Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 18

Capítulo 18
Eu estava de pé no meio de um campo de beisebol quase familiar no montinho de areia vermelha do arremessador, as mãos relaxadas dos meus lados. Vestia uma camisola branca desbotada que ondulava pelos meus tornozelos com a brisa leve. Em uma mão estava uma bola de beisebol esfarrapada; na outra segurava levemente o meu velho, esfiapado bracelete Quileute que eu tinha quando era bebê. Um nevoeiro grosso girava ao meu redor, limitando a minha visão a alguns metros à minha frente. Tudo estava silencioso. Mesmo o tecido fino da minha roupa acariciando minha pele não fazia nenhum barulho. Era como se algo silenciasse a minha audição.
Algo distante na minha mente me disse que eu deveria estar lançando a bola. Eu olhei pela névoa grossa, procurando a base do batedor. Não conseguia ver nada. Hesitei no lugar, um formigamento de medo fazendo cócegas na minha espinha. Alguém me observava.
O som fraco da grama sendo pisoteada soava como uma bomba estourando neste mundo estranho e silencioso. O som vinha da minha direita. Virei a minha cabeça instantaneamente, olhando para o recém-chegado com um olhar calculista. Podia ver sua forma escura agora, e quando o nevoeiro subitamente se partiu, reconheci a figura imediatamente.
“Derek?”, eu chamei surpresa mas a minha voz não saiu direito. Soou frágil e fraca. Tudo é simplesmente sem som aqui? Fechei as minhas mãos em punhos automaticamente e fiquei surpresa em sentir que elas estavam vazias. Aonde a bola e o bracelete foram?, pensei abismada.
Ele não demonstrou nenhum sinal de que havia me visto ou ouvido, simplesmente olhou diretamente para a frente com olhos arrepiantemente vazios que estavam de um azul muito pálido. Ele usava um manto preto de algum tecido que assobiava contra o chão quando ele andava através da grama a amarelar. Derek abruptamente parou a três metros de distância de mim, mãos abertas e pendendo soltas aos seus lados.
Ele subitamente partiu seus lábios e sussurrou, “Venha para mim…”. Sua voz saiu como um assobio amortecido, enviando arrepios que formigavam a minha pele. Ele lentamente levantou uma mão, palma para cima, até que ela congelou paralela ao chão. “Venha…”
Seu comportamento estranho me causou um calafrio, mas eu dei um passo automático em sua direção. Afinal, ele era o meu namorado e só um mero humano. Eu tinha genes de vampiro em mim e podia derrubá-lo facilmente se ele tentasse me machucar. E eu tinha que me certificar de que ele estava bem. Não confiava nesse lugar e eu seria mais facilmente capaz de protegê-lo se eu estivesse mais perto dele.
“Ness!” outra voz familiar chamou atrás de mim, e eu ofeguei com o nostálgico som. Eu não havia ouvido a sua voz por uma semana, e meus ouvidos quase explodiram de atordoamento ao ouvir sua voz. Eu me virei e senti uma onda de alívio com a nova figura.
Ele estava aproximadamente três metros à minha esquerda, pés separados. Um fio de perplexidade correu pela minha espinha enquanto me dei conta de que ele não estava em pé ali um segundo atrás. Mas a sensação foi encoberta por um sentimento de gratidão e felicidade porque o meu melhor amigo havia retornado para mim. Ele estava vestido com uma roupa fina e branca que acentuava a sua cor mais escura. Era possível ver o tom mais escuro da sua pele colorindo o tecido quase transparente, e os meus olhos ultra-sensíveis puderam discernir as linhas acentuadas dos seus músculos abdominais e a camada leve de pêlos finos e pretos sombreando o seu peito largo. As suas mechas pretas ondulavam com a brisa que soprou levemente, enquanto seus olhos escuros me fitavam com ansiedade.
“Jake?”, sussurrei, não acreditando nos meus olhos. Teria ele realmente voltado para mim depois de todo esse tempo de esperança e espera? “É você mesmo?”
