Os lábios carnudos de cor vermelho escuro da criatura caíram abertos enquanto absorvia aquilo tudo. Uau. Olhos escuros e profundos moldados com pesados cílios e delineador preto olharam de volta para mim, e minhas bochechas naturalmente cor-de-rosa adicionaram mais ao efeito. Meu cabelo bronze estava preso na minha cabeça com pequenos cachinhos encaracolados escapando do penteado. Mechas propositais de cabelo emolduravam meu rosto em forma de coração.
Eu deveria estar pensando em quanto isso impressionaria Derek. Então, por que o meu primeiro pensamento não foi sobre o meu namorado, mas meu melhor amigo ausente? Esmaguei aquele pensamento, não deixando o meu tumulto interior transparecer – eu deveria estar me divertindo no momento, especialmente com todo o trabalho duro que Alice e Rose depositaram em mim.
Os meus olhos piscaram para os reflexos das minhas tias sorrindo atrás de mim. Dei uma virados nos meus olhos.
“Ok, ok, você fizeram um bom trabalho, ” eu disse exasperadamente, e não pude deixar de sorrir enquanto elas trocaram um sinal de “Bate aqui!”.
Eu fiz menção de me levantar, mas fui parada por Rosalie.
“Espere. Uma última coisa, ” tia Rose disse saindo rapidamente do quarto. Ela voltou um segundo depois segurando um colar de prata brilhante com franjas verticais que caiam em cascata. Ela o fechou em volta do meu pescoço e então se afastou para admirar. “Pronto. Perfeito, ” ela declarou.
Acariciei o metal suave com admiração, tocada pelas ações de Rose; ela raramente oferecia suas próprias jóias para o uso de outros.
“Derek irá te comer com os olhos, ” acrescentou Alice de modo convencido. “Ele irá adorar.” Os olhos dela brilharam brevemente antes de focar no meu rosto com um pequeno sorrisinho. “Sim, Derek irá te amar. Ah, e ele está vindo um pouco cedo porque as reservas do restaurante são às sete.”
“Cedo? Cedo quanto?”
Alice parou durante um rápido segundo antes de responder, “em aproximadamente de cinco a dez minutos.”
“Humano idiota, ” Rose murmurou e então perguntou Alice, “E se ela não estivesse pronta ainda? Como aquele humano esperava que ela estivesse pronta tão cedo sem um aviso? De muito mal gosto, ” ela acrescentou a si mesma
.
“Ele ligou para o celular dela, ” disse Alice confiantemente.
Minha mão foi para o meu bolso imediatamente, antes de perceber que eu usava um vestido e não tinha o meu telefone comigo. Voei para o meu quarto e agarrei meu telefone prata da minha gaveta. Ah, bolsa, preciso de uma bolsa para pôr as minhas coisas e que combine com a minha roupa. Olhei pelo meu quarto atentamente.
“Aqui, ” a voz de Alice veio por trás de mim, girei bem em tempo de pegar a bolsa estilosa preta que ela lançou para mim.
“Valeu, ” eu disse agradecidamente antes de enchê-la com o meu telefone e jogar algumas outras necessidades dentro. Com uma olhada rápida no espelho para me assegurar que não tinha estragado nada – e esperando que Derek gostasse do meu modelito – eu saí rápida pela porta e pulei por cima da escada para aterrissar graciosamente no andar principal.
Me endireitando, olhei em volta de mim. Minha família toda estava de pé em perto da porta da frente formando um semicírculo, esperando para dar as boas-vindas ao meu namorado. Carlisle era o mais próximo à porta, usando um terno preto e gravata azul. Esme estava ao lado dele, os dedos dela entrelaçados aos do marido, ela estava linda em seu simples vestido baunilha. Rose, no seu vestido vermelho escuro, e Emmett, parecendo maliciosamente bonito em um colete branco, camisa abotoada vermelha e gravata branca, e com o seu braço jogado em volta dos ombros de Rosalie, estavam ao lado de Esme. Do meu outro lado estava Jasper, vestido em uma roupa semelhante à de Emmett, exceto que as cores eram violeta escuro e dourado. Ele tinha um braço em volta da pequena cintura de Alice. E finalmente, oposto a Carlisle e Esme, estavam os meus pais. Minha mãe usava um longo vestido azul meia-noite que se arrastava pelo chão. Ele tinha uma profunda fenda do lado direito de sua coxa. Ela estava atordoante. Meu pai usava um terno escuro com uma camisa de botão que combinava com o vestido de minha mãe. Ele estava deslumbrante também.
