Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

sábado, outubro 17, 2009

Sol ardente - Capitulo 20 part 2

Capítulo 20: Parte Dois
Eu abri minha boca em um grito silencioso quando o lobo-Jake se chocou contra Derek e cravou a mandíbula ao redor de sua perna. Um grito lancinante rasgou pela garganta de Derek afora enquanto ele era tombado ao chão.Um estalo alto foi feito e ele gritou ainda mais alto. Se eu me senti atordoada antes, não foi nada comparado a isso. Eu não podia sentir sequer meus músculos. Estavam paralisados. Eu não podia sentir nem o ardor da minha sede enquanto o sangue de Derek pingava de onde a mandíbula de Jake havia sido cravada. Tudo que pude fazer foi observar.
O lobo cortou com suas garras o peito de Derek, e enquanto o sangue escorria dos quatro grandes talhos que se formaram, Derek soltou outro grito agudo. Uma enorme pata o golpeou fortemente na cabeça, deixando-o inconsciente e interrompendo seu grito. Sangue e sensibilidade finalmente voltaram a pulsar em minhas pernas para fazê-las formigar desconfortavelmente. Eu me senti um tanto aérea, mas o sentido de propósito me direcionou e dei um salto à frente, antes que o lobo furioso pudesse dar seu golpe fatal.
“Jake, não!” Eu gritei, derrubando-o no chão. Nós caímos a poucos metros longe de Derek, eu por cima dele. Eu o imobilizei ali, uma mistura de emoções me preencheu. Choque, descrença, alegria, medo, ódio, amor…
Enquanto o fitava, eu notei que ele relaxava sob mim. Em pânico, eu saí de cima dele. Ele se levantou vagarosamente, sem me olhar nos olhos. Sangue pingava lentamente de seu focinho, vermelho escuro e tentador. Mas eu ainda não sentia nenhuma atração ou desejo desmedido pelo sangue em excesso que se espalhava sobre ele ou pelo sangue que escorria livremente do corpo mole de Derek. Derek.
Eu movi minha cabeça tão rapidamente que senti como se ela fosse quebrar. Bom. Ele ainda estava respirando. Um tanto frívolamente, mas teria que ser o bastante por agora. Eu também podia ouvir seu batimento cardiaco fraco, graças à luta do seu coração para substituir o sangue perdido.
Eu voltei a contemplar o lobo castanho-avermelhado. O exame que fiz de Derek levou apenas uma fração de segundos, eu ainda estava pensando se tinha imaginado a coisa toda. Mas ele ainda estava lá, os olhos escuros mirando o chão. Ele levantou uma das enormes patas para limpar o sangue úmido de sua boca. Apesar de eu ter dito a mim mesma que isso não era verdade, eu não podia fazer nada além de sentir que ele me ignorava. Ele agia como se eu não estivesse lá.
Eu estiquei um braço para ele, a confusão estampada em minha feição. O que estava errado agora? “Jake?” Eu disse tímidamente.
O lobo balançou sua cabeça, como se estivesse tentando limpá-la. Ele ainda se recusava a olhar-me nos olhos, mantendo a cabeça baixa. Seu pelo, que préviamente estava eriçado, para fazê-lo parecer duas vezes maior, estava agora rente à pele, diminuindo seu tamanho. Suas orelhas estavam abaixadas para trás, assim como seu rabo peludo, escondido embaixo dele. Levou um momento para eu perceber que ele parecia amedrontado ou nervoso. Ou envergonhado.
Automáticamente eu dei um hesitante passo à frente – ele iria evaporar-se no ar, como nos meus sonhos? – e seguro o bastante, com um arrepio percorrendo seu corpo, ele curvou suas costas em direção ao abrigo da floresta. O pânico tomou conta de mim; ele não poderia partir novamente! Eu não sei se posso aguentar perdê-lo uma terceira vez!