“Nessie, não vá para ele!”, disse Jake numa voz baixa, não tendo me ouvido, com os olhos cheios de preocupação. “Não, Ness! Venha para mim ao invés disso!”. As minhas sobrancelhas finas se uniram com a confusão causada pelo pedido; estava ele sendo todo superprotetor de novo? Eu estava a ponto de dizer a ele, exasperadamente, que Derek era o meu namorado agora, quando a voz de Derek interrompeu.
“Ness, ” a voz suave, misteriosa flutuava à minha direita. Eu tive um calafrio involuntário. “Venha aqui.”
Hesitei; para quem eu deveria ir? Para o meu namorado, Derek, ou o meu melhor amigo, Jake? A minha cabeça balançava para a frente e para trás entre os dois. Eu deveria escolher entre eles? Senti um desejo de correr para Jake para me assegurar que ele estava de fato lá (e bater nele por ter partido em primeiro lugar sem nenhuma explicação para mim), mas o minha moral de namorado-namorada me disse que eu precisava ir para Derek. Se fosse para Jake, Derek veria isso como um sinal de traição na nossa relação, não veria? E mesmo se ao invés disso eu fosse para Derek, Jake ainda seria meu amigo, certo? Meu relacionamento com Derek ainda estava se construindo enquanto o com Jake já era forte. Ele entenderia. Dei a Jake um olhar de desculpa. Espero.
“Nessie!”, implorou Jake à minha esquerda. “Por favor! Não confie nele!”. O que havia com ele? Por que ele não confiava em Derek? Franzi as sobrancelhas um pouco com a aversão dele ao meu namorado. Bem, ele teria que se acostumar com isso agora, não?
“Ness, ” Derek disse suavemente, dando um passo em direção a mim. “Eu nunca te machucaria. Confie em mim.”
A voz dele se enrolou em volta de mim, me compelindo a escutar. Enfeitiçada, virei para a direita, levantando uma mão para alcançar a mão estendida de Derek que ainda estava suspensa como se presa por um fio, há alguns metros de distância.
“Ness! Não!”, gritou Jake. “Não ele! Não confie nele!” Senti uma pequena explosão de aborrecimento com a sua atitude de desconfiar demais. Ele nem não o conhecia, pelo amor de Deus!
Girei em direção a ele, as mãos irritadas nos meus quadris. “Ele é o meu namorado, Jake! Por que eu não deveria confiar nele! Meu Deus, Jake, pare de ser tão protetor!” Desafiadoramente andei com passos largos o resto da distância entre mim e Derek e peguei a mão dele do ar (nenhum fio). Virei de volta em direção a Jake com a minha outra mão apoiada no meu quadril. “Viu? Nada de mal aconteceu.”
Mas era uma mentira; algo estava acontecendo. A névoa girava novamente entre a sua forma e a minha como se alguém mexesse uma panela de sopa. A claridade estranha que apareceu agora desaparecia. A forma de Jake estava firmemente sendo coberta pela névoa até que a neblima se misturou com a sua roupa branca, de forma que só a sua cabeça escura e seus braços descobertos podiam ser discernidos.
Ainda segurando a mão de Derek, eu dei um passo em direção a ele, imediatamente preocupada por ele desaparecer completamente. Ele não devia desaparecer! Era muito cedo para perdê-lo novamente! “Jake?”
A sua voz flutuava pela grossa névoa enquanto ela subia e cobria a sua figura. “Minha Nessie…” eu estava surpresa em como soava fraca. Não podia mais vê-lo. Os meus olhos correram selvagens pela região onde a sua voz flutuava indistintamente. “Meu imprint…” A voz dele sumiu.
Através da minha preocupação, senti um raio de irritação. De novo com aquela palavra! A confusão preencheu as minhas feições enquanto eu dava outro passo para frente. “Jake? O que-?”
Fiz menção de correr para frente com braços esticados para tatear no nevoeiro – eu tinha que descobrir o que significava aquela palavra! – mas fui puxada para trás na minha tentativa. Eu ainda estava ancorada a Derek. Puxei o meu braço, mas o seu aperto era como ferro em volta do meu pulso. Uma ponta de medo me atingiu – como ele, um mortal humano, ers capaz de me segurar, uma meia-vampira?
