Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 13

Capítulo 13
Fiquei olhando para o teto do quarto do Jake enquanto deitava em sua cama gigantesca, sem estar mesmo vendo coisa nenhuma. Minha mente estava mergulhada demais em pensamentos.
Por que Jake foi embora e voltou para Forks?
Meus pais me asseguraram que era apenas uma visita, que ele estaria de volta em breve. Alice até confirmou, dizendo que pedaços do meu futuro haviam desaparecido, como somente quando um lobisomem estava comigo. Claro, ela não conseguia dizer exatamente quando seria isso.
O que também não fazia sentido era o porque de Jake ter ido sem mim ou nenhum outro membro da família. Meu pai afirmou que ele só estava com saudade de casa e queria ver todos os amigos de La Push de novo, mas isso não era razão para não me levar junto. Eu amava todos lá também, e adoraria visitá-los. Simplesmente não fazia sentido. Eu tinha um pressentimento de que havia algo que eles não estavam me contando, mas toda vez que eu tentava falar sobre isso, o assunto era mudado rapidamente.
Já se passou uma semana inteira.Ainda nenhuma notícia dele. Billy ligou para nos dizer que Jake tinha chegado em segurança, mas foi tudo. Foi quase como se ele estivesse me evitando. Perguntei a meu pai se era por causa de Derek e eu, ou porque ele estava bravo comigo, mas ele me assegurou que “Não, ele não está bravo com você, querida.” Quase acreditei nele, mas havia algo no fundo de seus olhos me dizendo que aquilo não era toda a verdade.
Soltei um longo suspiro, virei de bruços e enterrei meu nariz no travesseiro de Jake. Ah. Cheirava igualzinho a ele. Meu coração se apertou. As coisas apenas não eram as mesmas sem ele.
Ao menos a escola definitivamente não era a mesma. Bem verdade que Derek tentou manter minha mente ocupada e longe de Jake, mas ele só o fazia vagamente. Ele não entendia porque eu estava fazendo uma grande coisa da situação. Não podia evitar de olhar para o lugar vazio naquelas aulas que eu tinha com Jake, esperando que ele aparecesse de repente, sorrindo daquele forma de lobo para mim.
Minha família me apoiava o quanto podiam, me levando para caçar, esquiar e andar de bicicleta. Mas tudo só me lembrava dele. Claro, havia um momento no qual Jacob era a última coisa em minha mente.
~ ~ ~
Foi no dia que descobri que Jake tinha ido embora e eu estava no sofá, encarando desatentamente a televisão. Estava tentando tirá-lo da minha cabeça e não pensar tanto sobre o que havia acontecido – para não explodir em lágrimas – então, pensei de volta naquela tarde com Derek e nosso beijo -
“Renesmee Carlie Cullen!!!”
Eu fui arrancada do meu devaneio com o som da voz do meu pai. “Oi?”
“O que significa isso?”
Eu olhei em volta estupefata. “O que significa o que?”
Mamãe correu para o meu lado, afastando os caixos escuros do meu rosto. Ela encarou seu marido. “Edward, pelo menos diga a menina o que ela fez antes de explodir! Isso dificilmente é justo com qualquer pessoa.”
Tio Jasper estava na sala, e em um segundo uma onda de calmaria flutuou sobre todos nós.
“Pare, Jazz”, Edward gritou e a tranquilidade desapareceu. Meus olhos se arregalaram mais ainda. Eu só tinha visto meu pai gritar assim uma ou duas vezes, e isso foi quando eu tinha feito algo muito ruim. Revirei minha memória, tentando descobrir o que ele tinha visto que o deixou tão bravo.
Alice apareceu na sala, seguida por uma Rosalie preocupada e um Emmett parecendo aborrecido – as pancadas lá em cima tinham parado. Esme e Carlisle também entraram na sala, tendo ouvido a perturbação.
“Edward, se acalme ou isso vai acabar mal, ” Alice avisou suavemente, pulando para se sentar ao meu lado no sofá.
“Querida, ” Esme disse docemente, “por que você não nos diz qual o problema?”
Meu pai respirou fundo pelo nariz, olhos brilhando, e Bella estava a seu lado em um segundo, com a mão no ombro dele. Ela o olhou com tal concentração que eu sabia que ela devia estar forçando sua barreira mental para fora, para que ela pudesse repreendê-lo em silêncio. Ele relaxou notávelmente. Eu o peguei dando um olhar amoroso a ela antes de voltar-se para mim.