“Jake!” Eu chamei, com uma voz cheia de medo, estendendo uma mão em sua direção. Mas ele já havia desaparecido entre as árvores. Meu coração se apertou e relaxou, e eu desabei no chão, cruzando meus braços apertadamente em volta do meu estômago. Não, não, não, não, não, eu lamentei em meus pensamentos. Eu percebi que devia ter ido atrás dele e tê-lo feito ficar. Pelo menos para explicar. Mas agora era tarde demais. Ele era quase tão rápido quanto Leah, e provavelmente ele já estava distante demais para me ouvir.
Eu caí de bunda, sem ligar para as manchas de grama que invadiriam o tecido do vestido e abracei meus joelhos. Enterrei minha cabeça nos meus braços e permaneci assim. Eu podia sentir a umidade nas minhas bochechas – lágrimas? Eu não me lembro da última vez que chorei.
Sons de festa anda emanavam da casa – como a vida poderia continuar quando tudo parecia terminado para mim? Novamente? Mas tudo estava quieto ao meu redor, a não ser pela respiração fraca de Derek e seu batimento cardiaco debilitado. E realmente deveria chamar Carlisle ou Alice para ajudá-lo – como nós explicariamos, quando ele acordasse, o que acontecera a ele? – mas eu não pude me mover. Eu não via sentido em mais nada se fosse para meu coração ser rasgado ao meio por vezes seguidas.
Felizmente não houve testemunhas humanas no encontro, a não ser Derek. Parece que a festa se concentrou no interior da casa no momento exato. E os gritos de Derek e meus berros foram simplesmente suprimidos pela batida dominante da música, do lado de dentro.
Eu mantive minha cabeça apoiada nos meus joelhos. Ok, eu realmente devo chamar Carlisle para ter certeza de que Derek está okay. Sua respiração soava mais fatigada. O pensamento sobre ele e sobre o que ele havia me feito me deu uma pontada de desgosto; Eu ainda não entendia seu comportamento. Talvez ele tivesse uma baixa tolerância ao álcool e não soubesse o que estava fazendo. Eu me lembro de uma de minhas lições a cerca dos humanos sobre como os bêbados agem de forma extravagante e terminam por não se lembrar de nada do que eles fizeram na noite anterior ou se lamentam totalmente do que fizeram. Mas levaria um tempo para que eu o visse da mesma forma.
Pareceu haver uma pequena mudança na atmosfera, como uma luz difusa. Uau, eu realmente estava ficando louca. Imaginando que Jake estava aqui, voltando à sua forma humana. Ha! Minha imaginação devia estar realmente a mil: eu podia até ouvir os passos familiares aproximando-se de mim, e pude sentir seu cheiro amadeirado. Eu cerrei meus punhos com força; Eu superaria ele algum dia?
Eu podia quase sentir a presença dele agachado perto de mim. Pare de imaginar coisas! Eu quase gritei para mim mesma. Mas então uma mão calorosa timidamente puxou meu cabelo para trás e eu lancei minha cabeça para cima, meu coração parando momentaneamente com a surpresa.
Era ele. Eu não estava imaginando estes sons ou aquele cheiro. Ele havia voltado para mim.
Jake estava agachado perto o bastante de mim para que eu pudesse sentir seu corpo irradiar calor através da pele; ele era o único entre todos que eu já sentira quente. Ele parecia o mesmo: os mesmos olhos escuros e ardentes, o mesmo cabelo preto, a mesma pele bronzeada, o mesmo nariz, a mesma boca, o mesmo rosto… Apesar de estar fazendo um frio congelante, ele usava apenas seus shorts usuais, e meu coração se apertou diante da visão de seu torso nu – como eu nunca havia notado o quão lindo ele era? Mas algumas coisas estavam diferentes nele, entretanto; sutis, mas presentes. Sua boca não estava curvada naquele familiar sorriso de lobo, seus olhos tinham um olhar pesaroso que eu jamais tinha notado antes e alguma outra emoção escondida, pequenas olheiras sombreavam seus olhos, seu cabelo estava mais longo e opaco. Ele parecia cmo se tivesse passado pelo inferno.
“Jake, ” eu sussurrei, ainda sem acreditar em meus olhos, parte de mim ainda esperando pelo momento em que ele me deixaria novamente. Mas ele não o fez. Ele ainda estava lá quando eu fechei meus olhos e os abri novamente para ter certeza que não estava sonhando.