“Derek! Solte!” Gritei, virando para olhar com pânico o lugar que vi Jake pela última vez. “Tenho de encontrá-lo! Não posso perdê-lo de novo!” Encarei Derek novamente com impaciência pelo seu aperto. Ele ainda não me soltou. “Eu disse pra me soltar!” A minha voz vacilou quando vi o seu rosto. Estava completamente vazio, até mais do que antes, sem emoção alguma. Era extremamente irritante. Estendi a mão para segurar o rosto dele hesitante. Ah, Deus, eu ia perder os dois? “Derek?”
De repente outra mão que irradiava calor enrolou em volta do pulso que estava tocando o rosto de Derek e a empurrou para longe. Virando, me choquei por ver o rosto escuro e preocupado de Jake a centímetros do meu.
“Jake?”, respirei. Como ele se chegou ali tão rapida e silenciosamente sem eu ter ouvido?
Os seus olhos me fitaram intensamente enquanto ele falava em uma voz intensa e séria. “Nessie. Corra.”
Ele desapareceu tão de repente quanto havia chegado, como se nunca tivesse estado ali. Só a sensação da sua mão quente que se enrolou em volta do meu pulso me permitia saber que de fato havia acontecido. Corra, ele disse? De quê?
“De mim, ” uma voz agridoce assobiou e me virei de volta para olhar Derek. Ele ainda segurava a minha mão. Enquanto eu franzia as minhas sobrancelhas para ele, confusa – correr de Derek? Por quê? – as suas feições se torceram e se transformaram como se eu estivesse olhando alguém envelhecer em alta velocidade. O seu cabelo escuro se desbotou num branco pálido, a sua pele bronzeada ficou translúcida e pálida e enrugada, seu rosto retorceu tornando-se muito mais bonito e mais velho, mas ainda assim mais assustador, e os seus olhos azuis mudaram para um leitoso e ardente vermelho.
Eu gritei e tentei soltar o meu braço para longe do aperto desse monstro familiar, mas foi inútil. “Aro!*”, ofeguei. Aro sorriu malevolamente, seus dentes brancos e pontiagudos faiscando quando ele os expôs, se inclinando em direção a mim. Com uma força que parecia impossível para alguém que parecia tão velho, ele me jogou por cima do seu ombro e voou pela neblina. A névoa passou ondulava passando por mim em uma velocidade enorme, fazendo pequenas gotinhas se formarem no meu rosto. Por que essa névoa não ia embora! Não consigo ver nada!
“Não! Não!”, gritei enquanto batia nele. A sua corrida parecia muito sacolejante para um vampiro gracioso, enquanto eu continuava sendo carregada. “Me solte!” Eu ouvi uma última risada abafada e depois disso vozes suaves murmurando fracamente, antes de que tudo ficasse preto.
Tudo parecia confuso enquanto o meu cérebro lutava de volta à consciência. Pedacinhos e partes do pesadelo me infestavam e eu lutava para me libertar dele.
“Acho que ela está tendo um pesadelo, ” uma voz familiar murmurou perto de mim. O cheiro de cachorro molhado fez cócegas no meu nariz. O meu coração disparou, mas eu sabia que não era ele. Não era a voz dele nem o cheiro dele. Eu me soltei de qualquer jeito contra o novo corpo, enquanto os seus passos ligeiramente desajeitados me balançavam nos seus braços quentes. Parecia que estávamos subindo. Os seus passos abafados, quase silenciosos me diziam que ele estava descalço.
“Você realmente não precisava carregá-la, Seth. Somos mais do que capazes de fazer isto nós mesmos, ” outra voz familiar soou suave e subitamente da minha direita. Minha mãe. Nenhum som anunciou a sua chegada, o que fazia sentido já que ela era vampira.
“Sem problema, ” respondeu Seth. Paramos durante um breve momento enquanto um rangido ocorreu – uma porta? – e depois nos movíamos novamente. Ele me apertou em volta nos seus braços de novo antes que eu fosse afundada em algo suave e sedoso – a minha cama? “É o mínimo que posso fazer depois do que Leah fez.”
Tudo ficou silencioso por um momento enquanto aquelas palavras derretiam na minha mente. Sombras ainda passavam por mim e eu senti outras presenças no quarto, então eles ainda não tinham saído.