“Ness, ” ele começou, e eu soube que as coisas haviam se acalmado já que ele usou meu apelido, “nós não te dissemos antes que você precisa ter cuidado perto dos humanos?”
“Hmm, sim.” Eu ainda estava perdida. Isso era sobre o beijo?
“Sim e não, ” Meu pai respondeu meu pensamento. “Começou com aquilo, mas o que me assusta é mais que isso. Embora eu preferiria mesmo que você não o beijasse, ” ele adicionou num sussurro.
Bella sorriu. “Isso é você sendo todo superprotetor de novo?”
“Não! E eu não sou superprotetor!” ele protestou.
Minha mãe escorregou um dedo pela bochecha dele, e eu ri quando o vi derreter com o toque dela. “Ah, é mesmo? Acontece que me lembro de alguns momentos quando eu era humana e você parecia bem superprotetor na época.”
“Hey!” Emmett interrompeu, parecendo impaciente. “Alguém pode apenas dizer ao resto de nós o que está acontecendo para que possamos voltar pra nossas vidas?” Sua mão deslizou pela cintura de Rosalie e ela lhe deu um tapa de brincadeira.
“Certo.” Meu pai afastou o olhar de sua esposa relutantemente, e prendeu os olhos em mim com força. Engoli seco. “Ness, você precisa ter mais cuidado quando estiver com humanos-”
Eu ainda estava percorrendo minhas memórias quando parei em uma. Ah. Agora tudo fazia sentido. Dei um olhar de culpa para meu pai e ele me deu um olhar exasperado em retorno.
“- porque você quase colocou aquele Derek em perigo, o mordendo daquele jeito, ” Edward terminou.
“Desculpe, pai. Mas pelo menos não sou venenosa e tenho super autocontrole.” Sorri o mais inocente que pude.
“Espere, que??” Bella irrompeu. “O que exatamente aconteceu?” Mordi meu lábio. “Vamos Nessie, me mostre.”
Eu suspirei antes de ir até minha mãe para segurar sua mão estendida.
“Espere.”
Eu virei confusa para Carlisle ao som de sua voz.
“Talvez todos nós devessemos ver exatamente o que aconteceu.”
Eu corei levemente com o pensamento de toda minha família vendo Derek e eu nos pegando, mas deixei para lá.Sem segredos neste lar. Estendi as mãos para que cada um da minha família colocasse um dedo em minha pele.
Respirei fundo, e fechando os olhos fui até os eventos dessa tarde com minha mente. Quando pensei sobre como nossos lábios se tocaram, pude ouvir Emmett gargalhando e então um tapa soou e ele gemeu. Lutei para não rir, e silenciosamente agradeci Rose por bater nele, continuei tentando me concentrar no que aconteceu.
Quando cheguei na parte que mordi seu lábio muito forte, vários suspiros abafados quebraram o silêncio e fiquei tensa. Entretanto, continuei minha narrativa com meus olhos e mandíbula apertados.
Finalmente soltei a respiração que nem sabia que estava segurando, abri meus olhos achocolatados e pisquei para os rostos preocupados de minha família. Dei um sorriso de culpada para eles.
“Oh, Nessie, ” Esme cantarolou enquanto corria para me envolver em um abraço. “Deve ter sido horrível para você.”
“Não sei não, parecia que eles estavam se divertindo muito, ” Emmett riu alto, sorrindo perversamente para mim. Senti minhas bochechas ficarem quentes. Rosalie deu outro tapa no braço dele.
Carlisle parecia preocupado. “Querida, você sabe o que poderia ter acontecido? Você não devia ter tomado um risco daquele, especialmente tão cedo. Você sabe que não esteve perto o suficiente de humanos . Você tem sorte de ser naturalmente resistente a sangue.”
“Eu sei, eu sei, ” murmurei. Estava esperando evitar os sermões.
“Nessie, querida, eu sei que você acha que estamos te dando sermão-” Rolei os olhos para meu pai, mas ele continuou sem se importar “-mas você precisa entender que não deveria ter forçado o limite assim. Você poderia tê-lo matado e exposto nosso segredo.”
“Edward, não acho que tenha sido totalmente culpa dela, ” minha mãe veio em meu resgate. “Acho que me lembro de outro certo alguém que tinha dificuldade em ficar longe de uma certa garota humana.” Seus olhos piscaram e meu pai amoleceu notavelmente. Yay, mãe.