Ele levantou a mão que tocava meu cabelo e eu senti um pânico repentino – ele ia partir agora! Mas não, eu estava errada novamente, Ele apenas moveu sua mão insegura e vagarosamente para secar uma de minhas lágrimas perdidas. Meus olhos tremeram ao seu toque. Oh, meu Jacob estava de volta. Todos os outros pensamentos – Derek, chamar Carlisle, a festa – esvaziaram minha mente. Mas então ele lançou sua mão para trás e meus olhos se arregalaram.
“Não me deixe novamente, ” eu sussurrei, com pavor de perdê-lo novamente. Sua boca se comprimiu e a vergonha encheu seus olhos. Ele também estava magoado.
Jake puxou-me para seus braços e pressionou seu rosto contra meu cabelo, cheirando-o profundamente. Eu envolvi seu abdôme desnudo com meus braços e os aferrolhei – ele não iria me deixar novamente se eu pudesse evitar – e inspirei seu odor amadeirado e calmante. Eu senti todos os meus medos se desvanecerem. Ele estava comigo agora, isso era tudo o que importava.
“Oh Nessie, ” Jake sussurrou com uma voz ligeiramente enrouquecida pela falta de uso e pela culpa. “Eu fui um covarde. Eu não deveria ter partido. E então quando eu cheguei aqui e vi aquele pedaço de escória machucando você, eu não pude me controlar. Eu sinto muito por machucar Derek. Eu quase o matei.” Sua voz estava extremamente pesarosa e cheia de remorso. Ele estava realmente se punindo por ter me salvado de Derek?
Oh Deus. Derek. Eu preciso levá-lo para Carlisle agora mesmo.
Com relutância eu me desvencilhei suavemente de Jake e senti dor cruciante quando um lampejo de tristeza e dor percorreram suas feições devido ao meu movimento. Ele pensou que eu estava o rejeitando.
“Eu preciso chamar Carlisle para o Derek, ” eu expliquei gentilmente para ele e sua expressão descontraiu-se ligeiramente. “E então eu acho que devemos conversar.” Ele acenou hesitantemente em aprovação.
“Não precisa me chamar, ” disse uma voz calma vindo de trás e nós nos voltamos para ver Carlisle, Edward, Alice e Bella saindo da cobertura das árvores. “Eu estou bem aqui.”
Carlisle agiu de forma estritamente profissional ao se apressar até Derek e começar a inspecionar seus ferimentos. Ele abriu a pequena maleta preta que trazia consigo e começou a tirar alguns suprimentos médicos. Eu o observei por alguns instantes antes de me voltar para o resto da família.
Alice parecia envergonhada e preocupada, dando-me um olhar de desculpas. Eu imaginei que ela estivesse se sentindo mal por não prever esse acontecimento. Mamãe apenas parecia preocupada; ela lançou-se à frente para ter certeza de que eu estava bem, ignorando meus protestos. Papai parecia simplesmente furioso, disparando olhares para a forma imóvel de Derek e então para a figura encolhida de Alice. Ele estava mesmo culpando a ela por tudo isso?
“Não, eu não estou, Ness, ” papai disse com uma voz controlada. “Eu apenas gostaria que ela tivesse visto isso antes que acontecesse. Isso nos evitaria um monte de problemas.” Bem, isso não é justo. Jake estava aqui e afetando meu futuro. E eu estava totalmente imprevisível para ela. E tenho certeza que a embriaguez de Derek fez incertas as suas ações futuras, já que o álcool o faz agir de forma extravagante.
Alice parecia tão oprimida e tão diferente dela mesma. Ela está culpando a si mesma?
“Sim, ela está, ” Papai respondeu gentilmente.
Oh. Franzi minha sobrancelha. Por que?
“Porque ela pensa que ela deveria ter visto isso chegando. Você sabe que ela odeia ser cega. Ela se sente inútil sem sua visão.”
“Eu agradeceria se os dois parassem de falar sobre mim, ” Alice murmurou suavemente, olhando para o chão.
