Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 15

Capítulo 15
“Olá, Derek. Entre, ” Carlisle disse suavemente, ficando ao lado da porta.
Derek parecia congelado no lugar, boca levemente aberta com seus olhos azuis estupefatos pulando de rosto em rosto sobre cada membro da minha família. Eu tremi internamente; ele deve ter notado algo estranho sobre eles, como nenhum deles era parecido e ainda assim alguma conexão derivava deles – a imobilidade anormal, suas peles pálidas, seus olhos dourados queimando, a beleza inigualável. Ele também deve ter detectado como eu não tinha nenhuma dessas características.
Perguntando-me se Derek estava fazendo a conexão em sua mente, lancei um olhar para meu pai, mas ele parecia completamente indiferente e despreocupado – embora houvesse um toque de hostilidade na postura dele; claramente ele iria manter o papel de pai superprotetor ao máximo.
“Você não é meu pai, você é meu irmão, ” pensei, enfatizando a última palavra.
“Irmão”. Os olhos de Edward deslizaram até mim subitamente e ele balançou a cabeça uma fração de centímetro. Sua postura relaxou e toda hostilidade desapareceu, menos de seus olhos brilhantes que viravam novamente para um Derek imóvel. Nossa conversa demorou apenas menos de meio segundo.
Os olhos de Derek estavam agora focados em Bella, e indo dela para Edward repetidamente. Uma pequena ruga formou-se em sua testa, coincidindo com seus lábios virando para baixo levemente em confusão. Segurei a respiração enquanto silenciosamente me deu uma bronca por nós três perto demais para examinação; ele tinha notado agora como eu parecia demais com Edward para ser apenas sua irmã? Ele viu como Bella, que não era pra ser relacionada comigo, compartilhava alguns de meus traços também?
Lancei um olhar preocupado ao meu pai – ele deve ter visto minhas tais preocupações- e questionei o que Derek estava pensando. Ele não olhou para mim, meramente encarou Derek. Entretanto, seu olhar cresceu mais hostil, se isso ainda era possível, como se ele não gostasse dos pensamentos dele. Mas meu pai não parecia muito ansioso, como ele estaria se Derek tivesse notado algo esquisito.
Com uma pequena ruga no rosto, olhei de volta para Derek e senti uma onda leve de alívio – misturada com ciúmes – conforme seu olhar parou em Rose. Emmett apertou seu braço ao redor dos ombros dela. Depois de um breve momento, Derek trocou seu olhar para Alice e então Esme, algo de admiração em seu rosto. Hmm, todas as mulheres. Virei meu olhar para meu pai para ver se minha hipótese estava correta, e seus dentes travados provaram o que eu suspeitava.
Limpando a garganta, dei um passo à frente, sem querer dar a meu pai a chance de agir por impulso e pular em Derek. Embora apenas alguns segundos realmente passaram desde que Carlisle abriu a porta, foi uma eternidade pra mim, e as encaradas que aconteceram entre minha família e meu namorado já duraram tempo suficiente.
Com o barulho que fiz para quebrar o tenso silêncio, Derek pulou de leve, e peguei Emmett rindo sem fazer barulho. Quando seu olhar virou para mim pela primeira vez desde que chegou, sua expressão transformou-se em uma de admiração e… luxúria? Seus olhos ardentes acariciaram meu corpo conforme seu olhar desceu e depois subiu, e o desejo em seus olhos aumentou. Sentindo-me consciente de sua avaliação, decidi levar essa pequena reunião para a sala de estar.
“Não fique aí parado como um estranho, entre, ” apressei, dando um passo à frente e agarrando a mão dele, e depois o levando calmamente. Ele ainda parecia meio deslumbrando quando cambaleava atrás de mim, minha família seguindo atrás.
“Ele está sem palavras com nossa beleza, ” meu pai murmurou para mim, baixo demais para ouvidos humanos. “E com a sua, especialmente.”
Segurei a necessidade de bufar – quando ele entenderia para não editar os pensamentos de alguém para meu benefício? – e sentei na poltrona dupla, puxando Derek comigo.
Carlisle sentou-se no braço de outra poltrona próximo a nós, enquanto Esme foi para a cozinha (eles assistiram filmes de como os pais deveriam agir quando o namorado da filha vem em casa, ou algo parecido?).Emmett se espalhou no sofá, arrastando Rose com ele, ela lhe deu um tapa enquanto se sentava corretamente, cutucando-o para fazer o mesmo. Mamãe e papai sentaram na outra ponta do sofá, para que assim meu pai pudesse ter uma visão clara de Derek – eu podia sentir seu olhar penetrante no braço que Derek havia colocado ao redor de meus ombros. Jasper hesitou na entrada, Alice a seu lado. Quando olhei para ele, vi como estava tenso, e senti uma onda de pena por ele ainda ter que lutar contra sua sede mais que todos nós. Eu tinha certeza de que ele poderia controlar-se bem, mas aparentemente ele não confiava em seu autocontrole – Jasper não estava respirando.
Alice acariciou a bochecha dele suavemente, o apressando silenciosamente para sentar, mas ele ficou imóvel, balançando a cabeça rapidamente com um olhar de desculpa. Com um sorriso triste, ela suspirou e se virou para nós.