“Pessoalmente não acho nem um pouco que foi culpa da Nessie, ” Rosalie interviu. “Acho que foi aquele moleque, Derek. Ele a seduziu para beijá-lo e a forçou além de seu limite.” Seus olhos cintilaram. “Não acho que devemos deixá-lo escapar dessa. Acho que devíamos-”
“Rose, ” meu pai murmurou, preventivo, “não comece. Não queremos nenhum derramamento de sangue.” Rose fez beicinho cruzando os braços.
Jasper não disse nada, meramente cruzou os braços com uma ruga no rosto.
Alice, que parecia preocupada durante toda a conversa, suspirou exasperadamente. “Ei! Parem de falar por um momento.” A sala ficou quieta e ela sorriu angelicamente.
“Obrigada. Agora, acho que vocês deveriam parar de fazer uma grande coisa disso. Não aconteceu nada, ninguém estava em perigo. E eu falo sério, ” Alice disse segura quando Edward abriu a boca para discutir. “Nada ia acontecer. Mesmo com minha visão embaçada posso dizer que ela tinha tudo sob controle. E na verdade, qual foi o mal? Um cortezinho nele? Tenho certeza que ele não se importou nem um pouco considerando as circunstâncias…” Ela piscou para mim e eu corei de novo.
Edward fez careta para sua irmã adotiva. “Odeio quando você usa lógica desse jeito. Mas ainda ficarei preocupado. E estarei de olho naquele garoto.”
“Paaaaai, ” eu reclamei mas fiquei aliviada por dentro porque não teria problemas.
“Quem disse alguma coisa sobre não estar em problemas?” Edward disse bem maquiavélico.
Senti meus olhos se arregalarem. Mamãe colocou uma mão gentil no braço dele. “Edward não seja tão duro com Nessie.Isso é tudo novo para ela, lembra?”
As sobrancelhas dele juntara-se num pensamento. Me preparei para o impacto, mas, Emmett se meteu. “Que tal você ter que ir e voltar com a gente da escola? Não pode ir de moto. Pelo menos não enquanto não Jake voltar.”
Todos congelaram com suas palavras, olhos se focando no meu rosto. Não pude mexer um músculo conforme meu coração apertava forte. Tinha esquecido sobre Ja- ele. Até Jake voltar? E se ele nunca mais voltar? Primeiro de tudo porque ele se foi? Foi por minha causa? Ele me odeia? As questões e sentimentos que eu tinha tentado arduamente reprimir antes, surgiram em um ataque. Senti meu lábio começar a tremer e me concentrei em mantê-lo parado. Minha mãe quebrou o silêncio, correndo para me envolver em um abraço.
Rose encarou Emmett, que parecia comido pela culpa, e deu um soco no ombro dele. “Idiota, ” ela murmurou antes de me puxar para um abraço também.
Forcei em afastar a queimação dos meus olhos antes de esboçar um sorriso no rosto. Se sentia mais como uma careta. Não devo mostrar minha fraqueza pois não queria essa pena. Queria esquecê-lo por enquanto – doía demais. Mas eu sabia que seria uma luta perdida – seria impossível de esquecer. Pensamentos sobre ele se arrastariam na minha mente a cada momento que eu estivesse acordada.
“Estou bem, ” declarei, me afastando de Rose e mamãe. “Estou bem.” Todos ainda me encaravam, como se esperassem que eu fosse implodir. Era desesperador, então eu pedi licença depressa para ir ao meu quarto onde eu poderia lamentar em paz.
Soltei um suspiro, apertando o travesseiro dele mais forte no meu rosto, enquanto os ataques das memórias dessa semana sem ele continuaram. Meus lábios se torceram em uma pequena careta quando percebi que o aroma dele não estava tão potente quanto na primeira noite que vim aqui para dormir. Eu fiquei me debatendo e revirando a noite toda, incapaz de render-me à inconsciência. Quando me arrastei antes para esse quarto e desabei em seu colchão, o cheiro confortavelmente amadeirado dele me engoliu, mandando-me para uma fuga sem sonhos. Após aquela noite, dormi sempre aqui, precisando de um jeito de estar mais perto dele. Mas agora meu cheiro estava se misturando ao seu, e o dele estava começando a desaparecer. Logo iria sumir totalmente, igual como ele fez há uma semana atrás.