Leah? Leah? O nome dela trouxe uma torrente de memórias recentes. O confrontamento dela, minha confusão, sua acusação, nossa quase luta…
Outra presença surgiu no meu quarto enquanto a voz do meu pai flutuou para dentro. “Ela está prestes a acordar.” Logo que as palavras saíram dos lábios dele, meus olhos se abriram e eu ofeguei.
Minha mãe foi para o meu lado instantaneamente, tirando os meus cachos do meu rosto. “Ah, querida, ” ela cantarolou, “nós devíamos ter estado lá. Não posso acreditar que Leah te atacou!”
Os meus olhos voaram de modo selvagem de rosto para rosto: minha mãe preocupada, meu pai ilegível, Seth culpado. Pisquei e de repente a sala estava cheia de Aros. Ofeguei e fiquei em pé de um salto, mas quando pisquei novamente, eles tinham ido embora. Outros membros da minha família estivam de pé nos seus lugares, a preocupação gravada nos seus rostos.
Meu pai deu passos para frente, preocupação passando rápido por suas feições. “Nessie, aquele era-?”
“Não foi nada, ” cortei ele, não querendo que todos os outros se preocupassem mais. “Nada. Só resquícios de um sonho.” É claro que meu pai veria tudo que eu estava pensando, inclusive como eu havia sido enganada. Ele ainda meu lançou um olhar, mas manteve a sua boca fechada.
Ignorei os numerosos olhares sobre mim e me virei para o recém-chegado. “Seth!” Eu disse no que eu esperava ser uma maneira feliz. O sonho ainda permanecia no fundo da minha mente. “O que você está fazendo aqui? Você está sozinho?” A pergunta subentendida saiu no silêncio curto que se seguiu: Jake está aqui também?
“Sim, estou sozinho, ” respondeu Seth com um sorriso. Embora parecesse um pouco rígido. “E nós todos ouvimos Leah lá em La Push então fui enviado como um… pedido de desculpas, eu acho.” Ele estendeu os seus braços largos, dando de ombros. Sorri de volta com afeto nos meus olhos. Seth era o meu segundo lobisomem favorito e ele fazia eu me sentir bem-vinda sempre que eu visitava a Reserva quando eu morava em Forks. Ele não parecia mais tão magrela como ele era há alguns anos atrás. Ele tinha encorpado bem e os seus olhos brincalhões agora mantinham um tom de gravidade. Mas, no todo, ele parecia o mesmo.
“Bem, não fiquei aí parado! Venha aqui e me dê um abraço, seu grande palhaço!” Eu disse provocando, abrindo os meus braços para abraçá-lo. Ele riu baixinho e enrolou os seus braços em volta de mim também. Agora eu tinha uma pequena parte do meu passado comigo.
Embora eu odiasse quebrar esta reunião encantadora, havia ainda aquele pequeno tópico que eu estava morrendo para discutir com a minha família – a palavra imprint. Vi um pequeno movimento pelo canto do meu olho e vi meu pai se inquietar. Ele obviamente tinha visto sobre que eu queria falar e não o deixava muito cômodo.
Decidi que podia segurar por pouquinho mais tempo. Meu pai perceptivelmente relaxou, para o meu divertimento.
“Então, como vocês ouviram sobre Leah? Me conte a sua história?” Perguntei com um ar de indiferença. Minha mãe sabia, o que significava que o resto da família também. E Seth obviamente sabia.
Seth olhou de volta para os meus pais – eu segui o seu olhar mas eles não demonstraram nada nos seus rostos – antes de responder. “Bem, Jake e eu estávamos de patrulha-”
“Espere, ” interrompi, uma memória da voz de Leah flutuando na minha mente. “Leah disse que J-Jake se recusava a sair do quarto dele.” Tropecei no nome dele e estava agradecida de que todo mundo fingiu que não havia acontecido. “Ela estava mentindo?” Perguntei com um pequeno vislumbre de esperança. Talvez tudo isso fosse algo da imaginação dela e ela tinha uma necessidade de me cobrar por… algo que fiz a ela no passado? Ok, soou estúpido até na minha cabeça. Peguei o meu pai segurando um sorriso e mostrei a minha língua para ele.