“Nós estamos indo mais cedo. Encontraremos vocês no baile. Prazer em conhecê-lo, Derek, ” ela disse com sua voz cintilante, e ele se derreteu levemente no seu lugar. Virando, ela dançou até a porta. “Vamos, Jasper.”
A porta se fechou suavemente atrás deles mas eu estava sendo distraída no momento. Derek estava deslizando seus dedos para cima e para baixo pelo meu braço nu como uma pena. Senti meus olhos se fecharem.
“Ah, que péssimas maneiras temos!” Carlisle disse em seu tom gentil com um toque de remorso, e eu abri meus olhos. “Não nos apresentamos. Sou Carlisle e esta é minha esposa, Esme.” Esme entrou pela porta da cozinha e acenou. “Aqueles são Edward e Bella -” Bella sorriu levemente, mas Edward apenas moveu a cabeça com dureza “- Emmett e Rosalie-” Emmett deu um gesto meio relaxado enquanto Rose acenou sua mão elegantemente “- e Alice e Jasper são os que acabaram de sair.”
“O-Olá, ” Derek disse suave, parecendo que o estávamos enviando para sua morte. Nunca tinha visto esse seu lado tímido. Ele estava sempre se mostrando na escola, rindo alto e agindo como se nada pudesse atingi-lo. Mas agora eu realmente vi ansiedade com um toque de medo em seu olhar.
“Então, aonde você está levando Nessie?” Meu pai perguntou seco, e vi Carlisle lançar um olhar; ele estragaria nosso disfarce se continuasse assim.
“Hmm, bem, ” Derek gaguejou, encarando Carlisle, “Estou planejando levá-la para jantar e talvez fazer algo depois, senhor.”
Carlisle abriu a boca, mas meu pai entrou no meio. “Fazer algo depois?” ele disse entre os dentes. Tenho certeza que ele estava imaginando algo… nada apropriado.
“Sim, ” Derek respondeu, sua voz ficando mais forte, falando com Carlisle de novo. “Talvez uma caminhada pela praia, ou apenas parar e ver as estrelas. Talvez um filme. Depende do que Ness queira fazer.”
Meu pai olhou furioso por ele usar meu apelido, mas dei uma olhada exasperada para ele. Ele realmente esperava que só minha família usasse meu apelido? Renesmee era um nome gigante afinal.
“E a que horas vai trazê-la para casa?” Carlisle perguntou gentilmente, tomando posse do papel de pai antes que Edward o fizesse.
“Não muito tarde, senhor.”
Carlisle sorriu com sua formalidade. “Que bom. Agora tome conta dela bem, certo?”
“Sim, senhor!” Derek disse, sorrindo. Quase pude vê-lo saudando Carlisle.
Ficamos de pé, sentindo aliviada que não tinha ido tão mal quando eu esperava, mas eu pensei isso cedo demais.
“Espere, ” Edward chamou. Fechando meus olhos, virei com Derek, pensando furiosamente em minha cabeça, “Pai, fique calmo. Por favor. Calma. Atue como meu irmão, por favor. Por favor. Seja bonzinho. Não o machuque.”
Ele me ignorou enquanto se levantava também, tirando o braço do aperto de minha mãe, e vindo ficar de frente para Derek. Derek deu um passo para trás, surpreso.
“Quantos anos você tem?” ele soltou.
“Hmm, dezesseis, ” Derek respondeu, parecendo confuso.
“Há quanto tempo você dirige?”
“Há alguns meses. Meu aniversário foi em agosto.”
“Você recebeu alguma multa antes em sua vida, garoto?”
“Hmm, já. Tive uma por correr.”
“O que?!” Meu pai disse, indignado. Pude vê-lo engolir seco, pronto para o abate. Dei uma olhada para minha mãe em pânico e ela entendeu minha mensagem.
“Querido, ” ela disse suavemente, correndo para o lado dele em velocidade humana e puxando-o para trás. “Deixe o namorado de sua irmãzinha em paz.”
Claro, meu pai não resistia a nada que minha mãe o pedisse para fazer, então com uma última olhada em Derek, ele a seguiu de volta para o sofá. “Não muito tarde, garoto, ” ele disse entre os dentes e ficou quieto, finalmente.
Soltei um suspiro que não sabia que estava segurando e carreguei Derek até a porta. “Tchau, gente! Divirtam-se dançando!” disse por cima do ombro enquanto colocava meu casaco preto combinando, e mal ouvi as respostas da minha família. Gritei em minha mente em diversão, “Pai, como você pode ficar bravo com Derek por correr quando você é o vampiro que mais corre no planeta?” Ouvi um riso baixo que me disse que seu bom humor estava de volta.
Caminhamos até o lustroso Audi A6 preto de Derek. Ele abriu a porta do passageiro para que eu entrara antes de dar a volta e entrar no lado do motorista.
“Belo carro, ” eu disse suavemente, e ele sorriu.
“Obrigado. Foi presente de aniversário dos meus pais.” Ele colocou o carro na ré, colocando um braço em volta do meu banco e olhando para trás para virar o carro. Colocando de volta na posição de dirigir, ele comentou enquanto passava pela casa, “Seu irmão, Edward, me assustou de verdade. Ele agiu bem mais como o típico pai do que seu pai mesmo.” Um barulho típico da risada de Emmett saiu da casa, mas claro, Derek não conseguiu ouvir.
“É, ele é meio louco, ” eu disse alto, e captei o som de risadas misturadas com um baixo rosnado de meu pai. “Mas eu o amo muito, muito mesmo!” Gritei na minha mente.

0 coments:

Postar um comentário