Páginas

Quem sou eu

Minha foto
sou um morcego q aprendeu a usar a internet ^^

quinta-feira, outubro 15, 2009

Sol ardente - Capitulo 4

Capítulo 4
O almoço foi…interessante. Sentamos todos juntos em uma mesa isolada longe de outros seres humanos ( Tio Jasper ainda tinha um probleminha em controlar sua sede, e alguns dos outros também). Todos os vampiros tinham bandejas de comida com eles – disfarces – enquanto Jake e eu tínhamos comida com a gente para comer mesmo. Jake enfiou a pizza na boca com fome enquanto dei uma mordidinha em uma maçã, uma das poucas comidas humanas das quais gostava. Eu ainda preferia caçar se possível.
Logo que encontrei Jake depois do quarto horário, ele me puxou em um abraço, murmurando algo sobre se transformar em lobo em cima de qualquer menino que me olhasse novamente. Imaginei que ele não gostava muito dos meus amigos humanos, especialmente os meninos.
Enquanto sentávamos na nossa mesa, conversando e rindo para manter as aparências, enquanto olhos eram constantemente atraídos para nós, vi Kevin vindo em nossa direção. Sorri e comecei a acenar, mas ele mudou seu rumo abruptamente e se direcionou para outro caminho. Magoada, olhei para minha família e vi a razão por trás do comportamento estranho dele.
Os punhos de Jacob estavam fechados com tanta força que os nós dos dedos estavam brancos, e os olhos dele estavam estreitos e escuros de ódio.Na verdade me inclinei para longe dele inconscientemente em choque; ele estava assustador. O meu pai tinha quase a mesma expressão no seu rosto, embora não tão extrema. Tive de sorrir um pouco desse jeito super protetor deles.
“Fala sério, Jake, pai. As pessoas estão encarando vocês até mais do que o habitual, ” murmurei ligeiramente.
“Esses humanos, esses meninos, ” Edward rosnou entre seus dentes, “continuam testando meu autocontrole. Queria poder arrancar suas mentes fora para que eles nunca tivessem esses pensamentos novamente.”
“Aww, pai, quão ruim pode ser?”
Seus dentes se fecharam. “Eles fantasiam sobre nós, sobre você especialmente, porque você não provoca o medo instintivo que se tem por vampiros neles.”
Eu estava brevemente chocada; eles fantasiavam sobre MIM, e não minha mãe e tias vampiras lindas e perfeitas?
“Sim, ” Edward disse furioso, seus olhos se lançando a cada um dos perpetradores. “Você”. Sem tirar o olhar deles, ele continuou explicando sua teoria. “Como você é meio-vampira e meio-humana, você é mais atraente aos outros. Mesmo quando você era uma garotinha, tínhamos um tempo difícil te levando a qualquer lugar público, porque você atraía multidões vindas de quilômetros de distância.”
Virei meus olhos para o exagero. Eu sabia que a única razão pela qual eu atraía tanta atenção quando era mais jovem era porque toda coisa viva é atraída a crianças vampiras. Bem como à Crianças Imortais, que minha família uma vez me disse.
“E aquele menino Kevin Quinn?” Bella perguntou. “Por que ele estava vindo aqui antes que vocês dois o espantassem?”
“Ele ia te convidar para se sentar com ele e seus amigos, ” Edward respondeu e senti Jake tenso ao meu lado.
“Isso não é ruim, ” respondi e Jake me olhou incredulamente. “O que quis dizer foi, não há nenhuma necessidade para vocês dois atuarem assim contra ele.”
“A mente dele estava pensando em coisas também, Ness.”
“Ah.” Fiz uma pausa, então virei a Jake para pôr minha mão na dele, enviei uma foto de seu rosto com a clara pergunta não feita: como ele sabia o que os meninos humanos pensavam?
“Posso ver o desejo nos rostos deles, Nessie. E a cara daquele garoto era bastante clara com suas intenções.”
Franzi meu rosto, ainda não acreditando que eu era mais interessante do que o resto da minha família.Edward parecia que estava a ponto de dizer algo, provavelmente sobre os meus pensamentos, mas foi cortado por Alice.
“Parem de brigar, pessoal. Estou tentando ver em volta de Nessie e Jacob, e posso dizer que nada vai acontecer por enquanto. Vamos nos acalmar. Os humanos estão ficando desconfiados.”
Todos nos sentimos relaxar, e a tensão diminuiu. Jasper.
“Então, ” Emmett disse, tentando fazer as coisas mais leves, “o que mais está nas mentes dos humanos?”
“Somente a gente.Tudo sobre nós.”
“Alguma suspeita?”
“Não que eu possa ouvir.”
Assim que o sinal tocou avisando o fim do período de almoço, Alice se levantou e deslizou até a lata de lixo para depositar sua bandeja, com Jasper a seu lado.
“Ness, ” Edward chamou logo quando estava a ponto de me levantar. Virei em direção ao meu pai, e o vi olhar acima da minha cabeça para os humanos. “Eu lhe diria para ficar afastada deles, mas não acho que você me escutará. Portanto direi somente que tenha cuidado. Não baixe sua guarda.”
“Eu assino embaixo, ” murmurou Jake. “E eu farei pedaços de qualquer um que sequer pense em te machucar de qualquer forma.”
“Vamos rapazes, ” Rose interrompeu quando eu já estava prestes a falar, “deixem a menina em paz.” Ela se virou e beijou o topo da minha cabeça ternamente. “Tchau, Nessie, querida. Aproveite o resto do seu dia.” Ela então saiu graciosamente atrás de Emmett, que só piscou para mim.
Abracei Edward, e então virei para me aconchegar no peito quente de Jake. “Não se preocupem comigo. Como você disse, eu poderia pegar a escola inteira em uma briga e ganhar.”
“Estarei escutando, ” disse Edward, colocando uma mão na minha cabeça antes de partir com minha mãe.
Jake me apertou mais uma vez, então suspirou e me deixou ir, exceto por uma mão. “Bora Ness, vamos para Pré-cálculo.”

0 coments:

Postar um comentário