Seth disparou para mim um breve olhar de pena, que eu ignorei, antes que ele respondesse arrependido, “Não; era verdade. Eu finalmente tinha acabado de convencer ele de escapar dos… pensamentos dele correndo na patrulha naquela tarde.” Ele obviamente parecia desconfortável em falar sobre isto; ele não queria causar a mim ou ele mais dor, especialmente depois o que Leah tinha feito. Outra onda de afeto pelo meu amigo-lobo correu por mim. Jasper me lançou um olhar confuso, provavelmente se perguntando por que eu estava sentindo aquilo, mas simplesmente balancei a minha cabeça minimamente. Meu Deus, você nunca pode manter nada privado para você, não é?
Sorri encorajadoramente para Seth para mostrar a ele que isto não me incomodava – ainda. Um fantasma de um sorriso passou pelo rosto dele e ele continuou, a sua voz um pouquinho mais forte do que antes.
“Então estávamos correndo e Jake estava em um tipo de modo zumbi-” estremeci e o meu pai lançou a Seth um olhar assassino “-então eu tinha que estar extra alerta. E notei que havia outra mente comigo e percebi que era Leah. Ela estava em um completo modo lobo, então os seus pensamentos eram muito primitivos. Tudo que pude extrair da mente dela é que ela estava correndo.”
“E isso não era estranho para você?” Perguntei. Leah me disse que eles não notariam que ela tinha ido até que ela tivesse voltado.
“Bem, não, ” disse Seth em uma voz culpada. “Leah às vezes sai em corridas casuais no modo de lobo só para clarear a sua mente. Apenas pensei que era uma dessas. Desculpe, eu devia ter sabido.”
Ai, pobre Seth. Estava se martirizando por algo que ele não podia ter controlado. “Tá tudo bem, Seth. Eu entendo. E nada realmente aconteceu lá, então pare de parecer tão culpado, ” eu disse brincando, tentando deixar o humor leve. Eles realmente estavam fazendo uma tempestade em copo d’água com isso considerando que ninguém tinha se machucado. Eu só estava um pouco confusa.
“De qualquer forma, em um certo momento, notei que Leah tinha deixado de correr. Ainda não podia dizer onde ela tinha ido mas os pensamentos dela soavam como se ela tivesse um objetivo e estava determinada a alcançá-lo. Mas ela continuou a se concentrar na vida selvagem, então não pude ver muito mais a fundo na mente dela. Mas ela realmente parecia um pouco irritada porque eu estava tentando entender o que ela estava fazendo, agora que estou pensando nisso.
“Então vi uma imagem de um carro na mente dela e fiquei um pouco confuso. Eu estava perguntando para ela por que ela estava perto da estrada, mas ela não respondeu. Ela simplesmente começou a correr de novo.” Ah, sim, então eu não tinha imaginado o lobo que eu vi no bosque enquanto íamos ao restaurante. Era meio confortante saber que eu não estava louca.
Meu pai tinha um ar confuso no rosto, e não tive de ler a sua mente para saber que ele queria saber o que eu queria dizer. Então eu disse em voz alta, “Sim, acho que vi Leah no nosso caminho para restaurante.” Não mencionei que o primeiro pensamento que eu tive quando a vi foi de Jake.
“Então eu apenas meio que ignorei a minha irmã também, só achando ela estava toda mal-humorada de novo. Mas depois de um tempo, os pensamentos dela ficaram mais…calculistas. Me lembrou da caça, então achei que ela estava com fome e queria comer. Não pensei no fato de que ela não estava com fome ou que ela preferia comer comida humana.” De novo com a culpa. Rolei os meus olhos o doce pequeno Seth.
“Jake pegou alguma essência dos meus pensamentos sobre pensamentos de Leah e ele mencionou que ele estava com um pouco de fome e que queria caçar, que fazia sentido já que ele não tinha comido nada desde que…” Seth hesitou, captndo o olhar de aviso de Edward. Para o próprio bem dele, fingi não notar. “Enfim, pegamos o cheiro de alguns cervos e derrubamos o maior deles. Enquanto comíamos, eu notei que a mente de Leah não estava mais com a gente. Eu me lembro de pensar que era estranho ela se transformar logo depois de comer, mas afastei o pensamento. Estúpido, ” ele murmurou para si mesmo e eu coloquei uma mão confortante por cima da dele.