Queria poder confiar em Derek e contar sobre meu estado de depressão, mas sabia que ele não aprovava minha saudade por Jacob. Ele disse suficiente sobre isso segunda na escola…
~ ~ ~
Eu segui atrás do resto de minha família segunda de manhã enquanto marchavamos para entrar no prédio. Não pude evitar de espiar ao redor, procurando por aquele rosto familiar como olhos escuros e enrugados em um sorriso. Tinha que lutar contra a vontade de surtar aqui mesmo e chorar tudo que tinha no meu coração – Onde você está?! – meu pai ficava me lançando olhares de pena (que eu ignorei). Sem a ajuda de Jasper, eu tinha certeza de que não passaria inteira pela porta. Eu estava tão fora de mim que trombei com alguém no corredor, fazendo-o cambalear para trás. Claro que com minha força de meio-vampira, eu não me movi.
“Desculpe – oh, Derek!” Eu o reconheci antes de me lançar nele, envolvendo meus braços ao redor de sua cintura torneada. Senti uma lágrima solitária deslizar por minha bochecha e tirei-a de lá furiosamente.
“Ei, Nessie, ” Derek me saudou, meio perplexo. “Estou bem, sério. Embora esteja gostando da sua recepção…” Ele parou quando percebeu que eu estava chorando. Afastando-se levemente de mim, ele segurou meu rosto parecendo preocupado. “Nessie, o que aconteceu?”
“Ah, Derek, ele se foi!” disse engasgando e fechando meus olhos.
“Quem?”
“Jake!” Eu lamentei e meu coração se torceu quando disse seu nome. “Ele voltou para Forks sexta a noite e eu nem sei porque! Ele não disse nem adeus nem nada, e acho que fiz algo que o fez ir! Mas não sei o que! Só queria que ele voltasse porque sinto muita falta dele!” Tagarelei, olhos ainda fechados, até que percebi que Derek estava muito imóvel e quieto. Espiei por baixo de meus longos cílios e vi sua expressão confusa. “O que?”
“Você está chorando assim porque Jake foi embora?” Sua voz pareceu engraçada; Não pude saber a expressão certa nela.
“Bom, é! Ele é meu melhor amigo, e é minha culpa que ele se foi!” Expliquei. Sua expressão não mudou.
Uma pequena ruga apareceu no rosto dele conforme me estudava. Fiquei calada enquanto tentava descobrir o que ele estava pensando. Desisti.
“Ok, porque você está me olhando assim?”
Um olhar de compaixão e simpatia rapidamente mascarou sua emoção anterior. “Nenhuma razão. Só quero você que esteja feliz.”
De repente fiquei atenta a todos os olhares travados em nosso encontro – nós não éramos digamos que as pessoas mais quietas no mundo – e me afastei ligeiramente, entrelaçando meus dedos com os dele. “Só me distraia, ” sugeri. “Vem, vamos pra aula.”
Do começo ao fim do dia, ele tentou seu melhor para me distrair de meus pensamentos sobre Jake, mas ele nem sempre tinha sucesso nisso. Sempre que pegava minha mente vagando eu arrumava minha aparência de desmotivada para uma de contentamento. Mas sabia que Derek tinha me visto pensando nele também, porque ele tinha aquele olhar estranho no rosto de novo.
Quando o último sinal do dia tocou, encontrei Derek no meu armário. Minha mente estava vagando de novo enquanto eu inconscientemente pegava os livros que precisaria. Ele iria voltar? Alice estava me dizendo a verdade? Quando ele voltaria? Ele me odiava agora? Por que ele me odiava? O que eu fiz pra ele ir embora pra La Push – ?
“Nessie, você está me ouvindo?”
Sacudi a cabeça pra sair do devaneio e dei um olhar de desculpas para um Derek irritado. “Desculpe. Minha mente tem viajado muito ultimamente.”
Ele fechou o rosto. “Eu percebi.”
Houve um pequeno silêncio enquanto eu fechava minha mochila e a porta do meu armário. Virei pra ele e vi um olhar contemplativo em seu rosto.
“O que?”
Ele parecia surpreso, e então me encarou. “Ok, não fique brava, mas…” Ele hesitou antes que as palavras fossem saindo de sua boca. “Eu não gosto muito que você esteja fazendo tanto caso disso. Você disse que ele vai voltar mas está agindo como se não fosse. Acho que ele apenas está com ciúme de você e de mim, então ele se foi para que você pensasse nele o dia todo. Mas você é minha namorada agora e, de verdade, não gosto muito de que ele tenha mais atenção em sua mente do que eu. Não estou dizendo pra parar de se importar com ele completamente, ” ele adicionou, provavelmente por causa de minha expressão chocada, “Só estou dizendo pra talvez deixá-lo fazer o que ele quer e parar de se preocupar tanto com ele. Ele já é um garoto crescido e pode tomar suas próprias decisões.”