Eu corri para o lado dela e a abracei apertadamente. “Oh, Alice, não se culpe. Você não sabia.”
“Mas deveria saber. Eu deveria prestar mais atenção aos meus instintos. Ao menos eu sei quem estava embaralhando minha visão.” Ela olhou penetrantemente para Jake que parecia extremamente desconfortável. “O lobinho não se decidiu?” Ela provocou. Pelo menos ela já estava se tornando mais com ela mesma.
Jake fechou a cara. Meu coração balançou novamente. Eu ainda não podia acreditar que ele estava aqui de verdade. “Na verdade nem eu sabia que estava vindo para cá, até chegar aos limites da cidade. Eu estava apenas correndo sem pensar. Eu acho que fui atraído, especialmente porque uma parte de mim sentiu que algo de ruim estava para acontecer. E eu estava certo.”
Papai repentinamente sibilou, virando-se para Jake com um olhar intenso. “Ele fez O QUE? Derek estava a ameaçando?” Ele vociferou. Eu estava levemente confusa. O que havia acontecido?
“Sim. Eu achei que você soubesse de tudo, ” Jake disse aturdidamente. E eu também.
“Não, eu apenas ouvi resquíscios dos pensamentos de vocês dois. Eu ouvi algo sobre Jake atacando Derek, nada sobre o motivo. Eu penso que devo agradecê-lo, ” Edward murmurou baixinho antes de continuar.”E então eu vi os pensamentos de Jake sobre o ‘acontecimento ruim que estava para acontecer’. Eu sabia que não deviamos ter confiado nesse humano, ” ele cuspiu.
“Então como vocês sabiam que deveriam vir?” Ei perguntei, completamente perdida. Continueu olhando para Jake para ter certeza de que ele não desapareceria e dessa vez seu olhar deslizou de encontro ao meu. Eu olhei para outro lado, corando por ter sido pega.
“Alice viu Derek caído ao chão, sangrando. Todo o resto era vago, então assumimos que um lobisomem veio fazer uma visita. Isso se confirmou quando ela sentiu seu cheiro. Então ela nos chamou e nós chegamos aqui poucos minutos depois. Eu gostaria que tivessemos chegado antes, assim eu poderia ter arrancado a cabeça dele, ” papai disse entredentes, fulminando o corpo de Derek com o olhar. “Ameaçando minha filha.”
“Isso não é desculpa para o comportamento dele, ” mamãe disse aparte, “mas ele estava bêbado. Eu sinto o cheiro de álcool nele. E álcool deixa os humanos fazerem coisas realmente ruins. Ele não teria feito nada disso se estivesse sóbrio.”
Eu olhei para mamãe e fiquei chocada ao ver a tensão em seus olhos escuros. “Aw, mãe, você está sofrendo.” Ela era a menos experiente com sangue entre todos nós, tendo se tornado vampira 6 anos atrás. O aroma do sangue de Derek era forte e causava agonia nela enquanto ela tentava ignorá-lo.
Papai estava ao lado dela em um átmo, friccionando gentilmente os círculos escuros abaixo dos olhos dela. “Vá para casa, amor. Vá caçar, ” ele disse suavemente.
Ela balançou a cabeça e abriu a boca para protestar, olhando para mim, mas eu a interrompi.
“Não, mãe. Papai está certo. Você precisa caçar. Eu estou bem. De verdade. Vá, ” eu insisti, sorrindo para ela. Ela franziu o cenho levemente, mas acenou em acordo. Ela mergulhou na floresta e havia sumido em um instante.
Uma vez que mamãe havia partido, eu olhei de perto para os demais. Todos eles tinham olhos escuros, não negros, mas um dourado muito, muito escuro. Não parecia nem que eles estavam respirando muito. Eu sabia que Carlisle podia controlar sua sede completamente, então me voltei para Papai e Alice.
“Vocês dois devem ir caçar, também. Nós podemos conversar em casa depois que terminarem.”
Os dois começaram a protestar mas foram interrompidos pela voz calmante de Carlisle. “Não, ela está certa. Nós estamos bem, aqui. Eu estou quase terminando e então o levarei para casa para terminar de suturá-lo. Nós precisamos discutir o que faremos a respeito dele. E como ele vai ficar na nossa casa por algum tempo, não há motivo para sofrerem além do necessário. Vão saciar sua sede.”