“Pare de se culpar, ” eu murmurei para ele. “Você está fazendo disso uma coisa maior do que já é.” Ele me lançou um olhar estranho com uma mistura de emoções: incredulidade, dúvida, e algo mais. Mas ele continuou antes que eu pudesse perguntar mais alguma coisa.
“Certo. Enfim, Leah se transformou de volta depois de um tempo e eu fiquei surpreso pela pura raiva na cabeça dela. Jake sentiu também e nós dois cavamos pela mente dela, tentando descobrir o que tinha deixado ela com tanta raiva. Ela levantou uma parede muito boa, pensando nas coisas mais aleatórias para nos impedir de entrar, mas a fúria dela era tanta que a uma certa altura ela não conseguiu. Nós imediatamente vimos tudo que ela estava fazendo e planejava fazer, e tudo que ela te disse. Jake pirou e ordenou que ela parasse de te atacar. Dado que ele ainda é tecnicamente o nosso alfa, ela teve de escutar, mas não antes de atacar você uma vez. Nós dois gritamos com nela, é claro, e ela tentou lutar mas conseqüentemente teve de desistir.” Ah, o comportamento estranho dela fazia sentido agora. Ela parou de me atacar porque o seu alfa a ordenou, e ela estava toda de olhos vidrados porque ela estava tendo uma briga interna.
“E aí o J-Jake disse a ela para voltar para casa então ela foi, ” terminei por ele, as coisas se encaixando no lugar.
“Sim, é isso aí.”
“Sim, quando o seu futuro completamente desapareceu quando estávamos dançando, ” Alice interrompeu com sua voz de passarinho, “eu meio que enlouqueci. Jake não estava aqui então outro lobisomem tinha vindo para visitar, ou algo de ruim havia acontecido com você.”
“E então Seth nos ligou, ” Rose continuou, “e nos contou sobre Leah e o que ela tinha feito e que ele estava vindo, então saímos e voltamos para casa. E aqui estamos nós.”
Havia ainda alguns buracos na história deles. “Ok, mas não entendo porque Seth está aqui. Não que eu não esteja feliz por você estar aqui, Seth, ” acrescentei rapidamente. “Eu só …” diminuí, encolhendo os ombros.
Seth copiou o meu movimento. “Jake me mandou, ” ele disse simplesmente, mas algo no seu tom me disse que havia mais coisa.
Fiz a única pergunta que me incomodava na sua explicação: “Mas por que ele não veio?” Afinal, o meu melhor amigo não iria querer vir e me ver? Ele não sentia a minha falta? Era por causa daquele troço de imprint? Esperei para ver se eles me responderiam.
Todo mundo olhava de um para o outro com uns olhares irritantes de compreensão, que enviavam um pulso de aborrecimento através de mim. Havia ainda algo que todos eles sabiam que não sabia. Senti uma onda de calma e virei para encarar Jasper. “Deixe as minhas emoções em paz, Jasper, ” sibilei. “Se eu quiser ficar com raiva porque todos vocês estão escondendo algo de mim, ficarei com raiva.” A tranqüilidade desapareceu. “Obrigada.”
Encarei todo mundo individualmente, e cada um olhou para longe com culpa. Ah, havia definitivamente alguma coisa acontecendo. E eu iria descobrir o quê. “Então. Quem vai responder à minha pergunta?” Houve um silêncio. “Ok, talvez minhas outras perguntas serão mais fáceis responder então. Pensei nelas quando Leah me visitou.” Um tremor coletivo correu por todos, e um flash de raiva quente e vermelha queimou por mim. Por que a minha família estava escondendo segredos de mim?
Decidi não mostrar nenhuma piedade. Esse poderia ser o único caminho pelo qual eu conseguiria algumas respostas diretas. “Leah mencionou algo sobre uma imprint? O que é isto?” Olhei para cada um deles e encontrei uma fonte de fraqueza. “Mãe?” Bella estremeceu, um olhar de dor cruzando o rosto dela.
“Não posso te dizer, Nessie. Não é meu segredo para contar, ” ela sussurrou com pesar.