Eu fechei a boca silenciosamente – não tinha percebido que estava de queixo caído durante seu discurso – e me virei pra longe dele para ir lá fora esperar o resto de minha família. Senti sua mão em meu ombro e quase considerei me desviar dele, mas cedi a pequena pressão de sua mão.
“Ah, Nessie, desculpa. Lá vou eu, ficando todo ciumento de novo.” Ele suspirou me levando com seus olhos azuis escuros. Senti me derrentendo. Ok, eu não podia ficar brava com ele muito tempo.
Caí em seus braços abertos, inalando seu aroma humano. “Tudo bem.É minha culpa de qualquer forma. Vou parar de falar tanto dele.”
“Agora você me faz sentir mal, ” ele murmurou entre meu cabelo. “Eu devia te deixar ficar um pouco de fossa sobre seu melhor amigo, e também devia tentar de distrair da depressão como um bom namorado. Eu sou tão bobalhão.”
Eu ri. “Bobalhão? Bela escolha de palavra.”
~ ~ ~
Saí daquela memória, pressionando meu nariz mais fundo no travesseiro que segurava.
Embora ele tenha me dado permissão para “ficar de fossa” sobre ele, eu tentei impedir-me de fazer isso perto do Derek. Não queria ele bravo comigo.
Ele fez como prometeu e tentou me distrair durante o resto da semana. Na sexta, ele até teve uma tentativa para me entreter durante o final de semana me chamando pra jantar hoje a noite…
A escola já nos tinha liberado para o fim de semana e eu estava andando pelo estacionamento com minha família para nossos carros, quando uma voz familiar me chamou por trás.
“Ei, Ness, espera um segundo!”
Virei para ver Derek correndo atrás de mim.
“Vamos, dê um pouco de privacidade a eles, ” ouvi Alice murmurar atrás de mim. “Vemmm, Edward! Não é como se você não pudesse ouvi-los do carro. Pelo menos dê ao garoto a noção de que estamos deixando eles sozinhos.” Eu tive que segurar para um sorriso não se abrir em meu rosto enquanto Derek se aproximava.
“Oi.”
“Oi, ” ele me respondeu, um pouco sem fôlego. Esperei um momento para ele se recuperar.
“O que foi?” Perguntei, curiosa e confusa ao mesmo tempo. O que ele queria?
“Eu estava pensando, talvez eu devesse distraí-la no fim de semana, sabe?” Ele gesticulou com a mão na frente dele para enfatizar o que dizia. “Então, tive essa idéia e queria te perguntar -” Ouvi o familiar e distinto rosnado do meu pai abafado atrás de mim sendo seguido por um barulho de tapa, e então o rosnado parou “-se gostaria de dar-me a honra de sua presença em um jantar sábado a noite, ” Derek terminou com um sotaque britânico falso e todo pomposo. Eu tive que rir da cara dele e de suas palavras chiques.
“Eu adoraria.”
Um grande sorriso apareceu em seu rosto. “Ótimo! Então te busco às sete?”
“Claro, ” concordei, e rapidamente lhe dei meu endereço antes de beijar sua bochecha dizendo tchau – outro rosnado de meu pai – e andar para o Volvo prateado de Edward que me esperava. Deslizei para o banco de trás e ignorei os olhares gelados que meu pai estava dando a mim e a figura de Derek pela janela. Minha mãe tinha uma mão restringindo-o no ombro.
Ficamos em silêncio o caminho todo até em casa, meu pai fumegando enquanto minha mãe ficava alisando o braço dele para acalmá-lo. Emmett vinha atrás de nós com o resto da família em seu Jeep.
~ ~ ~
Enquanto eu saía dessa memória também, olhei para o relógio na pequena cabeceira ao lado da cama de Jake. Eu tinha duas horas antes que Derek chegasse. Com um suspiro saltei da cama, dando uma última cheirada a minha volta, antes de ir abrir a porta.
“Alice!” Eu chamei, e ela estava ao meu lado em meio segundo, parecendo faminta.
“Sério, Ness? Você está mesmo me pedindo para te vestir?” ela soltou um gritinho, seus olhos dançando. “Pelo menos, é o que acho que seu traseiro embaçado estava me pedindo.”
Eu dei uma risada. Suas visões eram úteis as vezes. “Contanto que você não exagere.”
“Eba!” ela gritou feliz antes de me abraçar. “Vamos! Só temos duas horas!” Ela disse enquanto me arrastava para seu quarto.
Só?!?!

0 coments:

Postar um comentário