Uma onda de auto-consciência bateu em mim enquanto eu olhava minha família perfeita – eles eram tão lindos e eu não. O que Derek pensaria quando ele me visse – absolutamente feia em comparação com esses vampiros – em pé ao lado da minha família atraente?
“Nessie, ” meu pai disse suavemente, e me virei para encarar sua beleza com relutância. “Pare de pensar isso. Você é muito mais linda do que se dá o crédito. Falando nisso, adoro seu vestido” ele acrescentou, seus olhos analisando o vestidinho preto. Alice riu baixinho. Ele se inclinou em direção a Bella para sussurrar em sua orelha (embora todos nós pudéssemos ouvi-lo de qualquer forma). “Eu amaria te ver naquele modelito.”
Sufoquei um deboche com as suas palavras, embora eu realmente virei meus olhos foi para a expressão presunçosa de Alice. Olhei mais uma vez para os membros de olhos dourados da minha família. Uma flecha de saudade me atingiu enquanto subconscientemente eu percebia um rosto que estava faltando nesse quadro. Vi pelo canto do meu olho meu pai atirando a Jasper um olhar, e a minha dor foi encoberta com uma sensação de contentamento. Eu quase desejei que ele não fizesse isso – eu tinha de ser forte o suficiente para dominar minhas próprias emoções – mas eu também estava contente que ele tinha feito. Eu não queria mais sentir a dor das minhas emoções.
“Então, ” eu disse, tentando distrair a mim e aos outros; todos me olhavam com uma preocupação desnecessária, “onde todos vocês estão indo vestidos assim? Não podem estar saindo para jantar ou nada que tenha comida. Onde os vampiros vão em um encontro? Para um açougue?” Brinquei.
Minha mãe sorriu para mim. “Não, querida. Embora isso soe tentador, mais sangue não está na nossa agenda esta noite. Estamos indo dançar.”
Levantei uma sobrancelha. Sério? Dançar? Eu não sabia que minha família gostava de dançar.
“Ah sim, ” meu pai disse fluidamente. “Nós vampiros adoramos dançar.”
Emmett piscou para mim, deslizando um dedo pela lateral de Rose. “Sim, amamos dançar. Especialmente dança de salão.” Ele agarrou o bumbum de Rose. “Sexy.”
Rose deu um leve tapa nele. “Talvez se Derek estiver afim, você dois podem vir conosco algum dia.”
Emmett murmurou, “Como você sabe que será Derek e não-”
“Então!” meu pai interrompeu, encarando Emmett. “Onde vocês dois estão indo?” Ele tentou soar interessado, mas eu conseguia dizer que ele ainda não gostava da idéia de eu estar saindo com Derek.
“Não faço idéia. Ele não queria me dizer.”
“Descobriremos logo, ” murmurou Alice, os seus olhos indo para a porta.
Seguimos o seu olhar e distintamente ouvimos o estrondo baixo de um motor vindo pela longa estrada até a nossa casa.
Borboletas tremularam no meu estômago e involuntariamente procurei aquele rosto familiarmente consolador entre os rostos dos vampiros, antes de me empurrar para fora disso. “Pare”, pensei firmemente. “Você não pensará nele pelo resto da noite.”
Ignorei a expressão preocupada do meu pai, desviando o olhar para a porta.
O ronco profundo parou perto da frente da casa, e houve um rangido suave. Estávamos todos mortalmente silenciosos e congelados, escutando cuidadosamente.
Bam!!
Eu pulei com som da porta do carro se fechando e Emmett riu quietamente.
Passos suaves passavam abafados pela terra se tornando depois barulhentos nos degraus de madeira a caminho da porta da frente. Os passos pararam.
Houve uma pausa leve, e brevemente me perguntei por que ele não estava batendo na porta ou algo do tipo.
“Ele está se preparando, ” meu pai murmurou suavemente para mim. Ah. Para o quê?
Antes que ele pudesse responder meu pensamento, houve uma fraca batica na porta. Com um olhar para mim, Carlisle colocou uma mão pálida na maçaneta e torceu para abrir graciosamente.
“Olá, Derek. Entre.”

0 coments:

Postar um comentário