Eu estava muito enfurecida para me sentir mal com a minha aspereza. “O que, Jake te fez prometer não dizer?” Ela parecia culpada e meu pai colocou um braço em volta dela. “Porque me lembro de Leah dizer que ele era o meu imprint ou algo do tipo.” Lembrei do meu sonho, quando ele tinha sussurrado ‘meu imprint.’ “E eu sou o imprint dele. Já que isso me envolve, não tenho o direito de saber?”
Meu pai veio ao resgate de minha mãe. “Ness, não é o nosso segredo para contar. É do Jake. Agora pare de falar com sua mãe assim. O que fizemos foi porque pensamos que era o melhor para você.” Ah. Sei sei.
“E você não achou que eu tinha o direito de decidir por mim mesma se era o melhor para mim ou não?” Cuspi. Não sei por que me sentia tão enraivecida de repente. Pulsos de raiva me atingiam sucessivamente, obscurecendo e avermelhando a minha visão. Por que eles querem esconder coisas de mim e mentir sobre elas?
“Acho que devemos contar pra ela logo, ” a voz de Alice tiniu, totalmente sem se importar. “De qualquer forma, há o inferno para pagar, e pessoalmente acho que ela tem o direito de saber.” Ela piscou para mim e sorri para ela agradecidamente. Pelo menos eu tinha uma aliada nisso, e Alice era uma aliada forte. Ninguém desafiaria ir contra a palavra de Alice.
Verdade o suficiente, vi uma aparência derrotada passando por cada um dos seus rostos. “Jake vai matar todos nós, ” minha mãe murmurou resignadamente.
Meu pai beijou o rosto dela ternamente. “Eu o derrubarei antes que ele possa machucar você, amor, ” ele murmurou no seu ouvido.
“Ah, vão para o quarto, ” Emmett se queixou. Tanto ele como Alice eram os únicos que não pareciam se preocupar muito com o que estava acontecendo.
“Então, vocês vão me dizer o que está acontecendo?” Eu disse confiantemente, a raiva e irritação desaparecendo.
Meu pai suspirou. “Sim. Faça as suas perguntas, querida.” Ah, o sucesso é doce!
“O que é um imprint?” Disparei. Essa estava me incomodando mais e eu tinha uma sensação estranha de que se eu soubesse a resposta dessa, todo o resto iria se encaixar .
“Responderei essa já que é uma coisa de lobisomem e eu sou lobisomem, ” disse Seth corajosamente. “Sabe Sam e Emily? E Paul e Rachel?”
“Sim, ” respondi, não sabendo aonde isso estava indo. “Sam e Emily estavam casados há alguns anos e Paul e Rachel se casaram no ano passado. E daí?”
“E Quil e Claire?”
Franzi minhas sobrancelhas com confusão. “Quil age como o irmão mais velho da Claire. Eles são inseparáveis. Ela deve ter oito agora, não é?”
“Isso.” Seth respirou profundamente como se estivesse se preparando para o impacto. “Bem, o imprint é quando um lobisomem se apaixona por alguém que é como sua outra metade. Quando você vê o seu imprint pela primeira vez, é como se a única coisa na qual você conseguisse pensar é ela. Ela é a sua vida agora e você fará tudo para a proteger e fazê-la feliz. Nem sempre é como um amor de casal. O lobisomem se encaixará no papel que o seu imprint precisar, tanto faz se é a posição de namorado, protetor, ou melhor amigo.” O quarto inteiro parecia prender a respiração, calculando a minha reação.
Balancei a minha cabeça, tentando absorver este conceito. Eu não sabia que havia um tipo mágico de ‘amor à primeira vista’ para lobisomem. “Então… Emily é o imprint de Sam, Rachel é o imprint de Paul, e Claire é o imprint de Quil?” Todo mundo acenou com cabeça, esperando para que eu entendesse a revelação. “E…eu sou…o imprint de Jake …?” Eu disse hesitantemente.
“Sim, ” Seth disse suavemente, me olhando com cuidado. Pude ver o meu pai se concentrando nos meus pensamentos e Jasper monitorando as minhas emoções cuidadosamente. Mas eu não podia nem sentir as minhas próprias emoções. Toda a raiva escoou para fora de mim. EU estava dormente e em choque.