Vendo a sabedoria por trás das palavras dele, eles acenaram e rumaram para a floresta. Papai me deu um último olhar antes dos dois seguirem atrás de mamãe.
Eu me virei para Carlisle então, mas antes que eu pudesse abrir minha boca ele falou, sabendo o que eu iria perguntar.
“Sim, Derek vai ficar bem. Uma perna e uma costela quebradas, alguns hematomas e os cortes aparentes. Ele também sofreu uma concussão leve. Mas eu acredito que ele vai se recuperar totalmente.”
Eu deixei escapar um suspiro de alivio enquanto relaxava. Ele estaria bem. Eu não podia evitar de me sentir um pouco responsável pelo acontecido, e apesar de eu ter rompido com ele e dele ter tentado me machucar, aquilo tudo não me fazia sentir nada melhor. E mamãe estava certa; ele não teria feito nenhuma dessas coisas se estivesse sóbrio.
“Carlisle, você deveria caçar também, ” eu disse suavemente, pronta para discutir com ele, mas ele já estava acenando em acordo.
“Eu irei, assim que deixá-lo em casa. Vou deixar os demais saberem, assim eles poderão caçar também.” Uau, certamente ele tornou as coisas mais fáceis sendo tão agradável. “Mas terei que ficar com ele um pouco até que um dos outros volte da caçada. Não devemos deixá-lo sozinho no caso dele acordar, o que eu acho que não acontecerá muito em breve. Ele terminou de drenar a perna de Derek e então jogou tudo de volta em sua maleta. Cuidadosamente pegando o corpo inerte para que nenhum outro dano fosse causado a ele, Carlisle se empertigou. “Vejo vocês dois em casa, ” Ele disse firmemente antes de se arrojar pela floresta enquanto embalava Derek sem esforço em seus braços, com sua maleta médica balançando ao vento.
Eu me virei para Jacob que estava me observando com seus braços cruzados. Eu não pude detectar a emoção em seus olhos enquanto ele me fitava. Meu coração se apertou quando me forcei a olhá-lo nos olhos, e não para o seu lindo, escultural e bronzeado corpo que me estimulava a passear com meus dedos por seus músculos abdominais.
Eu me saquei desse pensamento, tentando não corar. Eu olhei para longe, chutando com a ponta dos dedos uma das manchas de sangue na grama. “Nós deviamos limpar, ” Eu balbuciei graciosamente.
Jake silenciosamente me imitou enquanto nós dois começamos a arrancar os pedúnculos de grama manchados de sangue e arremessa-los para fora de vista dentro da floresta escura. Eu tirei meu casaco e usei-o para absorver umpocuo do excesso de sangue que havia no chão. Sem saber o que fazer com ele, eu cavei um buraco e o enterrei.
Quando me levantei, satisfeita por ninguem ser capaz de adivinhar o que ocorrera aqui, eu olhei para Jake e vi ele fitando-me, seu pomo-de-adão pulsando nervosamente. Seus olhos correram de encontro aos meus, longe do meu decote; Apesar de Derek ter feito basicamente o mesmo movimento pouco antes, desta vez, isso não me trouxe repulsa, mas ao invés disto, uma estranha sensação de formigamento.
Limpando minha garganta desconfortavelmente – quando as coisas se tornaram tão desconfortáveis entre nós? – eu disse, “Um, nós devemos ir para casa.” Eu me preocupei se ele iria simplesmente partir novamente e senti uma onda de alívio quando ele acenou.
Eu tirei meus saltos-altos e os segurei em uma mão, pronta para ir embora, quando a voz tímida de Jake disse, “Podemos falar bem rapidinho, antes de irmos?” Eu olhei para cima para vê-lo próximo a mim, contemplando profundamente meus olhos com seu olhar pesaroso. Minhas pernas pareciam feitas de gelatina.
“C-claro, ” eu gaguejei.

0 coments:

Postar um comentário