“É isto por que ele está sempre na minha mente?” Perguntei calmamente. “Porque sempre que ele está longe de mim, é como se ele levasse uma parte de mim com ele? Por que estar com Derek às vezes não parece certo? Porque eu sou…o imprint dele?”
Todo o mundo apenas acenou com cabeça silenciosamente. Engoli consciente de mim mesma.
“Uau, ” exalei, me apoiando de volta na minha cama. “Então vocês todos estavam só esperando eu me apaixonar por Jake. Ele era o meu protetor quando eu era bebê, ele é o meu melhor amigo agora, e ele será o meu… namorado no futuro.” Tentei envolver a minha mente em volta daquele fato. “Por que vocês não me disseram?”
“Queríamos que você tivesse um pouco de liberdade, querida. Não queríamos que você se sentisse como se você tivesse de estar com Jake, só porque você é o imprint dele, ” minha mãe falou suavemente. “Queríamos que você tivesse uma escolha.”
“Alguém alguma vez escolhe não ser um imprint, Seth?”, perguntei sem emoção.
“Bem, ” ele hesitou. “Não. Quem pode recusar a quantidade de amor e dedicação que alguém lhe dá assim? E quando alguém tem imprint, é porque eles estão destinados para estarem juntos. Nunca falha.”
“Então eu não tenho escolha, ” eu disse asperamente. Não sei por que eu estava sendo teimosa. No interior, eu estava aliviada e feliz que Jake sempre seria meu.
“Você tem, ” disse Seth seriamente. “As pessoas simplesmente decidem estar com os seus imprints.”
“Jake me ama?” Perguntei bruscamente.
“Agora isso é algo que você tem de falar com ele, Nessie, ” meu pai respondeu rapidamente.
“Não sei se o amo, ” eu disse calmamente, mais para mim mesma. “Não mais sei o que sinto.”
“Não sinta como se você tem que amá-lo, querida, ” minha mãe murmurou. “Por isso que não queríamos mesmo te contar. Porque então você sentiria como se tivesse que amá-lo. Apenas siga o seu coração.”
“E se o seu coração estiver perdido?”, murmurei teimosamente e dei uma risadinha fraca. Pensei em outra coisa. “Então Jake está sofrendo porque ele está longe de mim, ” afirmei.
“Mais ou menos, ” meu pai respondeu. “É porque você está com Derek também. Isso o machuca.”
Eu franzi a testa. “Não quero causar dor a ele. Então tenho que terminar com Derek, ” decidi.
“h, Nessie, não termine com ele só porque você sente que tem que-”
Interrompi a minha mãe. “Não é. Não está certo de qualquer forma. Quando o beijei depois do nosso encontro -” meu pai fez uma careta – “Eu só conseguia pensar em Jake. E isso não é muito justo com Derek.”
“Ah, ” minha mãe exalou. “Tudo bem então.”
Virei para Seth com esperança inflando o meu coração. “Então, Jake vai voltar agora que sei de tudo?”. Houve um silêncio tenso e um arrepio de preocupação desceu pela minha espinha. O que eles não estavam me contando? “Que foi?” Perguntei em pânico. “O que aconteceu?”
Foi Seth que respondeu. “Jake… foi embora.”
Senti o pânico crescendo. Ele foi embora de novo? Senti uma agulha furar o meu coração, o esvaziando. “Para onde?”
Seth me olhou tristemente. “Não sabemos. Ele partiu logo depois que ele gritou com Leah. Não conseguimos seguir os pensamentos dele porque ele se afundou nos modos primitivos de pensar. Soou como se ele pensasse que depois do seu confronto com Leah, você descobriria tudo e então o odiaria por guardar isso de você. Ele não está pensando direito e ele voltará logo, ” ele tentou me convencer. “Desculpa, Ness.”
Me sentei congelada no meu lugar. Eu tinha perdido Jake, o meu melhor amigo. Descobri que eu tinha sentimentos por esse melhor amigo. Descobri que esse melhor amigo tinha sentimentos por mim também. E logo quando pensei que estaria reunida com esse melhor amigo, acontece que o perdi novamente. Maravilha.
*NOTA DA REVISÃO: Apesar de o Aro não ter cabelo branco, o original estava assim e nós apenas traduzimos.

0 coments:

Postar um comentário